Um novo Digimon Adventures, com Tai e Agumon, surge para 2015!

UPDATE - Agosto de 2015: link para os primeiros teasers em vídeo!

Volte para 1999 e descubra que foi esse o ano em que surge um clássico oriundo da febre Pokémon e que foi facilmente esquecido no tempo devido as novas séries merdas que zoaram totalmente a franquia. Há 15 anos surgia Digimon Adventures.

Eu me lembro de assistir ao original, ao clássico Digimon, ainda quando a TV por assinatura tinha o excelente e inesquecível canal Fox Kids. Era um canal emblemático para muitas crianças e jovens da década de 90, que só perdia na época para o Cartoon Network. Foi a casa de clássicos como Monster Rancher, Shaman King, Tartarugas Ninjas, Goosebumps, Os Gárgulas, Kirby, Crayon Shin-chan, Bill e Ted, The Tick, Carmen Sandiego, As Aventuras de Sam e Max, Space Goofs, Homem-Aranha: a série animada, X-men: a série animada, Músculo Total, Eek! The Cat, Oggy e as Baratas Tontas, além dos primeiros anos de Digimon, é claro. Em 2002 a Fox Kids se transformaria no Jetix e nunca mais foi a mesma coisa.

Bem, retornando a Digimon, a recordação que tenha era de como achava muito mais bacana na época do que Pokémon, pois apesar de ser um animê de “monstros de estimação”, a história da animação era muito mais densa e série do que as aventuras descompromissadas do Ash e seu Pikachu. Mas como tudo nos anos 90 era quase que impossível de se acompanhar no Brasil, acredito que nunca vi a série de forma cronológica ou seu final – e se vi, esqueci. E olha que comparada aos animês que existem hoje em dia 54 episódios não são quase nada.  Também tenho uma vaga lembrança de Digimon Adventures 02, quando a história pula alguns anos e trocam os protagonistas principais. Mas aí abandonei, me lembro de não gostar dessa ideia de trocar os personagens clássicos que curtia por outros novos, mas que pareciam os antigos. Tanto que foi esse formato que futuramente cagou a franquia, que nem mesmo passou a ter um universo coeso desde o original de 1999, sendo assim cada série tem seu próprio universo e não se interligam mais, ficando apenas a série Adventure numa mesma linha do tempo.

A boa notícia é que agora, perto dos 15 anos da série original, a Toei Animation resolveu comemorar com estilo a ocasião e para isso anunciou a produção de um novo animê, que trará de volta o universo clássico de Digimon, tendo como protagonista  Taichi “Tai” Kamiya (agora com 17 anos) e o Agumon! Não se sabe se todo o grupo original participará da nova série como personagens recorrentes ou apenas com aparições e participações especial, ou até mesmo qual a justificativa para uma nova aventura em estes personagens. O que se tem é apenas um teaser camarada avisando que em 2015 a nostalgia vai bater forte:

Me pergunto se vale a pena correr atrás da animação clássica para rever. Será que envelheceu bem? Não sei nem se vou encontrar pela internet (preciso pesquisar). Se alguém tiver uma indicação de fansub, dê uma força aí nos comentários. Lá no Japão ainda foi anunciado que a temporada original será lançada em DVD e Blu-ray, mas as chances de isso chegar por aqui você sabe quais são. As mesmas de todos os outros animês que nunca chegaram.

Porém achei uma ótima ideia da Toei reviver Digimon do jeito correto. Afinal a série, bem ou mal, nunca acabou. A última série foi Digimon Fusion (Xros Wars), que teve 79 episódios e que se encerrou em 2012, ou seja, não faz tanto tempo assim. Mas era ruim de dar dó. Talvez essa seja a chance de resgatar a glória de Digimon, tal quem Pokémon fez alguns anos atrás com Black & White, que deu um ânimo para um animê já massacrado pelo tempo. Acho que vale a pena ter esperanças e conferir esse novo Digimon em 2015, independente se você assistiu ao original ou não. Mas se puder, e tiver saco, veja Digimon Adventures, mas a versão de 1999 apenas, com seus 54 episódios. Todo o resto você descarta e finge que nunca existiu. É a minha dica.

Digimon Adventure

Isso também pode lhe interessar

43 Comentários

  1. Discordo um pouco de você Boss, acho Digimon 2 e 3 tão bons quanto o primeiro (não sei se envelheceram bem), com histórias até mais densas (principalmente o 3), só que obviamente a fórmula vai se desgastando com o tempo e por isso nem assisti mais nenhuma parte de Digimon depois da terceira série, mas não dúvido que poderiam ser boas também, eu é que não tinha mais saco e talvez não seja o público alvo de Digimon mais, no entanto, em nome da nostalgia, talvez assista essa série nova se ela tiver alguma qualidade.

    Ps: Desculpa a confusão de ideias no comentário, to digitando aqui do trampo.

    1. O 3 (Digimon Tamers) eu não sei realmente dizer, mas o adventures 2 eu me lembro de não ter curtido mesmo o início, mas como tudo naquela época, era difícil acompanhar cronologicamente, muito menos pegar os clímax finais das séries. talvez fossem boas realmente, mas pra mim nunca teriam a simpatia dos personagens de origem justamente pelo impacto inicial.

      1. Digimon Tamers é o mais “adulto” dos digimons. Daí acho que pecaram um pouco, tem paradas muito tensas e sinistras como a guria bulinada, o digimon que morreu, os problemas de personalidade de cada digiescolhido tinha, tudo isso contrastando com a inocência do protagonista.

        Eu curto muito o Tamers, mas não acho que ele supere o adventure.

  2. Fala Thiago, o Kanshin (http://www.kanshin.com.br/) se não me engano tem o Digimon Adventure completo. Eles não são bem ativos então se tiver faltando algum episódio deve demorar.

    Eu acompanhava bastante Digimon, junto com Pokemon, Monster Rancher, Medabots e tantos outros mas também nunca devo ter conseguido assistir a cronologia toda em episódios seguidos, uma pena, vamos ver se me animo de ver tudo denovo.

  3. O Digimon 2 não é de todo ruim, ele é bacaninha, o que estraga é só o protagonista e seu Digimon, que são metidos ao extremo.

    Como é uma continuação direta do digimon anterior, tem muitas referências, e é tranquilo pra acompanhar, além disso, no arco final, todos os digiescolhidos retornam e batalham juntos com seus digimons originais.

    Vale a pena sim dar uma conferida, até porque, pela ordem, esse “novo” Digimon deve se passar 02 anos após o Adventure 02.

  4. Do jeito que você odeia qualquer Digimon que não seja o Adventure acho difícil você gostar dessa continuação.

    Enfim, o Advanture foi um dos melhores da franquia na minha opinião. O melhor é e sempre será o Tamers (o 3). O mais maduro e inteligente de todos. O Savers (5) também é excelente. O Adventure 2 é meio fraquinho mas tem momentos bons, o Frontier (4) é um lixo, e o Xros Wars (6) eu só vi o primeiro epi e não curti muito.

    Parece até que tem um padrão, eles intercalam um desenho bom com um ruim. Então acho que eles vão acertar no 7 xD

    Enfim, muito hype pra essa série nova.

    1. Caio não é ódio, apenas não curto essa ideia de séries que mudam protagonistas e não seguem uma linha cronológica entre a anterior. Dito isso, é apenas possível que eu esteja pré-julgando, pois como disse, não é fácil acompanhar estas séries antigas de Digimon na ordem certa.

      Agora a nova série não vai ser estes problemas, afinal acompanhar animês hoje é muito mais fácil do que há 8 ou 9 anos atrás.

      1. Thiago se vc acha que Digimon não segue uma linha cronológica é porque vc não assistiu Xros Wars até o fim (Não te culpo por isso, só assisti em lealdade às primeiras temporadas, mas me surpreendi no fim). No penúltimo capítulo é explicado que todas as temporadas acontecem na mesma linha cronológica, e todos os heróis das temporadas anteriores aparecem para lutar juntos através do DigiQuartz, uma fenda no tempo. Você pode perceber que após o fim de cada temporada o Digimundo é destruído e reconstruído de forma diferente, o que explica a diferença no “sistema” de Digievolução, entre outras coisas.

        Meu ranking é:

        1- Digimon Adventure – Clássico. Além disso mostra muito bem a reação de um grupo de crianças de segunda a sexta série perdidos em uma ilha com um monte de monstros e sem o menor sinal de civilização.

        2- Digimon Frontier – Tenho lealdade eterna com essa temporada porque não assisti as primeiras na tv, pois não gostava da ideia de protagonistas que não lutam, e foi essa que me introduziu o mundo de digimon, e mais tarde, nos animes. A história é sólida e cheia de plot twists, tem o meu tipo de protagonista preferido, o “lobo solitário”, e o conceito de digievolução é muito original.

        3- Digimon Savers – Bem mais madura, especialmente por causa da faixa etária dos Digiescolhidos, mas sem muita originalidade, essa temporada chegou aqui principalmente por seus poucos aspectos únicos: Um vilão não-digimon que não desapontou, e o melhor de tudo: Um DigiLíder (se essa palavra não existia eu criei agora) que soca os Digimaus (essa existe) :3

        4- Digimon Tamers – Bem adulta e inteligente, com a ótima ideia de um vírus como vilão final, mas desapontou com as cartas de equipamento e com o vilão final quase não ter forma física, o que deixou a luta muita abstrata.

        5- Digimon Xros Wars – Essa temporada teve, ouso dizer, a história mais bem-feita de todas, especialmente depois do ep 30, quando é retomado o clima de rivalidade Tai/Matt e a plot se torna mais sombria. MAS, quem quer que seja que criou e nomeou suas digievoluções deveria ser demitido imediatamente e viver o resto da vida mendigando. Foi como se dissessem “Bora mistura tudo, transforma em Megazord e por o nome menos original que tiver”. Decepção =/

        6- Digimon 02 – A história foi realmente boa, mas excessivamente moralista, até mesmo para a época. Até o TK, que matou Devilmon e Piedmon tava sofrendo porque não queria matar os Digimaus. Além disso as hiper-digievoluções eram um saco, só se salvou por causa das DNA 🙂

        7- Digimon Hunters (Xros Wars II) – Me nego a considerar isso uma temporada de Digimon. Prefiro enxergar como um filler que veio para explicar toda a história da linha de tempo e anunciar Digimon Tri :3

      1. Difícil comparar A2 e Frontier. A primeira metade de Frontier até é assistível, apesar de não ser muito mais do que uma versão piorada de Adventure (aliás esse é o problema de Frontier, ele tenta demais ser parecido com adventure e não consegue fazer nada interessante). Mas se o anime inteiro fosse igual a primeira metade até daria pra dizer que é melhor que o 2. Mas os últimos 15 episódios de Frontier são simplesmente descartáveis (apesar de que os últimos 2 epis até que são bons). Não sei quem achou que tinha graça ver os mesmos vilões derrotando os mesmos protagonistas ao final de cada epi.

        Adventure 2 tem uma história mais elaborada que Frontier, e tem arcos bons mais bem distribuídos. O foda é tempestade de moralismo e “lições de moral” que tem no anime. Personagens bonzinhos demais, vilões bonzinhos demais, e um final simplesmente patético.

        Agora, Tamers e Savers são simplesmente o melhor que a franquia tem a oferecer. Você realmente devia dar uma chance pra esses dois, Thiago. Não dá pra falar que Digimon não tem continuações boas se você não viu as melhores.

        E eu não concordo com esse argumento de não seguir uma linha cronológica ser ruim. Sabe qual série segue uma linha cronológica? Pokemon. Está na mesma história faz 15 anos e nunca vai acabar, porque os criadores não tem coragem de terminar ela e começar com outro personagem, então fica sempre aquela mesmisse tosca com Ash e Pikachu perdendo todas as ligas. Digimon que faz certo, conta suas histórias, encerra elas e começa outras antes que as antigas fiquem ruins. Histórias têm que ter começo meio e fim, não ficar enrolando sem ir pra lugar nenhum.

      2. Concordo contigo,adventure 2 pra mim foi o pior dos 4 primeiros. Pra mim Frontier é melhor que o Tamers,ficando atrás apenas do clássico digimon.

    2. Engraçado que achei o 5 o mais fraco, o Frontier tem momentos incríveis e o plot twist do final é d+.
      Não terminei de ver o Xros Wars ele ta +- .
      Mas o primeiro ficou marcado para todos o/ então que venha logo *-*

    3. Frontier é meu segundo favorito,gostei muito de como a série andou com Takuia,sem falar da relação dos irmãos Kody e Koichi. Muitos criticam,mas eu gostei muito. Na época via e revia o tempo inteiro no fox kids =)

  5. Sem contar que a Dublagem nacional do tammers é uma das melhores já feitas em um desenho por aqui.

    E aquela abertura nacional, pqp, que música bela.

    Nostalgia xD

  6. Digimon Adventures é sem duvida um clássico inquestionável e a melhor série Digimon fácil. Essa nova série é de deixar qualquer fã de Digimon que acompanhou a série clássica de cabelos em pé, mas é uma pena que teremos que esperar um tempo considerável antes de podermos assistir. Quanto as outras séries que vieram depois eu não às acho ruins, claro que não se igualam ao primeiro, mas ainda acho boas e divertidas. É basicamente assim ao meu ver, cada nova série é inferior ao seu antecessor. Adventures>02>Tamers>Frontier>Savers>Xros. Eu gostei do Digimon 02 e Tamers, apesar daquela viagem deles se transformarem nos digimons (Começou no Tamers se não me engano) não me agradar em nada. O Frontier ainda é um bom entretenimento, já o Savers decaiu bastante, entretanto consigo dizer que é “legalzinho”, dá para assisti. Agora o Xros Wars é realmente um cocozinho, eu assisti uns 10 episódios e não consegui continuar, achei intragável. Infelizmente para mim a última série não desceu de jeito nenhum.

  7. ola t_Thiago, sempre acompanhei o portallos mais é a primeira vez que comentou, eu vim te corrigir que digimon foi lançado em dvd no brasil, pela FOCUS FILMES, mais foi muito reclamado pelos fãs.

    1. foi lançado completo? eu não me lembro da série inteira (estou me referindo apenas ao adventure) ter sido lançada completinha no Brasil. e se não saiu completo… basicamente não saiu na minha lógica. lançar apenas alguns pra mim é a mesma coisa que não lançar nada.

  8. Não sei se tu lembra Thiago de um post da Keila sobre o Digimon Adventures ano passado (esse aqui: http://www.portallos.com.br/2013/06/19/tenho-certeza-de-que-podemos-voar/), mas no embalo do mesmo na época, eu corri atrás do anime e como comentei naquele post eu repito: vale a pena. É impressionante que mesmo que seja um anime com um foco no público infanto-juvenil, ele não subestima sua inteligência e possui ótimos personagens. Eu acho que ele só peca na animação não tão boa e nos CGs de PS1 na hora das evoluções. Com relação as temporadas seguintes eu me recordo de ter visto há alguns anos a segunda e a quarta e não ter gostado muito das mesmas.

  9. Caramba Thiago, eis algo que é difícil você ver por aí, alguém que concorde que de certa forma, Digimon é sim melhor que Pokémon. 😛
    E concordo também com a galera que vem comentando sobre o Tamers, achei ele até melhor do que os clássicos justamente pelo fato de ter uma pegada mais adulta.

  10. Digimon, querendo ou não é um clássico, tanto para jovens quando para adolescentes; quem não se lembra da sua musica nostalgica, e dos personagens clássicos. Conforme o tempo, a série foi ganhando novos personagens, que infelizmente nem se comparam com os primeiros, porém seguindo a sequencia digimon 3 é legal, não tanto quanto o 1. Infelizmente hoje não tenho mais aquela idade, assim como todos os fãs da série. Lembro que naquela época, imaginava ser um digi-escolhido, mas quem nunca imaginou ? Hoje, com outra idade, vemos que é impossivel, porém vamos que vamos, voltar naquela época, onde anime era anime e não mais uma sequencia de episódios chatos e sem sentido . o/

  11. Concordo que a serie original euito melhor,porem discordo quanto digimon 02 ate pq os antigos protagonistas aparecens sempre e os mais novos (tk e karie )estao muito mais presentes no digimon 2 que teve um final incrivel mostrando o q acontecera no futuro com cada prptagonista dos digimons 1 e 2.Concordo tambem q os outros digimons que vierao em seguida sao uma porcaria em relacao aoa digimons 1 e 2 eu revi cada uma das series e posso dizer que essa e a pura verdade.

  12. Sinceramente acho sua opinião fanatica sobre o Digimon Original meio
    limitada e idiota… Parece aqueles fãs que se limitam a ver a beleza só
    das coisas tradicionais… Digimon 01 foi o marco sim… Contudo, era
    meio infantil, e a ação mesmo demorou pra aparecer na historia… Tanto é
    que as primeiras batalhas eram bem toscas.. só la na frente que o anime
    ficou foda, fora que os digimons basicamente protegiam as crianças o
    tempo todo… o digimon 02 seguiu quase a mesma rota… Já no Digimon 03
    eles conseguiram inserir uma boa tematica com a historia dos Devas e
    principalmente no final quando foi introduzido o Matador, que na minha
    opinião foi um dos vilões mais fodas de digimon, fora que nesta
    temporada os Humanos lutavam ao lado dos digimons, não se limitando a se
    esconder atras deles… No digimon 4, os humanos eram os proprios
    digimon, o que fez os digiescolhidos serem o foco central finalmente…
    No Digimon 5 o proprio personagem principal dá porrada nos digimons e
    participa das lutas, coisa que ficou muito foda… E no Digimon 6 nem se
    fala, o personagem Kudou Taiki era simplesmente foda, pois ganhava até
    mesmo de inimigos mais fortes só usando estrategias e a inteligencia,
    não dependia de digievoluir toda santa vez para ganhar de alguem…. A
    unica temporada que realmente foi uma bosta, foi o digimon 6 segunda
    temporada, onde mudaram o personagem principal e ele sim era uma
    verdadeira merda… Bem, esta é minha opinião… Espero que Digimon 2015
    seja tão bom quanto todos os outros foram…

    1. concordo com vc, os que eu assisti por inteiro na internet foram o 1 o 3 e o 6, mas os outros só assistia quando via que tava passando na tv, e na minha opinião os outros digimons não são pessimos como as pessoas dizem, pra mim o que tenho menos vontade de reassistir é o 2 e o xros wars pra mim só a segunda parte dele que é ruim, a que ele sai do digimundo e começa a ser na cidade os bagulho
      talvez o proximo que eu veja vai ser o 5

  13. Indo pro assunto pokémon (mesmo que o texto seja sobre digimon xD) mas eu acho a era black & white uma das piores do pokémon. Tanto com os pokémon que foram apresentados, quanto no anime, onde os companheiros do ash não tinham nenhuma característica que me fizesse gostar deles. Quanto a digimon, concordo que o original foi sem duvida a melhor temporada. O 2 foi razoável, não tenho mto o que reclamar. O tammers nunca acompanhei pois nunca me interessou. O 4 até curto (talvez pq tenha acompanhado td) depois disso acho que td foi por água abaixo. Espero que com essa nova temporada, revivendo os personagens principais, o anime volte a interessar.

  14. Que bom que vai voltar,os meus favoritos são o Adventure é claro,e o Frontier,que apesar de muitos criticarem,pra mim consegue ser mais interessante que o adventure 2 e o tamers juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.