PlayStation 4 | Kojima revela Death Stranding! (E3 2016)

Quem não se amarra quando rola um teaser piradão no anúncio de um novo título? Eu acho irado. Soma-se ao fato de que é uma produção japonesa, e os japoneses fazem jogos bem malucos quando possuem a liberdade para tal, e não é qualquer estúdio que está dirigindo o game, e sim um dos grandes nomes da história da indústria dos games: Hideo Kojima, e a Kojima Produtions!

Ainda não há muito o que se dizer de Death Stranding, o teaser obviamente dá algumas pistas, mas não tem como ter certeza clara sobre jogabilidade, apenas essa relação de vida e morte que se faz presente no teaser. Na IGN Brasil tem uma matéria traduzida da IGN US na qual o Kojima fala um pouco sobre “bastões e cordões” em games e como ele quer que Death Strading fuja um pouco do tradicionalismo dos games de ação, na qual o jogador apenas bate, briga e mata. Ele quer ir além destes conceitos do gênero, da mesma forma como Metal Gear Solid consagrou o conceito de furtividade nos jogos, em um período onde tal coisa não existia nos games de ação.

Death Stranding ao que tudo indica será um título exclusivo de PlayStation 4. Sem choro. No site oficial do game, há um making off mostrando fotos com o ator Norman Reedus (o Daryl de The Walking Dead) e na sessão que a Kojima Productions e o um estúdio de efeitos da Sony, o Sony Interactive Entertainment Visual Arts Service Group (VASG), localizado em San Diego, na qual foram feitos todas as capturas necessárias para a produção do trailer desta E3.

Resta agora torcer para que o Kojima não demore muitos anos produzindo o game e que na próxima E3 mais de Death Strading possa vir a ser revelado!

No Kojima há que se confiar certo? Ainda que me preocupe sempre com estes desenvolvedores que seguem carreira solo e passam por alguns apertos. A galera da Platinum Games, que pularam fora da Capcom, estão aí no mercado, com ótimos títulos, mas também pegando trabalhos a rodo. Isso para não mencionar o Keiji Inafune, criador do Mega Man, que descobriu que não bastam 3 milhões de dólares para um Mighty No. 9 para que a galera fique feliz. O Kojima está chegando agora a esse momento de carreira solo, mas tem a vantagem do suporte da Sony. Que tudo dê certo e que dessa parceria possam surgir games tão icônicos e marcantes como Metal Gear Solid foi.

Sair da versão mobile