Trailer | ReCore está chegando mais cedo do que achávamos! (E3 2016)

Devo admito que não estava esperando o lançamento de ReCore para este ano no Xbox One, mas ontem, em sua conferência, a Microsoft confirmou que o game chega ao console no próximo dia 13 de setembro! No embalo, foi mostrado pela primeira vez o gameplay do jogo.

É estranho pensar que revelado em 2015, apenas com um teaser, o game já esteja pronto para ser lançado. Esperava que este ano a Microsoft apenas mostrasse o gameplay do game e em 2017 seu laçamento. Veio mais cedo do que esperado.

O game está em desenvolvimento com os estúdios Comcept e Armature Studio, com a produção do Keiji Inafune, em uma mistura de influências entre Mega Man e Metroid. Tendo o Inafune no projeto, e vendo o que anda acontecendo com o Mighty No. 9, eu realmente estava esperando até mesmo que o ReCore atrasasse. Bom ver que, até o momento, isso não aconteceu.

Curioso notar que o game não será um game de 60 dólares. Ele já está à venda na Xbox Store custando 40 dólares na US e 130 reais aqui na BR. Pelo que dá a entender o game não será tão grande quanto imaginei previamente. Sendo que, aos mais observadores que forem procurar as artes do game do ano passado, perceberá que o game perdeu um robô (originalmente eram seis).

Até mesmo visualmente ReCore não parece impressionar muito. Mesmo com os trailers revelados nesta E3. O que não significa que o game será ruim, é claro. De fato torço pelo sucesso do título e que futuramente uma sequência com um orçamento maior, e com maior tempo de desenvolvimento, possa rolar uma sequência que supere este primeiro game.

No geral ReCore lembra muito um aventura action puzzle, na qual o jogador deve passar por algumas locações, investindo em plataformas, eliminando inimigos e utilizando os robôs para a soluções de acessos em cada áreas. Espero que mais dele seja mostrado até o final de semana, pela turma da imprensa que está lá fora cobrindo a E3.

E essa edição bonitona de colecionador? 180 dólares lá fora. Que triste não morar lá, né?

De toda forma setembro é um bom mês para um lançamento assim. Antes dos grandes blockbusters de final de ano e sem competir diretamente com eles. Boa data!

Sair da versão mobile