Diário Destiny | Level 22 & 25 horas de gameplay

Destiny semana 3

Rá, veja só! Eis que chego na terceira semana de vida em Destiny e agora a subida de level desacelerou bonito, mas o contador de horas não parou de aumentar em momento algum, prova de que subir de level após chegar ao 20 é realmente árduo e trabalhoso no game. No diário da semana passada estava no level 20 e com 15 horas de gameplay, passado uma semana aumentei mais 10 horas de gameplay e subi apenas 2 níveis. Eita sistema complicado!

Não que veja isso como um problema ou um fator negativo. Pelo contrário, até acho que deu um gás interessante ao jogo, afinal foi também a semana que mais joguei Destiny, explorando muito mais opções e modos de game do que nas duas primeiras semanas. Acho que o momento mais memorável da minha semana foi enfrentar o Senhor do Portal pela primeira vez num level difícil pois estava fazendo um desafio diário sem nem mesmo ter ido para essa fase ainda. Foi tipo, fase nível 22 e eu ainda estava no 20. Sozinho e com dificultadores habilitados com inimigos mais agressivos e munição limitada.

Sei que o chefe me tomou mais do que uma hora de jogatina tranquilo. Felizmente o mapa onde ele se situa os inimigos não atacam se você fugir para longe, o que me deu tempo para repensar estratégias e atacar de longe. Salve a minha Sniper de classe rara que tinha um poder de ataque considerável.  Morri duas vezes, mas na terceira consegui derrotar o chefão. E como é recompensador essas árduas batalhas em Destiny. É muito bom sentir-se desafiado por um game difícil em tempos em que tudo é fácil demais nos videogames.

Nessa semana que passou consegui desbravar todo o planeta Vênus, suas fases, missões de patrulha e assaltos e já iniciei Marte e conheci a raça Cabal, que não é tão ameaçadora quanto os Vex foram quando cheguei em Vênus. Gostei dos assaltos em Vênus, mas não foram tão memoráveis assim quanto os primeiros na Terra e na Lua, talvez pelo fato de que agora estou num nível muito acima do que deveria para estar jogando a campanha e não estou elevando a dificuldade por conta disso, mas tudo bem, agora a campanha tem sido mais para ver o resto da história, enquanto os assaltos podem ser feitos no desafio diário do game e na lista de assaltos que libera após o nível 20.

Infelizmente ainda não senti compelido a espiar a missão da rainha, que exige level 24. Poderia já dar uma de maluco e ir lá ver, mas a verdade é que nem sei se tenho o equipamento necessário. Falando em equipamento, essa semana que terminou foi a dos caçadores de cavernas. Muita conversa pela caverna dos milagres, e depois que a Bungie encerrou uma, outra já foi descoberta, mas me pareceu bem menos efetiva do que a primeira.

Sim, fui dar uma espiada nas tais cavernas, mas tenho que admitir que não tive muito saco para ficar parado num lugar apenas atirando em inimigos que mal surgiam no mapa e que não apresentavam qualquer desafio. Aguentei apenas 15 minutos na primeira caverna que fechou e na segunda, fiquei 30 minutos só. Não ganhei nada lendário e realmente não vou ficar procurando brechas no game nesse sentido. É tão mais divertido ganhar estes equipamentos pelo Crisol, o modo competitivo, e pela lista de assaltos nos níveis mais difíceis. Não entendo a urgência de alguns jogadores em conseguir tais equipamentos. Pelo que enquanto, o jogo tem um sistema inteligente de recompensar que está jogando e uma hora ou outra você vai conseguir tais equipamentos. Não pela campanha, mas pelos modos online com outros jogadores.

Ah teve uma coisa legal na Torre que aconteceu alguns dias atrás, no sábado, mais precisamente. Encontrei um vendedor todo encapuzado escondido no hangar da Vanguarda vendendo itens de equipamentos exóticos (cor amarela, o mais raro do game). Infelizmente ele cobra em “moedas estranhas” (é assim que elas se chamam) e eu não tinha o suficiente para comprar coisa alguma. Agora vou passar a colecionar isso o quanto antes para não perder a próxima vez que topar com esse cara no Hangar.

Outra coisa que finalmente entendi e me caiu a ficha nessa terceira semana foi como se afiliar as facções que existem na Torre. Eu tinha achado que o game iria me explicar e ensinar quando eu poderia fazer isso, mas na verdade é possível se afiliar a todas e ir subindo no level de rank cada. Basta gastar 2.500 lúmens nas marcas destas facções e equipar elas no seu personagem. Aí cada modo no Crisol vale para uma delas, além de missões de patrulha nas regiões do game. Isso não está tão explicado e na cara assim. Demorou para cair a ficha de como funciona esse sistema.

Bem, acho que estes foram os meus relatos mais importantes nessa terceira semana de Destiny. Minha meta para a próxima semana é terminar as fases em Marte, ver o que mais o jogo abre após isso e me dedicar aos assaltos nos modos mais difíceis e ver o quanto mais o jogo consegue me desafiar. Quero ver se também participo do desafio da rainha que só vai funcionar até dia 06 de outubro! Não tenho mais a urgência de subir de level da mesma forma que nas duas primeiras semanas, mas quero ainda continuar aprimorando meu armamento e ganhando mais coisas pelos modos cooperativos e competitivos do game. E já começo a pensar nos primeiros DLCs do game… não adquiri o season pass, mas se Destiny continuar me mantendo nesse pique, acho que irá valer a pena expandir ainda mais as opções do game.

[Fim do Registro 0DX03C]

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Fala Thiago, qualquer coisa se quiser uma ajuda(Level 27 aqui) ou alguma dica, eu tenho você na Live:
    PRO Daniel BR
    O vendedor desconhecido se chama Xur ele aparece toda sexta, e fica disponível até domingo de manhã ou tarde, não lembro agora, cada semana ele muda de local …
    Se quiser combinamos de brincar um pouco na rainha, uma das missões dela fica na terra, e é a primeira missão que você faz no jogo (recuperar o motor que esta com os decaídos), tentamos essa se quiser, vale a pena pelo simples fato de ao terminar a missão, boas chances de vir um equipamento ou arma lendária, e a missão não e muito difícil, única coisa realmente tensa são os sentinelas com escudo, de resto …só não querer dar uma de rambo XD
    De qualquer maneira, só mandar mensagem na live 🙂

    1. E ae Daniel! Vamos marcar um dia sim, eu tenho certo problema de jogar online com amigos hoje em dia porque em casa meu filhinho fica rodando pela sala e eu preciso ficar chamando a atenção dele toda hora hahahah e quando ele está dormindo, eu evito falar muito alto pelo headset XD

      Mas assim, eu basicamente estou todo dia depois da meia noite online jogando Destiny, na sexta e sábado eu aguento até mesmo madrugar de boa jogando! Pode me chamar quando me ver online nesse horário!

      Quanto as missões da rainha, realmente eu ainda estou bem fraca pra jogar lá. até tentei anteontem e tomei uma sova hahaha, mas estou quase no level 24, então acho que entre hoje e amanhã já meio que pelo menos estarei OK para a última lista de assaltos no multiplayer. claro que na rainha com mais dois que estejam em bom level, eu consigo dar um suporte, nem que seja revivendo e enfrentando inimigos menores. XD

      abração!!

      1. Fica tranquilo, a missão da rainha na terra te ajudo tranquilo, já ajudei colegas level 22-23 pra conseguir o primeiro item lendário, eu consigo ate solar essa kk, só falo pra tentar porque os lendários que ganha nela são muito bons, e pra quem não conseguiu completar seu set lendário, pelo menos capacete e torso ta garantido kk

        Detalhe também que essa é a ultima semana com as missões da rainha que eu lembre, provavelmente volta, mas não agora.

  2. Opa Thiagão, Também estou afim de entrar nessa jogatina online.. Meu destiny deve chegar na segunda ainda portanto vou ser recruta zero nessa jogatina, vou apanhar e aprender muito com vocês.. Abraços..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.