Um novo Digimon Adventures, com Tai e Agumon, surge para 2015!

UPDATE - Agosto de 2015: link para os primeiros teasers em vídeo!

Volte para 1999 e descubra que foi esse o ano em que surge um clássico oriundo da febre Pokémon e que foi facilmente esquecido no tempo devido as novas séries merdas que zoaram totalmente a franquia. Há 15 anos surgia Digimon Adventures.

Eu me lembro de assistir ao original, ao clássico Digimon, ainda quando a TV por assinatura tinha o excelente e inesquecível canal Fox Kids. Era um canal emblemático para muitas crianças e jovens da década de 90, que só perdia na época para o Cartoon Network. Foi a casa de clássicos como Monster Rancher, Shaman King, Tartarugas Ninjas, Goosebumps, Os Gárgulas, Kirby, Crayon Shin-chan, Bill e Ted, The Tick, Carmen Sandiego, As Aventuras de Sam e Max, Space Goofs, Homem-Aranha: a série animada, X-men: a série animada, Músculo Total, Eek! The Cat, Oggy e as Baratas Tontas, além dos primeiros anos de Digimon, é claro. Em 2002 a Fox Kids se transformaria no Jetix e nunca mais foi a mesma coisa.

Bem, retornando a Digimon, a recordação que tenha era de como achava muito mais bacana na época do que Pokémon, pois apesar de ser um animê de “monstros de estimação”, a história da animação era muito mais densa e série do que as aventuras descompromissadas do Ash e seu Pikachu. Mas como tudo nos anos 90 era quase que impossível de se acompanhar no Brasil, acredito que nunca vi a série de forma cronológica ou seu final – e se vi, esqueci. E olha que comparada aos animês que existem hoje em dia 54 episódios não são quase nada.  Também tenho uma vaga lembrança de Digimon Adventures 02, quando a história pula alguns anos e trocam os protagonistas principais. Mas aí abandonei, me lembro de não gostar dessa ideia de trocar os personagens clássicos que curtia por outros novos, mas que pareciam os antigos. Tanto que foi esse formato que futuramente cagou a franquia, que nem mesmo passou a ter um universo coeso desde o original de 1999, sendo assim cada série tem seu próprio universo e não se interligam mais, ficando apenas a série Adventure numa mesma linha do tempo.

A boa notícia é que agora, perto dos 15 anos da série original, a Toei Animation resolveu comemorar com estilo a ocasião e para isso anunciou a produção de um novo animê, que trará de volta o universo clássico de Digimon, tendo como protagonista  Taichi “Tai” Kamiya (agora com 17 anos) e o Agumon! Não se sabe se todo o grupo original participará da nova série como personagens recorrentes ou apenas com aparições e participações especial, ou até mesmo qual a justificativa para uma nova aventura em estes personagens. O que se tem é apenas um teaser camarada avisando que em 2015 a nostalgia vai bater forte:

Me pergunto se vale a pena correr atrás da animação clássica para rever. Será que envelheceu bem? Não sei nem se vou encontrar pela internet (preciso pesquisar). Se alguém tiver uma indicação de fansub, dê uma força aí nos comentários. Lá no Japão ainda foi anunciado que a temporada original será lançada em DVD e Blu-ray, mas as chances de isso chegar por aqui você sabe quais são. As mesmas de todos os outros animês que nunca chegaram.

Porém achei uma ótima ideia da Toei reviver Digimon do jeito correto. Afinal a série, bem ou mal, nunca acabou. A última série foi Digimon Fusion (Xros Wars), que teve 79 episódios e que se encerrou em 2012, ou seja, não faz tanto tempo assim. Mas era ruim de dar dó. Talvez essa seja a chance de resgatar a glória de Digimon, tal quem Pokémon fez alguns anos atrás com Black & White, que deu um ânimo para um animê já massacrado pelo tempo. Acho que vale a pena ter esperanças e conferir esse novo Digimon em 2015, independente se você assistiu ao original ou não. Mas se puder, e tiver saco, veja Digimon Adventures, mas a versão de 1999 apenas, com seus 54 episódios. Todo o resto você descarta e finge que nunca existiu. É a minha dica.

Sair da versão mobile