Dangerous Driving recebe atualização para corridas Online

Atualização já está disponível no PS4 e Xbox One

Dangerous Driving foi lançado no último mês de abril e dentre suas maiores críticas, e também pedidos dos jogadores, era a ausência de uma modalidade online. E isto acaba de ser resolvido no mais recente update do jogo, que nesse momento já está disponível para o PlayStation 4 e Xbox One, e amanhã será liberado para PC.

A atualização Third Party, Fire & Theft adiciona um modo online de corrida para até seis jogadores. No site oficial da Three Fields Entertainment há algumas explicações importantes de como esta nova modalidade de jogo irá funcionar e como a mesma foi criada. E são argumentos muito válidos.

Lá se reforça que é um time pequeno trabalhando em um grande projeto para eles. Mesmo sendo que seus fundadores tenham criado no passado Burnout Paradise City, a equipe, o orçamento e as situações eram totalmente diferentes. Hoje, totalmente independentes, certas coisas precisam ir com muita calma.

Então esta atualização traz apenas uma modalidade online. É a modalidade que os desenvolvedores querem que os jogadores testem e experimentem, enquanto outros modos devem ser criados no futuro, base no feedback da comunidade. O total são seis jogadores por partida, o mesmo tamanho de pessoas trabalhando no projeto e que os mesmos conseguiram testar em testes controlados por lá.

As corridas são baseadas em posição, mas há um sistema de ranking global. O jogador pode acumular até seis pontos por corrida. Vencer a corrida dá um ponto, enquanto tirar seu adversário da pista (do total de 5 pessoas) dão mais um ponto cada. Eventualmente outros modos vão somar a esta pontuação. E são 18 eventos online possíveis nesse momento.

Outro ponto importante explicado pelo estúdio diz respeito ao matchmaking, que está sendo feito por Client Sever e não por servidores dedicador. Isso significa um modelo de online talvez mais antiquado nos dias de hoje, mas que é o que alguns estúdios indies podem fazer atualmente. Ou seja, os jogadores são hosts das partidas. Você abre sala e espera que outros entrem e fiquem na sala até fechar o time. Particularmente não é um sistema na qual sou fã, mas entendo as limitações por servidores dedicados. Especialmente pensando de forma global e no tamanho de uma comunidade dedicada ao título. Faz sentido e gosto muito que tenham os motivos de tal decisão.

E a Three Fields Entertainment garante que esse é só o primeiro passo para o modo online de Dangerous Driving. Mais novidades virão em um futuro. O ponto é que trata-se de uma atualização gratuita. Um título que originalmente só tinha uma experiência single-player e agora expande para um modo online. Não é qualquer jogo independente que faz isso hoje em dia. É de se parabenizar a Three Fields Entertainment pelo esforço em aprimorar Dangerous Driving.

Sair da versão mobile