Mirror’s Edge Catalyst | Trailer de apresentação da história!

O trailer acima foi liberado pela EA faz umas duas semanas, mas não havia conseguido assisti-lo até então. Mirror’s Edge Catalyst está na minha lista de potenciais sucessos de 2016. Torço muito para que o reboot de Mirror’s Edge de 2008 finalmente vingue e que o game vire uma série.

É até algo que coincidentemente disse mais cedo hoje aqui no site, enquanto escrevia no post do The Solus Project: é muito ver um game em primeira pessoa que não tenha nada a ver com um shooter, que não precise se enquadrar no gênero FPS (First Person Shooter). Os games precisa um pouco dessas propostas alternativas e a EA é um estúdio que já foi muito odiado no passado, mas hoje para estar acertando a mão de suas principais franquias, basta ver o leque de seus últimos lançamentos e como estão tentando diversificar seus games: Unravel, Garden Warfare 2, Star Wars Battlefront, Mass Effect Andromeda, Need for Speed, Fifa, Mirror’s Edge… são jogos bem diferentes uns dos outros. E como é bom ver isso acontecendo.

O vídeo que abre a postagem apresenta um pouco da história da campanha de Mirror’s Edge Catalyst. Ainda é meio difícil de entender a história deste novo Mirror’s Edge. Faith parece uma personagem meio perdida em um mundo em que não a aceita muito bem e para ajudar parece descobrir alguma conspiração na qual ela não parece confiar em nenhum dos lados que ela encontra pelo caminho, deixando-o a sozinha em um complexo mundo. Pode ser interessante, mas ainda carece de mais informações e vídeos para dar um pouco mais do gostinho desse mundo.

Lembrando também que em algum ponto futuro, antes do lançamento do game em 24 de maio, a EA pretende fazer um beta fechado para quem fez a pré-venda do game e alguns que se cadastrarem no site oficial. A data e o conteúdo desse beta ainda será divulgado, porém estou de olho aqui e se conseguir entrar, farei um impressões do que conseguir jogar.

Para encerrar, vale rever o trailer do gameplay liberado ano passado, com seus 5 minutos e deixar aquele gostinho de que Mirror’s Edge Catalyst irá fazer mais barulho quando chegar mais próximo de maio. Assim espero!

Sair da versão mobile