Conversa de Mangá: One Piece 617 – O Chocante Incidente na Colina Coral

One Piece: Capítulo 617 foi disponibilizado dia 09 de março: “O Chocante Incidente na Colina Coral“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 617 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Leitor Convidado!

Opa, olha só o Renato novamente assumindo o timão da embarcação! Desta vez para um CdM de One Piece! Quem ficou curioso com a situação deve ter perdido o 1º post “Leitor Convidado” aqui do blog. Basta clicar aqui para entender melhor! Espero futuramente chamar outras leitores para colaborarem ocasionalmente nos CdMs.

One Piece 617

Por Renato Romano
O Chocante Incidente na Colina Coral

Antes de mais nada, muito obrigado a TODOS, sem exceção! Obrigado pelo apoio no meu primeiro CdM. Foi muito positivo a resposta de vocês, algumas dicas que procurei corrigir nesse CdM! Obrigado também ao grande Big Boss TMT pela oportunidade de participar novamente desse papo descontraído de amigos. Agora chega disso e vamos ao capítulo da semana!

O capítulo começou muito bem, sentia falta das séries de capas do Oda mostrando o que acontece com personagens secundários! Acho isso genial, e às vezes é deixado de lado para sair ilustrações do bando, o que é ótimo também, alias o que não é ótimo nesse mangá? A capa mostra o Sensei do Zoro “mantendo” sua filha informada sobre os feitos do espadachim! Após a capa, o capítulo pegou FOGO de vez!

Temos Decken indo ao encontro da princesa, Hodi botando palácio abaixo e usuários de akuma no mi em apuros! Mas vamos por partes:

Lembro que uma coisa que o Thiago sempre vem lembrando no decorrer dos CdMs é para o fato do campo de batalha ser desfavorável para os Chapéu de Palha! Nesse capítulo isso foi mostrado, algo que não é nenhuma grande surpresa mas não deixa de dar a tensão necessária para a cena. O quanto a água irá limitar a força de combate deles? Creio que a água será um inimigo pior para eles do que os tritões em si!

Fora isso o capítulo mostrou que Hodi está preparado para assumir o papel de verdadeiro vilão! Usou o reino que quer destruir, não tem misericórdia seja com inimigos ou aliados e é forte o suficiente para levar a parede do castelo abaixo com um simples empurrão!

Um fato que não entendi bem é ele citar o bando do Chapeu de Palha como sendo da “profecia”! Ele se referi a Madame Shirley ou alguma história antiga da ilha? Aposto na segunda opção, pois Hodi não estava no distrito onde houve o alvoroço sobre a visão da Madame Shirley. Acredito que a tal profecia tem algo a ver com a rainha Orihime, ou algo em que ela acreditava, como alguém que iria unir as espécies/raças!

Curto muito a “liga” que o bando possui! Mesmo em momentos de tensão a comédia rola solta nos capítulos, Brook está se soltando mais nessa saga. Usopp assustado como de costume é sempre legal de ver! Nami é literalmente uma “GATA”, já se mandou sem ninguém perceber e não duvido que esteja procurando tesouros para não sair da ilha de mãos abanando… ou será isso que ela irá fazer no final da saga? Fato que vai demorar para acontecer.

Zoro lutando?! YEAH! Chute a bunda desse Hodi! Opa, deixando meu “natismo” de lado, Zoro deve ser mais forte que Hodi e o venceria numa luta, mas se ele sair todo estrupiado como costumava ser nas outras sagas confesso que ficarei desapontado, mas ao mesmo tempo não acredito que o Hodi seja o adversário dele, então alguém vai interferir na luta, seja o Polvo espadachim dos venenos ou os filhos do Netuno!

Coitado do tubarão, sofreu para não vomitar a princesa, me rendeu muitas risadas ver ele sofrendo em cada quadro! Mas Luffy se juntar a Sanji e Chopper me pegou de surpresa! O que Oda está tramando para essa saga? Não consigo acompanhar a criatividade dele! Van Decker vai botar o terror no distrito ou vai apanhar? Caribou vai unir-se com ele contra Sanji e Luffy? Netuno virá ao encontro deles? O encontro com Jimbei será adiado? Meu Deus, que venha logo o próximo capítulo!

Ah: “R.I.P, aqui jaz o cozinheiro mais tarado que existiu!” XD

Complemento TMT: Farei uma rápida opinião aqui, pegando o embalo do CdM do Renato. 1 – Não acho que a Nami tenha evaporado para procurar algum tesouro, mas deve ter a ver com o “fator Arlong” da situação, ainda que não me venha na cabeça aonde ou as razões para tal. 2 – Eu duvido que o Zoro ganhe do Hodi numa luta embaixo d’água, que alias, o segundo quadro deste CdM é uma das melhores cenas desta saga até agora na minha opinião. Zoro está só tentando ganhar tempo para todo mundo fugir. 3 – Eu fiquei meio nauseado com as cenas do Megalo nauseado. XD 4 – Ótimo ponto que o Renato fez em relação ao Caribou se juntar a confusão aonde Sanji e Ruffy estão, ele se aliando ao Decker seria demais. 5 – Adorei a planta fedida do Usopp, esse é o Usopp que eu conheço! 6 – Ruffy é realmente sem noção, como ele larga a princessa lá em cima, a céu aberto? 7 – Tenho dúvidas quanto a Netuno, ele vai entrar na briga do Zoro e Hodi ou vai sair do castelo atrás da sua filha? Suspeito que Netuno salvará Zoro no último instante, ou alguém do exército vai criar uma bolha de ar para o personagem não morrer embaixo d’água. 8 – Fiquei dividido com o encontro do Ruffy e o Chopper e Sanji, porque isso significa que o reencontro com Jinbei ficará para depois.

Sair da versão mobile