Diário Destiny | Level 22 & 25 horas de gameplay

Destiny semana 3

Rá, veja só! Eis que chego na terceira semana de vida em Destiny e agora a subida de level desacelerou bonito, mas o contador de horas não parou de aumentar em momento algum, prova de que subir de level após chegar ao 20 é realmente árduo e trabalhoso no game. No diário da semana passada estava no level 20 e com 15 horas de gameplay, passado uma semana aumentei mais 10 horas de gameplay e subi apenas 2 níveis. Eita sistema complicado!

Não que veja isso como um problema ou um fator negativo. Pelo contrário, até acho que deu um gás interessante ao jogo, afinal foi também a semana que mais joguei Destiny, explorando muito mais opções e modos de game do que nas duas primeiras semanas. Acho que o momento mais memorável da minha semana foi enfrentar o Senhor do Portal pela primeira vez num level difícil pois estava fazendo um desafio diário sem nem mesmo ter ido para essa fase ainda. Foi tipo, fase nível 22 e eu ainda estava no 20. Sozinho e com dificultadores habilitados com inimigos mais agressivos e munição limitada.

Sei que o chefe me tomou mais do que uma hora de jogatina tranquilo. Felizmente o mapa onde ele se situa os inimigos não atacam se você fugir para longe, o que me deu tempo para repensar estratégias e atacar de longe. Salve a minha Sniper de classe rara que tinha um poder de ataque considerável.  Morri duas vezes, mas na terceira consegui derrotar o chefão. E como é recompensador essas árduas batalhas em Destiny. É muito bom sentir-se desafiado por um game difícil em tempos em que tudo é fácil demais nos videogames.

Nessa semana que passou consegui desbravar todo o planeta Vênus, suas fases, missões de patrulha e assaltos e já iniciei Marte e conheci a raça Cabal, que não é tão ameaçadora quanto os Vex foram quando cheguei em Vênus. Gostei dos assaltos em Vênus, mas não foram tão memoráveis assim quanto os primeiros na Terra e na Lua, talvez pelo fato de que agora estou num nível muito acima do que deveria para estar jogando a campanha e não estou elevando a dificuldade por conta disso, mas tudo bem, agora a campanha tem sido mais para ver o resto da história, enquanto os assaltos podem ser feitos no desafio diário do game e na lista de assaltos que libera após o nível 20.

Infelizmente ainda não senti compelido a espiar a missão da rainha, que exige level 24. Poderia já dar uma de maluco e ir lá ver, mas a verdade é que nem sei se tenho o equipamento necessário. Falando em equipamento, essa semana que terminou foi a dos caçadores de cavernas. Muita conversa pela caverna dos milagres, e depois que a Bungie encerrou uma, outra já foi descoberta, mas me pareceu bem menos efetiva do que a primeira.

Sim, fui dar uma espiada nas tais cavernas, mas tenho que admitir que não tive muito saco para ficar parado num lugar apenas atirando em inimigos que mal surgiam no mapa e que não apresentavam qualquer desafio. Aguentei apenas 15 minutos na primeira caverna que fechou e na segunda, fiquei 30 minutos só. Não ganhei nada lendário e realmente não vou ficar procurando brechas no game nesse sentido. É tão mais divertido ganhar estes equipamentos pelo Crisol, o modo competitivo, e pela lista de assaltos nos níveis mais difíceis. Não entendo a urgência de alguns jogadores em conseguir tais equipamentos. Pelo que enquanto, o jogo tem um sistema inteligente de recompensar que está jogando e uma hora ou outra você vai conseguir tais equipamentos. Não pela campanha, mas pelos modos online com outros jogadores.

Ah teve uma coisa legal na Torre que aconteceu alguns dias atrás, no sábado, mais precisamente. Encontrei um vendedor todo encapuzado escondido no hangar da Vanguarda vendendo itens de equipamentos exóticos (cor amarela, o mais raro do game). Infelizmente ele cobra em “moedas estranhas” (é assim que elas se chamam) e eu não tinha o suficiente para comprar coisa alguma. Agora vou passar a colecionar isso o quanto antes para não perder a próxima vez que topar com esse cara no Hangar.

Outra coisa que finalmente entendi e me caiu a ficha nessa terceira semana foi como se afiliar as facções que existem na Torre. Eu tinha achado que o game iria me explicar e ensinar quando eu poderia fazer isso, mas na verdade é possível se afiliar a todas e ir subindo no level de rank cada. Basta gastar 2.500 lúmens nas marcas destas facções e equipar elas no seu personagem. Aí cada modo no Crisol vale para uma delas, além de missões de patrulha nas regiões do game. Isso não está tão explicado e na cara assim. Demorou para cair a ficha de como funciona esse sistema.

Bem, acho que estes foram os meus relatos mais importantes nessa terceira semana de Destiny. Minha meta para a próxima semana é terminar as fases em Marte, ver o que mais o jogo abre após isso e me dedicar aos assaltos nos modos mais difíceis e ver o quanto mais o jogo consegue me desafiar. Quero ver se também participo do desafio da rainha que só vai funcionar até dia 06 de outubro! Não tenho mais a urgência de subir de level da mesma forma que nas duas primeiras semanas, mas quero ainda continuar aprimorando meu armamento e ganhando mais coisas pelos modos cooperativos e competitivos do game. E já começo a pensar nos primeiros DLCs do game… não adquiri o season pass, mas se Destiny continuar me mantendo nesse pique, acho que irá valer a pena expandir ainda mais as opções do game.

[Fim do Registro 0DX03C]

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