PlayStation 4 | Kojima revela Death Stranding! (E3 2016)

Quem não se amarra quando rola um teaser piradão no anúncio de um novo título? Eu acho irado. Soma-se ao fato de que é uma produção japonesa, e os japoneses fazem jogos bem malucos quando possuem a liberdade para tal, e não é qualquer estúdio que está dirigindo o game, e sim um dos grandes nomes da história da indústria dos games: Hideo Kojima, e a Kojima Produtions!

Ainda não há muito o que se dizer de Death Stranding, o teaser obviamente dá algumas pistas, mas não tem como ter certeza clara sobre jogabilidade, apenas essa relação de vida e morte que se faz presente no teaser. Na IGN Brasil tem uma matéria traduzida da IGN US na qual o Kojima fala um pouco sobre “bastões e cordões” em games e como ele quer que Death Strading fuja um pouco do tradicionalismo dos games de ação, na qual o jogador apenas bate, briga e mata. Ele quer ir além destes conceitos do gênero, da mesma forma como Metal Gear Solid consagrou o conceito de furtividade nos jogos, em um período onde tal coisa não existia nos games de ação.

making-death-stranding-trailer

Death Stranding ao que tudo indica será um título exclusivo de PlayStation 4. Sem choro. No site oficial do game, há um making off mostrando fotos com o ator Norman Reedus (o Daryl de The Walking Dead) e na sessão que a Kojima Productions e o um estúdio de efeitos da Sony, o Sony Interactive Entertainment Visual Arts Service Group (VASG), localizado em San Diego, na qual foram feitos todas as capturas necessárias para a produção do trailer desta E3.

Resta agora torcer para que o Kojima não demore muitos anos produzindo o game e que na próxima E3 mais de Death Strading possa vir a ser revelado!

No Kojima há que se confiar certo? Ainda que me preocupe sempre com estes desenvolvedores que seguem carreira solo e passam por alguns apertos. A galera da Platinum Games, que pularam fora da Capcom, estão aí no mercado, com ótimos títulos, mas também pegando trabalhos a rodo. Isso para não mencionar o Keiji Inafune, criador do Mega Man, que descobriu que não bastam 3 milhões de dólares para um Mighty No. 9 para que a galera fique feliz. O Kojima está chegando agora a esse momento de carreira solo, mas tem a vantagem do suporte da Sony. Que tudo dê certo e que dessa parceria possam surgir games tão icônicos e marcantes como Metal Gear Solid foi.

death-stranding-2 death-stranding

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.