Conversa de Mangá: Naruto 687

I know you will

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 687, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Capítulo simples de Naruto esta semana. Eu meio que já tinha me despedido do Obito no CDM da semana passada,mas não deixou de ser até meio bonito a forma como o Kishimoto fechou toda a história desse personagem, que representa bem a ideia de que não existe apenas o bem e o mal, mas há muito mais entre estes termos do que talvez a gente consiga entender normalmente.

Eu continuo com os sentimentos um tanto quanto perplexos frente ao que Obito se tornou. Se faz necessário perdoá-lo por todo o mal que ele causou, já que no fim ele realmente se arrependeu de tudo que vez, como também entendeu quão errado era seu pensamento para com o mundo. Isso é importante porque reforça todo o idealismo que Naruto prega, não dá para eliminar apenas o vilão, é preciso desconvencê-lo de suas convicções, já que é isso que torna o Naruto um personagem tão forte a esse universo da história.

No fim, acabei gostando muito do último diálogo do capítulo, com as representações de Rin e Obito, ainda jovens, com ele pedindo desculpas e ela não se importando mais com tudo isso, afinal, dali onde eles estão, nada mais importa. No geral, agora pensando, esse capítulo ficou meio religioso, né? Sacrifício, perdão, o outro lado. Talvez não intencional, mas ainda assim curioso.

Em outro ângulo, o mangá continua com o contraste Naruto contra Sasuke, já que ficou claro que o Sasuke está pouco se lixando para qualquer um que morra ali e só consegue mesmo se focar na batalha. E não deixa de ser intrigante que depois de tudo que ele descobriu e fez, continue aparentando ser um personagem rancoroso e sem coração, amargo demais com a vida para voltar atrás. Obito voltou, então me pergunto se o Kishimoto fará a mesma coisa com o Sasuke ou se o mesmo terá um destino diferente, sendo a única pessoa que não vai confiar no Naruto no final das contas.

Por fim, voltamos ao momento shonen para garotos, com um Naruto enfurecido e com ainda mais determinação para derrotar o inimigo. Não esperava que do nada ele arrancaria o braço da Kaguya. E trollada no Sasuke, que estava já todo pinpão ali na batalha sem conseguir muita coisa. Espero que agora a batalha esquente um pouco mais! Gostaria de ver o Naruto conversando e colaborando mais com todas as bijuus que agora estão dentro dele. Já tá na hora de colocar essa galera de volta na batalha.

Sair da versão mobile