Trailers | State of Decay 2, Sea of Thieves e Scalebond! (E3 2016)

Resolvi juntar em um único post os trailers dos três grandes “S” do Xbox One para 2017: State of Decay 2, Sea of Thieves e Scalebond, pois na verdade, acredito que não tenha muito para dizer em relação aos três games.

Primeiro porque todos ainda permanecem como grandes incógnitas para mim. Talvez o mais injusto dos três a dizer isso seja o State of Decay 2, pois trata-se de uma sequência e os fãs meio que conseguem deduzir um pouco o que esperar do game pelo teaser acima. O caso é que infelizmente não joguei o primeiro game e olhando alguns vídeos dele no You Tube, me parece que ele deu uma boa envelhecida visualmente. Mas digo que fiquei bem interessado em sua sequência. Se tiver a oportunidade darei uma olhada.

Aí tem Sea of Thieves, sob a tutela da Rare e por isso tem minha atenção. Porém pelo que foi mostrado, ainda não consigo dizer muito. O game vai ser apenas isso? Viajar em um barco virtual com amigos online atacando outros barcos também com jogadores online? Eu sinceramente espero que não. O teaser mostra ilhas, tesouros submersos etc. Espero que o game ofereça uma experiência single player tanto quanto parece oferecer online. Vendo a apresentação do título, me veio em mente todo o sofrimento das Raids de Destiny, de ter que caçar amigos, combinar horários e tal. Estou velho e sem tempo demais para isso. Que Sea of Thieves seja mais do que apenas isso e que não se torne um Project Spark. E caramba, nada de data de lançamento ainda. Pode-se esperar mesmo para 2017? E tive a impressão de que esse é um game que terá uma versão para VR quando a Microsoft começar a apostar nesse segmento… escreva esse palpite e me diga se acertei no futuro.

E aí tem Scalebond, que era uma promessa para 2016 e a Platinum Games precisou mudar para 2017 para refinar mais ainda o jogo. Até aí tudo bem, pois, novamente, é um estúdio que sou fã, então tem a minha atenção. Porém, por esse apresentação nesta E3, não me interessaria muito. Por sorte, há outros vídeos, mostrando que a experiência single player existe e que o game é muito mais do que uma batalha de chefe com múltiplos jogadores online. Alias, isso não pareceu Lost Planet 2? Havia um modo online assim nele. Só estranhei o fato de que assistir ao confronto não tenha sido tão interessante quanto talvez seja jogá-lo. Faltou na demonstração uma dança coreográfica para deixar tudo mais cinemático para quem estava assistindo.

De qualquer forma são três títulos bacanas para o Xbox One para 2017. Com tantos anúncios de jogos saindo em 2016, é bom ver que ainda sobram alguns para o próximo ano. Ainda que a Microsoft tenha algumas outras oportunidades esse ano para mostrar novidades na line-up do próximo ano, como a Gamescom e a Tokyo Game Show.

Enfim, três títulos para continuar acompanhando e ver se conquistarão os jogadores quando forem lançados.

State of Decay 2

Sea of Thieves

Scalebond

Sair da versão mobile