Conversa de Mangá: Bleach 603

What the Hell

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Bleach e que já tenha lido até o de número 603, ou para aqueles que não se importam com spoilers. |

Me pergunto qual era o pensamento que o Kubo tinha em mente quando decidiu chamar o capítulo dessa semana de “What the Hell“. E comento isso porque Bleach tem esse diferencial dos capítulos trazerem realmente títulos em inglês lá no Japão (a menos que eu esteja muito enganado). Essa é uma expressão que indica surpresa com um toque de indagação, como se aquilo que causou a surpresa não fosse possível. Aqui no Brasil temos o “que diabos” que é um tanto quanto chula pra mim, e não é tão comum assim ver pessoas usando o termo. Enfim, só questiono isso porque não há realmente uma situação impossível de se crer rolando nesse capítulo e ela me causou uma má pré impressão, gerando uma expectativa errada.

O capítulo começo de uma excelente maneira. São raros os momentos em que foram feitas cenas assim em Bleach, onde se dá tempo para mostrar o que o personagem está pensando. “Ataco? Não ataco? O que meu oponente vai fazer? Abro minha defesa em pró de atacá-lo? Talvez imobilizá-lo seja possível? Cacilda, não sei o que fazer frente a um oponente tão perigoso!”. Eu realmente curti e achei muito bem construida essa cena inicial do capítulo e aí entra o título “What the Hell” e já pensei automaticamente, “puta que pariu, o Yhwach vai fazer algo inacreditavelmente foda e vai dar aquela reviravolta animada na tensão inicial do capítulo” e já me seguro na cadeira esperando a próxima página carregar e… méh.

Aí retorna para aqueles quincys chatos que está lá embaixo do Gotei 13. Nem mostrou aquele esquisito de boca torta estraçalhando o Pepe (queria ter visto o poder bizarro que ele deve ter), volta a menina(o) zumbi que não desaparece de vez, que personagem irritante, e um velhote qualquer que não durou muito na coadjuvação do capítulo. Yhwach começa a sugar de volta seus companheiros que estão lá embaixo simplesmente para reviver aqueles que estão com ele. Pra que? Já não foram todos derrotados com uma facilidade ridícula? Vai rolar um overpower desses personagens pelo visto. Que desnecessário!

Deu só pra ver ali de relance o Renji, que infelizmente não deve estar na batalha final do arco, a não ser, é claro, que mais personagens acabem eventualmente indo para o Palácio Real. Se for pensar que Aizen vai (eu acredito nisso), não é difícil imaginar que um segundo batalhão seja enviado pelo Urahara futuramente.

E cadê o Ishida que não está fazendo nessa estes capítulos todos? Eu sinceramente não consigo entender o que Kubo está fazendo. Tem hora que fico animado e tem hora que fica tudo muito ruim. Tá complicado…

Sair da versão mobile