Trailer | ReCore está chegando mais cedo do que achávamos! (E3 2016)

Devo admito que não estava esperando o lançamento de ReCore para este ano no Xbox One, mas ontem, em sua conferência, a Microsoft confirmou que o game chega ao console no próximo dia 13 de setembro! No embalo, foi mostrado pela primeira vez o gameplay do jogo.

É estranho pensar que revelado em 2015, apenas com um teaser, o game já esteja pronto para ser lançado. Esperava que este ano a Microsoft apenas mostrasse o gameplay do game e em 2017 seu laçamento. Veio mais cedo do que esperado.

O game está em desenvolvimento com os estúdios Comcept e Armature Studio, com a produção do Keiji Inafune, em uma mistura de influências entre Mega Man e Metroid. Tendo o Inafune no projeto, e vendo o que anda acontecendo com o Mighty No. 9, eu realmente estava esperando até mesmo que o ReCore atrasasse. Bom ver que, até o momento, isso não aconteceu.

Curioso notar que o game não será um game de 60 dólares. Ele já está à venda na Xbox Store custando 40 dólares na US e 130 reais aqui na BR. Pelo que dá a entender o game não será tão grande quanto imaginei previamente. Sendo que, aos mais observadores que forem procurar as artes do game do ano passado, perceberá que o game perdeu um robô (originalmente eram seis).

Até mesmo visualmente ReCore não parece impressionar muito. Mesmo com os trailers revelados nesta E3. O que não significa que o game será ruim, é claro. De fato torço pelo sucesso do título e que futuramente uma sequência com um orçamento maior, e com maior tempo de desenvolvimento, possa rolar uma sequência que supere este primeiro game.

No geral ReCore lembra muito um aventura action puzzle, na qual o jogador deve passar por algumas locações, investindo em plataformas, eliminando inimigos e utilizando os robôs para a soluções de acessos em cada áreas. Espero que mais dele seja mostrado até o final de semana, pela turma da imprensa que está lá fora cobrindo a E3.

recore 005 recore 004 recore 003 recore 002 recore 001

E essa edição bonitona de colecionador? 180 dólares lá fora. Que triste não morar lá, né?

recore-ce

De toda forma setembro é um bom mês para um lançamento assim. Antes dos grandes blockbusters de final de ano e sem competir diretamente com eles. Boa data!

recore-key-art

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. ReCore esta em desenvolvimento desde o final de 2013! Segundo Phil Spencer o preço baixo deve-se ao Xbox Play Anywhere. Novas franquias chegarão com preço mais acessível. O que não é o caso de Forza Horizon 3. E realmente eu lembro do outro Robô. Mas quem sabe ele não está lá ainda?

    1. Estranho pensar em duas coisas nesse caso: se ele já estava há 1 e meio quase dois anos em desenvolvimento quando anunciado ano passado, porque nenhum gameplay foi mostrado e se o preço é menor pelo Xbox Play Anywhere, porque ele é o único nessa situação?

      De fato algumas respostas só virão com o lançamento do game em setembro. Mas dos males o menor, eu fico feliz dele ser mais barato e estar chegando esse ano, mesmo que isso signifique um jogo menor ou com um orçamento mais tímido em relação a grandes blockbusters. Só teremos certeza disso em setembro 🙂

      1. Como dito acima: ReCore é dos jogos no Play Anywhere que é uma nova IP. Todos os outros já são franquias consagradas. Foi o que foi dito na E3. A parte do “por sr uma nova IP” está por minha conta e suposições.

        Você acha estranho ele ter recebido gameplay 1 ano depois? você acompanha muito as coisa, não é?

        Scalebound foi anunciado em 2014 e recebeu gameplay no final do ano passado”

        Sea Of Thieve foi anunciado junto com ReCore em 2015 e recebeu gameplay agora.

        Crackdown 3 foi anunciado em 2014 e foi adiado pra 2017 sem mostrar gameplay.

        Quase todos os jogos da Microsoft passam por esse processo de anuncio e revelação de Gameplay 1 ano depois. É normal. Agora, segundo ela, ela irá adotar as demoas no lugar das CGs. Coisa que eu apoio. Na E3 de 2015 Phil Spencer disse o seguinte assim que o Trailer em CG de ReCore finalizou: “ReCore é uma das nossas novas apostas de alto orçamento (AAA) para o Xbox One”. Eu espero que nãos seja um jogo curto. E sobre o preço baixo, eu não tento descobri motivos. Tem muito jogo curtissimo ai queta saindo a 200 R$. A Microsoft mesmo tem Ryse à 200R$ e é um jogo curto. Por que lançar ReCore a um preço mais barato. E outra: ReCore é uma das poucas novas IPs que ai receber Edição de Colecionador. Eu acho ousado da parte da Microsoft para com uma nova IP e ainda mais se for de baixo orçamento como diz a materia. Não tem sentido. Minha pre-compra dele e do Forza Horizon 3 ja estão feitas. Só no aguardo.

        1. Achei você meio nervoso nesse comentário Fcra1992, calma, não precisa brigar comigo XD

          Eu adoro tanto o Xbox One quanto você parece adorar. Claro que eu acompanho de parto tudo que a Microsoft faz, você é que parecer ser novo aqui no site para perguntar isso hahaha (seja bem vindo, espero que fique e não vá embora só por causa do que eu disse)

          É como disse no post, muita coisa é presunção minha e tem mais, pelo gameplay mostrado no vídeo da postagem, graficamente ele não me impressiona, especialmente se você pegar outros títulos que estão saindo agora.

          E tem mais orçamento é uma coisa bem relativa. E novamente, quando vc diz, é normal sair um ano depois o gameplay, concordo plenamente, alias eu concordo com muito do que você diz, que não necessariamente contradiz o que eu disse.

          Só é estranho o fato dele estar chegando agora, junto com sua revelação de gameplay, num preço mais barato e se você olhar os vídeos e a própria comcept, consegue entender porque estou dizendo que ele não parece ter sido tão cara como inicialmente pensei.

          e isso não é uma reclamação, é um pensamento. não fique bravo comigo por isso! XD e sinta-se a vontade para discordar, pois no final das contas, nem eu e nem você sabemos de verdade quanto o game custou em relação a outros exclusivos. é só um pensamento nosso de qualquer forma. 😉

          ah e é normal desejar sucesso para um título e que numa sequência seu orçamento aumente… assim quanto mais, maior e melhor!

          1. Jamais, é que falo demais. Não brigo por isso, é besteira. Graficamente eu também acho que ele erraram em escolher a Unity como engine tendo a Unreal Engine 4 que é melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.