Conversa de Mangá: Naruto 687

I know you will

Naruto687

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 687, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Capítulo simples de Naruto esta semana. Eu meio que já tinha me despedido do Obito no CDM da semana passada,mas não deixou de ser até meio bonito a forma como o Kishimoto fechou toda a história desse personagem, que representa bem a ideia de que não existe apenas o bem e o mal, mas há muito mais entre estes termos do que talvez a gente consiga entender normalmente.

Eu continuo com os sentimentos um tanto quanto perplexos frente ao que Obito se tornou. Se faz necessário perdoá-lo por todo o mal que ele causou, já que no fim ele realmente se arrependeu de tudo que vez, como também entendeu quão errado era seu pensamento para com o mundo. Isso é importante porque reforça todo o idealismo que Naruto prega, não dá para eliminar apenas o vilão, é preciso desconvencê-lo de suas convicções, já que é isso que torna o Naruto um personagem tão forte a esse universo da história.

No fim, acabei gostando muito do último diálogo do capítulo, com as representações de Rin e Obito, ainda jovens, com ele pedindo desculpas e ela não se importando mais com tudo isso, afinal, dali onde eles estão, nada mais importa. No geral, agora pensando, esse capítulo ficou meio religioso, né? Sacrifício, perdão, o outro lado. Talvez não intencional, mas ainda assim curioso.

Em outro ângulo, o mangá continua com o contraste Naruto contra Sasuke, já que ficou claro que o Sasuke está pouco se lixando para qualquer um que morra ali e só consegue mesmo se focar na batalha. E não deixa de ser intrigante que depois de tudo que ele descobriu e fez, continue aparentando ser um personagem rancoroso e sem coração, amargo demais com a vida para voltar atrás. Obito voltou, então me pergunto se o Kishimoto fará a mesma coisa com o Sasuke ou se o mesmo terá um destino diferente, sendo a única pessoa que não vai confiar no Naruto no final das contas.

Por fim, voltamos ao momento shonen para garotos, com um Naruto enfurecido e com ainda mais determinação para derrotar o inimigo. Não esperava que do nada ele arrancaria o braço da Kaguya. E trollada no Sasuke, que estava já todo pinpão ali na batalha sem conseguir muita coisa. Espero que agora a batalha esquente um pouco mais! Gostaria de ver o Naruto conversando e colaborando mais com todas as bijuus que agora estão dentro dele. Já tá na hora de colocar essa galera de volta na batalha.

Naruto687 - Obito

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Concordo que a despedida do Obito ficou bem bonita. A sequência dos quadros deu ima idéia bem legal do fluxo da cena, dele se desfazendo e talz, mas eu estou com um problema com relação à Naruto que está difícil de lidar: Não consigo me importar com quase nada que acontece com essa série =/. Acho que já me chateei tanto com o mangá que estou acompanhando só por costume e esperando pelo fim.
    Essa atitude do Sasuke de não se importar que as pessoas morram durante a batalha é muito estranha pra quem deseja ser um Hokage (que vindo dele é algo MAIS estranho ainda).
    Por fim, achei meio meh essa do Naruto arrancar o braço da Kaguya….acho que ja enjoei dessa história de tirar poder do bolso na hora da raiva, ainda mais depois que o Ruffy, no momento mais terrível da vida dele(quando aconteceu aquilo com aquela pessoa lá), simplesmente entrou em coma e se desligou do mundo, em vez de entrar no modo fúria e sair matando geral.

  2. Gostei MUITO desse capítulo, não sei porque mas foi um dos melhores em muito tempo dentro do universo de Naruto. Porém uma coisa me incomodou muito foi como o Naruto conseguiu se importar tanto com alguém que matou o Neji? E não só o Neji, ele matou centenas, talvez milhares, de Shinobis durante toda a guerra. Eu consigo entender toda a lógica do perdão e da redenção do vilão que é pregada pelo mangá, mas nesse caso as coisas ocorreram como se o Obito não tivesse culpa de nada do que ele fez, apenas porque morreu para salvar o Naruto. Acho que isso é uma das coisas que mais me incomoda nesse momento do mangá, já que a maioria das mortes deixaram de ser relevantes e ele está em um momento completamente DBZ.

    1. acredito que essa lição de não odiar profundamente o vilão vem no momento que naruto mostrou sua convicção para o pain, naquele momento ele percebeu que pain era apenas uma vitima do sistema e isso meio que abriu os olhos, pain causou um genocídio e mesmo assim ele aceitou que os fins justificam os meios, acredito eu..

      1. Pois é, esse incômodo vem desde o fim da luta contra o Nagato.
        Ok o fato de a maioria dos vilões de Naruto serem vítimas do sistema e suas razões serem razoáveis dentro de todo o contexto, isso eu consigo entender, assim como entenderia um Naruto que os perdoá-se e acaba-se não os odiando apesar de todos os seus crimes. O que eu não consigo entender é um Naruto que transforma assassinos, genocidas, pessoas que causaram guerras em aliados e que, como aconteceu no capítulo dessa semana, fique tão amigos dessas pessoas que chora sua morte e se irrita se outra pessoa zomba dele. É simplesmente ridículo o Naruto se importar tanto assim com o Obito. Por mais que ele conheça todo o contexto que levou a todos os atos de guerra, ele ainda cometeu todos esses atos, matou um personagem com quem o Naruto cresceu junto e com quem ele tinha fortes relações. Esquecer esse fato descaracteriza a morte do Neji, e não só dele, de todos os Shinobis que morreram lutando na quarta guerra ninja.

        1. mas se ele odiasse obito até o fim, ele seria um hipócrita, como ele iria pregar a paz no mundo odiando seus inimigos? é que nem aquela piada, onde alguém fala palavrão em um lugar inapropriado e você dá um sermão do tipo “PAREM DE FALAR PALAVRÃO CARAIO” é a mesma ideia…

          Se ele odiasse obito até o fim, estaria contra os ideais dele, pois até mesmo após obito matar o neji, ele tentou convencê-lo até o fim, já que até esse ponto, naruto teve muitas chances para matar Obito de vez.

          1. É diferente vc perdoar alguém e entender todo o contexto e todas as circunstâncias que levaram essa pessoa a cometer determinada atitude de vc simplesmente esquecer que ela cometeu várias dessas atitudes. Eu não acho que o Naruto deveria continuar odiando o Obito (coisa que ele não fez em momento algum nem qnd eram inimigos), acho que ele deveria tentar reverter o mundo para evitar que esse tipo de coisa se repetisse. Perdoar alguém não quer dizer que vc tenha que gostar da pessoa, muito menos se tornar amigo dela coisa que o Naruto acabou de fazer com o Obito, afinal pq ele se incomodaria se alguém zombasse de um cara que até algumas horas atrás era um inimigo declarado dele.

          2. mas ele não defendeu o Obito porque eram amiguinhos, ele defendeu o Obito porque acredita que ele não seja um lixo, o caminho ninja do naruto foi construído pelas palavras do Obito passado pelo Kakashi, e insultar a convicção dele é o mesmo de insultar o caminho ninja que o naruto escolheu, esse é o conceito geral….

            Obito em nenhum momento foi apresentado como um vilão filho da puta, ele é só mais uma vitima no sistema e mesmo sendo vilão, ele deixou o seu legado que naruto utiliza como base.

          3. Eu consigo entender seu raciocínio, mas ainda assim acho muita “forçação” de barra essa atitude do Naruto. Como vc disse o Naruto não acha ele um lixo, e eu concordo, mas defender as convicções dele (que convicções??) de forma tão incisiva fica parecendo que todos os crimes cometidos pelo Obito foram completamente esquecidos, e se caso ele tivesse sobrevivido ele não teria que pagar por nenhum deles.

          4. as convicções que ele protegeu é aquele que adotou para criar seu caminho ninja…

            Tal convicção passado por pelo Kakashi, como por exemplo, não cumprir uma missão é considerado lixo, mas abandonar os amigos é pior que lixo, são essas convicções que Naruto estava defendendo aquele momento.

            Obito se desviou de seu caminho, naturalmente, mas ainda existe essa convicção dele no naruto, não é atoa que ele passou toda a guerra tentando convencer o naruto a ir ao lado negro da força…

            Lembrou agora?

          5. Não é como se ele perdoasse de todos os crimes que ele cometeu, não tem nada haver isso, como o zetsu disse, mesmo que ele derrote a Kaguya, ainda sim vai ser considerado um traidor, e será condenado por isso, como naruto disse para o pain.

            Eu jamais vou lhe perdoar pelo que você fez com minha vila, mas se eu ti matar agora, só irá incendir um ciclo de ódio no qual eu tento quebrar…

  3. Discordo quando diz que é preciso “desconvencê-lo de suas convicções”. Obito se escondia atrás de uma máscara e quando mostrou o rosto, sem essa proteção ele entrou em um conflito interno. A todo momento enquanto lutava contra Naruto ele tentou convencer o loiro que ele estava fadado ao desespero como ele mas ele também tentou se convencer de que aquelas atitudes dele era realmente o único caminho. Ele não tinha convicção, pelo menos não uma forte o bastante pra precisar ser convencido. Ele só precisava que mostrassem pra ele que existia outro caminho.

    Eu não gostei do capítulo. Obito foi mal trabalhado demais pra causar empatia (pelo menos comigo), nunca foi um personagem cativante e o que tinha de interessante se perdeu com a máscara.

    E foi ridículo o Naruto enaltecer e defender o cara. Há de se lembrar que essa luta ainda acontece na noite da morte do Neji e milhares de outros shinobis, mortes essas causadas em grande maioria por culpa do Obito. Tudo bem que pros leitores já vai fazer 2 anos que ele perdeu a máscara e 1 que o Neji morreu, mas a cronologia dentro do mangá não combina com essa atitude.

    1. Isso me lembrou Dragon Ball… Quando são dias comuns e normais tudo passa normalmente, noite, dia, noite, dia aí chega as batalhas o clima deixa de existir… Não chove, não anoitece, não acontece nada o céu fica intacto na cor azul claro… Nas sagas Cell e Boo então… A noite vira um bicho raro… Talvez Naruto tava no mesmo pique… Dias e dias se passam e só fica de noite aliás faz tempo desde que anoiteceu em Naruto (Vol. 61, Cap’s: 586, 587)

  4. Agora sim, comparado com a última conversa de mangá esse foi muito melhor por assim dizer, porque pegou a essência do capítulo individual que representa e não apenas “ah, só foi um capítulo simples, nada a se comentar”

    Sobre o capítulo em si, para mim foi mais encheção de linguiça, o que valeu mais a pena mesmo foi naruto perdendo a linha e arrancando o braço da kaguya, apesar de que eu sempre digo A KAGUYA É A PIOR VILÃ DO MUNDO, não a pior de perversa, e sim a pior porque ela é burra e precisa de um papagaio zetsu falando para ela o que tem que fazer, nem considero ela como final boss, quem é final boss é o zetsu, kaguya é apenas um fantoche, se fosse para criar uma vilã patética como ela, era melhor ter deixado o madara ownando geral para ser sincero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.