Oh não! Triad Wars vem do mundo de Sleeping Dogs, mas é um MMO!

triad-wars-key-art

Ah que sacanagem! Já estava rolando há algumas semanas a fofoca pela internet de que o excelente Sleeping Dogs poderia ganhar um novo game inspirado no mesmo universo, mas eu não esperava que a United Front Games me viria com um MMO (Massive Multiplayer Game) e muito menos que ele fosse unicamente exclusivo para PC. Puxa vida!

Nada contra a iniciativa é claro, só fiquei chateado porque Sleeping Dogs era um game sandbox estilo GTA para consoles de mesa e fui uma das grandes surpresas do Xbox 360 e PlayStation 3 por conseguir criar um mundo envolvente, mecanicamente divertido e com uma variedade de coisas para serem feita pela cidade do game. Fico pensando como seria ainda melhor e maior um Sleeping Dogs 2 nos consoles da nova geração, que possuem um poder de desenvolvimento ainda maiores! E nem precisaria ter o mesmo protagonista do primeiro game, até poderia ser algo novo, mas que mantivesse o estilo do game original e as plataformas diversas. Bem, resta a esperança de que isso aconteça depois que Triad Wars for lançado.

Pelo vídeo abaixo, percebe que o game não está feio e que todo o clima de Sleeping Dogs parece estar presente. Só fico pensando mesmo se o PC precisa de mais um MMO e se esse é um na qual os jogadores realmente ficariam e se dedicariam horas e vida para continuarem jogando, já que um dos grandes fatores para o sucesso de um MMO é ter uma comunidade de jogadores ativa. Os risco de dar errado são enormes. Não sei, eu preferia algo com um enredo e a possibilidade de ter uma experiência single-player, enquanto fosse dado a opção de também ter uma experiência online no multiplayer. GTA Online de GTA V é um pouco destes dois mundos, não? Bem que a franquia Sleeping Dogs poderia ter ido nessa direção. Agora é esperar e ver o que acontece.

A acho que já está na hora dos estúdios e distribuidoras começarem a se perguntarem se este estilo de game, que é muito mais popular no PC, já não poderia começar a se adaptar em consoles como Xbox One e PlayStation 4, plataformas que estão basicamente sempre online, que já suportam multiplayers com grandes números de jogadores e que também podem ter sistema de free-to-play, conteúdo pago dentro do próprio game e até mesmo sistema de pagamento de mensalidades. Será que já não é o momento de ver games como World of Warcraft e League of Legends em plataformas além do PC? Não é esse um dos objetivos dos grandes pontos dos consoles atuais, de estarem sempre online e terem grande capacidade de lidarem com esse nível de complexidade num game? Enfim, Triad Wars deve ser lançado exclusivamente para PC no início de 2015.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.