Conversa de Mangá: One Piece 754

Please to Make Your Acquaintance

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 754, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Kanjuro! Finalmente esse samurai deu o ar da graça! E putz, não é nada do que imaginava a sua aparência. Alias as silhuetas dele que já haviam sido mostradas no passado não batem com esse “treco” que o Oda fez. O cara parece uma velha! Hahaha, mas eu curti o jeito avacalhado do personagem e também da habilidade da sua Akuma no Mi.

Alias acho curioso como tanto ele como o Kinemon referem as suas habilidades da fruta como “magia”. Será que são todos assim na ilha de Wano? Não sei se isso vai ter algum significa futuro, mas é um desses detalhes que as vezes o autor joga no mangá, ninguém dá a mínima e dê repente é algo que surpreende os leitores. As Akumas no Mi são um produto de magia? É de se pensar… porque em One Piece nada é mágico por si só, tudo tem uma bizarrice que advém de uma coisa estranha. Porém algumas ilhas do Novo Mundo já mostraram que algumas coisas nelas são bem estranhas… magia? E o que seria magia para o Oda? É aquilo que a ciência ainda não consegue explicas?

Enfim, achei legal a interação do Kanjuro com o Kinemon e já fiquei empolgado com um próximo arco na ilha Wano, mas antes disso os Mugiwaras precisam levar o Law para a ilha onde estão seus companheiros. E deixa pra mencionar os companheiros do Luffy que não estão mais em Dressrosa para uma outra vez.

Além da apresentação de um novo personagem, o mangá continua no fôlego de guerra, com os piratas aliados e coadjuvantes pequenos lutando contra os oficiais do Doflamingo, nada muito impactante pra mim essa semana vindo destas cenas, apesar de que começo a achar o Dellinger um dos oficiais mais apelões e parece ser mais forte do que aparenta. E curioso é que o traço dele andou mudando ao longo desse tempo em que anda aparecendo, sendo que até meio criança ela já se mostrou. Qual diabos é a habilidade desse cara?

E apesar de nada ser explicado, gostei muito dessa cena:

Apesar de que não há muito segredo nesses bonecos gigantes de brinquedos. Chuto que deve ser apenas uma habilidade da guria Sugar que pode transformar pessoas em brinquedos, e essa deve ser uma das variáveis de seu poder.

E o capítulo da semana encerra bem, afinal não tem como errar muito com o Zoro derrotando um oponente. E acabei sendo induzido ao erro, achando que o tal Pica era uma oponente forte, e até talvez seja, mas não era um oponente digno para o Zoro, tal como o mesmo cita no capítulo. Pow, o Zoro já está no nível de cortar aço, então independente do tamanho do Pica, esse corpo de tijolo, barro, terra e concreto é como se fosse manteiga para as espadas do Zoro! Aí não tinha como mesmo. Fatiado! Próximo!

Não era nem mesmo um inimigo digno de muita atenção, porque deu até para colocar a ceninha com o time Robin se aproximando das batalhas. E eu gostaria de ver o Bartolomeu batalhando com algum dos oficiais do Doflamingo. Seria irado. E pra terminar, que momento bacana o Zoro meio que relembrando – quase numa quebra de 4ª parede narrativa – que One Piece não é só Luffy se tornar o Rei dos Piratas, mas que todos ali tem aspirações gigantes, sendo a dele de se tornar o maior espadachim do mundo. É isso aí, e fazia tempo que não pensava exatamente isso, que cada Mugiwara, ao menos do cast original, tem um sonho de vida que ainda precisa ser cumprido. Foi nostálgico isso!

 

Sair da versão mobile