Oh não! Triad Wars vem do mundo de Sleeping Dogs, mas é um MMO!

triad-wars-key-art

Ah que sacanagem! Já estava rolando há algumas semanas a fofoca pela internet de que o excelente Sleeping Dogs poderia ganhar um novo game inspirado no mesmo universo, mas eu não esperava que a United Front Games me viria com um MMO (Massive Multiplayer Game) e muito menos que ele fosse unicamente exclusivo para PC. Puxa vida!

Nada contra a iniciativa é claro, só fiquei chateado porque Sleeping Dogs era um game sandbox estilo GTA para consoles de mesa e fui uma das grandes surpresas do Xbox 360 e PlayStation 3 por conseguir criar um mundo envolvente, mecanicamente divertido e com uma variedade de coisas para serem feita pela cidade do game. Fico pensando como seria ainda melhor e maior um Sleeping Dogs 2 nos consoles da nova geração, que possuem um poder de desenvolvimento ainda maiores! E nem precisaria ter o mesmo protagonista do primeiro game, até poderia ser algo novo, mas que mantivesse o estilo do game original e as plataformas diversas. Bem, resta a esperança de que isso aconteça depois que Triad Wars for lançado.

Pelo vídeo abaixo, percebe que o game não está feio e que todo o clima de Sleeping Dogs parece estar presente. Só fico pensando mesmo se o PC precisa de mais um MMO e se esse é um na qual os jogadores realmente ficariam e se dedicariam horas e vida para continuarem jogando, já que um dos grandes fatores para o sucesso de um MMO é ter uma comunidade de jogadores ativa. Os risco de dar errado são enormes. Não sei, eu preferia algo com um enredo e a possibilidade de ter uma experiência single-player, enquanto fosse dado a opção de também ter uma experiência online no multiplayer. GTA Online de GTA V é um pouco destes dois mundos, não? Bem que a franquia Sleeping Dogs poderia ter ido nessa direção. Agora é esperar e ver o que acontece.

A acho que já está na hora dos estúdios e distribuidoras começarem a se perguntarem se este estilo de game, que é muito mais popular no PC, já não poderia começar a se adaptar em consoles como Xbox One e PlayStation 4, plataformas que estão basicamente sempre online, que já suportam multiplayers com grandes números de jogadores e que também podem ter sistema de free-to-play, conteúdo pago dentro do próprio game e até mesmo sistema de pagamento de mensalidades. Será que já não é o momento de ver games como World of Warcraft e League of Legends em plataformas além do PC? Não é esse um dos objetivos dos grandes pontos dos consoles atuais, de estarem sempre online e terem grande capacidade de lidarem com esse nível de complexidade num game? Enfim, Triad Wars deve ser lançado exclusivamente para PC no início de 2015.

Sair da versão mobile