Conversa de Mangá: Naruto 526 e 527 – O esquadrão de Daru entra em batalha!

Naruto: Capítulo 526 e 527 foram disponibilizados dia 02 e 09 de fevereiro, respectivamente: “O esquadrão de Daru entra em batalha! e Palavra secreta”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 526 e 527 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Especial Leitor Convidado – Hein?

Por T_thiago

Este Conversa de Mangá de uma certa forma inaugura uma ideia que eu tenho desde 2009 para o Portallos, mas que sempre fico adiando por falta de aprimoramento em como deixá-la funcional. Mas vamos deixar para conversar sobre ela em específico para uma futura matéria própria. Hoje, quero, sucintamente vir aqui dizer que o projeto Conversa de Mangá surge com uma ideia que quem decidirá se deu certo ou não, são vocês mesmo, leitores do Portallos. Por isso, não deixem de comentar a respeito, seja com sugestões ou críticas (desde que educadas e civilizadas, certo? Nada de sair xingando).

O leitor Renato Romano, conhecido por muitos que acompanham os CdMs semanais, o mesmo Renato que usa o avatarzinho do Zoro velhote, aceitou um convite que fiz a ele dias atrás, de escrever um Conversa de Mangá, este que vocês vão ler logo em seguida. O Renato já é um leitor que bate cartão aqui no blog. Todo dia ele entra, comenta, participa e nos incentiva a continuar por aqui. Claro que existe outros leitores que fazem o mesmo, e agradeço a todos. Continuando, eu resolvi convidá-lo, já que ele sempre tem comentários enormes nos três CdMs principais (Naruto, One Piece e Bleach), e os outros leitores também gostam muito do que o mesmo escreve. Sempre abordando pontos importantes, com opinião argumentativa, as vezes nota detalhes que eu mesmo deixo escapar, enfim, é um dos que participam da conversa, com longos comentários e ainda comentando os comentários de outras pessoas. É um cara que incentiva o sucesso do projeto.

Claro que o Renato não tem a experiência que o restante da equipe tem com textos de blog. Comentar e estruturar parágrafos para um texto a ser publicado são coisas diferentes. Por isso não avaliem isso de forma negativa. Se vocês gostarem da ideia, o Renato vai continuar ocasionalmente fazendo um ou outro CdM (melhorando inclusive a rapidez de publicações do mesmo, que já conta também com o reforço da Dakini de vez em quando). Outros leitores podem ser convidados? Com certeza, mas não adianta pedir. Basta participar. Vou continuar de olho, e se ver mais alguém que realmente mostra força de vontade de fazer um CdM bacana como o que fazemos, com certeza farei contato. Isso abre pontas interessantes para o Portallos, não só para o CdM, mas para outros projetos que ainda vou desengavetar algum dia. Tudo vai depender de comos vocês irão receber essa ideia. Por isso, opinem. E não sejam malvados com o Renato, eu já joguei uma baita bucha pra ele, deixando-o responsável por estrear com um CdM Duplo. Rá! Maldade minha. XD

Naruto 526

Por Renato Romano
O esquadrão de Daru entra na batalha!

Olha eu aqui, dando uma de Ichigo e sendo shinigami substitu… opa, digo, fazendo o CdM do Naruto para o Big Boss Mr. T! É com grande satisfação que colaboro com esse portal que tanto gosto e ao mesmo tempo uma responsa de pegar logo o maior sucesso de anime no ocidente nos últimos anos! Mas chega disso e vamos divagar sobre os capítulos! CdM duplo de Naruto XD! Vou separar os comentários por capítulos que facilita para mim! Ainda sou estagiário no assunto rs!

No último conversa de manga, percebi que muitos não estavam gostando dos capítulos dessa guerra, mas eu estou no caminho inverso, agora que estou gostando das coisas! Novos personagens, novos poderes, algumas novas possibilidades de combate, enfim, estou gostando muito dos capítulos. Para mim, o capítulo 526 foi ótimo, muitos eventos paralelos, estratégia e revelações!

Zetsu: Foi só eu ou mais alguém achou o poder dele muito apelão? Nossa senhora! Zetsu é o ninja perfeito para guerra, ninguém consegue se esconder dele. Essa revelação do seu real poder foi muito interessante, não acham? Desde que foi mostrado Zetsu não me pareceu um cara de batalhas, mas sua importância era evidente pois sempre estava nas lutas da Akatsuki observando. A sua habilidade é um grande trunfo para Madara.

Lordes Feudais: Se tem uma coisa que admiro em mangakas, é quando exploram coisas além de socos e poderes, e Kishimoto está de parabéns nestes dois últimos capítulos. Essa parte política em Naruto nunca foi explorada a fundo, e eu sentia falta disso. Esses assuntos dão mais consistência ao universo do mangá! A caça do Zetsu mostra que mais importante que as forças ninjas, está a hierarquia do mundo! Por mais fúteis que possam ser, eles são de extrema importância para fazer o mundo funcionar, matá-los ou raptá-los teria um efeito similar a um golpe contra nosso governo (se bem que eu não ligaria se acontecesse).

Dariu: Não tinha percebido como ele é estiloso! Gostaram da atitude folgada dele? Eu particularmente gostei! Botou banca para cima dos irmão poderosos! A tatuagem dele representa que ele é o herdeiro do Raikage, isso foi novidade né? Não me recordava de explicarem isso antes.

Folhas: Alguns shinobes da vila da folha tiveram seu momento. Ponto positivo para o cuidado do Kishimoto em fazer o pai do Neji apresentar marcas de expressão devido a idade e o irmão gêmeo, agora zumbi, aparecendo “novinho”. Isso que é capricho para desenhar!

Esquadrão de emboscada: Kankurou é uma grande surpresa para mim, se tornou um ótimo shinobe e excelente líder de equipe! Analisou a situação rapidamente e tomou a decisão correta de recuar perante os quatro inimigos que apareceram! Mas dúvido que consigam escapar com o Deidara, concordam? Tenho uma curiosidade especial com relação ao Hanzou, deve ser forte até dizer chega!

É isso, no mais, estto curtindo, assim que deve ser conduzido uma guerra! Vários acontecimentos simultâneos, e muita dinâmica! Deixa as lutas épicas para quando for o climax da guerra!

Naruto 527

Por Renato Romano
Palavra secreta

O capítulo dessa semana focou na luta dos irmãos Ginkaku e Kinkaku, mas confesso que achei bem tosco a forma de ataque deles! Esperava algo mais selvagem e não ao fato de usarem objetos “mágicos”. Até a regra da palavra não curti! No máximo me lembrou o saudoso Yu Yu Hakusho!

Nossa, justo quando ao ler a edição nacional de Naruto, eu vi a Samui e me perguntei onde ela foi parar, o Kishimoto a coloca em cena, coincidência legal XD! Mas o irmão dela foi o personagem mais besta dos últimos tempos, não acham? Como é tapado…

A história dos irmãos Gin e Kin terem sobrevivido no estômago da Kyuubi por duas semanas foi bizarra. Imagino como isso pode fazer com que os dois obtivessem um pouco do chakra dela! E qual é a dos três riscos na bochecha a lá Naruto? Isso é o simbolo de quem possue chakra da nove caldas? Alguém curtiu alguma ou todas as armas dos irmãos? Eu não curti nenhuma!

Esse capítulo não foi rico como o passado, mas não foi ruim! Estou ancioso para saber como o Dariu vai escapar da situação em que se encontra agora! Como o Kishimoto gastou um capítulo inteiro com a luta dele, espero que termine a mesma para poder ter mais espaço para abordar os outros confrontos.

UFA, é isso, desculpem a bíblia, espero que gostem do post!


Isso também pode lhe interessar

91 Comentários

  1. Ufa! Prontinho. Agora deem suas opiniões pessoal, sobre o diferencial do CdM desta semana e sobre o capítulo também é claro.

    Eu vou tomar um ar e daqui a pouco volto com a minha opinião sobre os dois capítulos do post. (Claro, não ia deixar de opinar tb).

    1. parabens pela ideia thiago, bem original e interresante ver como o povo do comentarios se vira no lugar de comandante do CMD hsahsah, maldade sua passar um CMD Duplo de cara pro muleke.

    2. Gostei muito da idéia de convidar um leitor. Ver alguém que gosta falando sobre algo é muito mais divertido do que alguém botando defeito. Parabéns pela decisão!

      Gostei também da divisão em tópicos. Ajuda a guiar a leitura.

      Agora sobre o Mangá…
      O 526 foi muito legal, cada vez mais evoluindo a história para um climax que algo me diz que será ultra megaba blaster fodonomicamente épico.
      Já o 527 achei meio estranho… Focar tanto em dois personagens que nunca foram citados? Acho que eles, o chakra da Kyubi ou os ítens deles serão bem importantes nessa saga… E qual será que é o quinto artefato?

  2. Que legal a idéia Thiago. É bem legal permitir que as idéias e as opniões do pessoal ganhem cada vez mais espaço aqui no blog, boa idéia. Quanto ao capítulo, em um CdM passado o pessoal havia comentado sobre as semelhanças que as lutas e todo este enredo tem com a “velha guarda” e especial Yu Yu Hakusho rsrsrsrsrsrsrs…legal ver que os autores hoje se inspiram cada vez mais em obras consagradas para criar suas histórias…sou muito fã do trabalho do Togashi por exemplo, ele é incrivel mesmo…mas não sei fiquem com a impressão de que esse elementos funcionam muito melhor em Yu Yu do que nos foi apresentado em Naruto. Claro foi uma luta divertida e tals mas esperava algo mais selvagem como o Renato bem citou….apesar de que se eles são o que são e entraram para a história do mundo ninja eles devem ter mais cartas nas mangas e espero mais sangue e porrada no próximo capítulo.

  3. Não gostei do capitulo. Essa luta de armas “mágicas” e palavras ao mesmo tempo que é criativa também é tediosa. A lenda do Rikudou Sennin é bastante misteriosa( assim como uma lenda deve ser), mas agora tem até “Tesouros Finais”dele!? Caramba, como acharam isso? Em que época? Essa idéia é um tanto sem noção pra mim.=/

    Uma coisa que me veio a cabeça é que o Rikudou Senin sempre esta relacionado a almas e tal. Ele dividiu a alma do Juubi em 9, possuia armas com poderes sobre a alma e o rinegan, um olho nada comum. Me pergunto se o Gedou Masou( nem me lembro o nome, mas é aquela invocação do Pain) não esta relacionado a ele e ao Juubi, pois ele possui poderes de controlar a alma e também é a mesma estatua usada pra retirar os bijuus ou estou errado?? Outra é: Senão me engano o Nagato invocou ele sem nem mesmo saber dele, foi meio automático acompanhado da raiva. Aquilo não é uma invocação nem um pouco normal…Acho bem provável que aquele Gedou Masou ter relação direta com o próprio Juubi também.o_O

    Sobre o CdM do Renato eu gostei ^^. É claro que notasse uma diferença entre o do Renato e os do T_Thiago e da Dakini que possuem mais experiência. Diria até que foi uma avaliação mais leve e menos analítica como as do Thiago são, MAS como eu falei deve ser por inexperiência, sem falar que ainda é o primeiro. É mais como uma apresentação. Ninguém é fodástico logo de cara e com o tempo vai crescendo. Eu apoio essa inciativa do T_Thiago e o CdM do Renato. Parabéns. XD

  4. CMD legal Renato, só pra constar tinha que ser meu chara rá!, agora sem mais comentarios inuteis.

    Ficou bem feito o CMD, bem mais dividido e comentario mais próprios, ficou bom sim, bem diferente do comum.

    Eu gostei da ideia das palavras (bem, sou novato nessa questão de mangas/animes, perdi a epoca de Yu Yu Hakuso e de CDZ), pra mim é original 7D.

    De resto bem parecido minha ideias, somente sobre o zetsu que eu discordo no fato dele ser fudamental, ele é só uma peça para se obter informações, o que é bem util na guerra, mas caso perda essa utilidade ele se torna um inutil.

    exeto que essa saga não esta me animando, mesmo eu gostando, leio mas não me da interrese e pressa para ler logo o proximo capitulo como one piece e toriko.

    1. Informações em uma guerra assim são muito valiosas… Provavelmente ele pegará todo o esquema de proteção dos senhores feudais e passará a informação pro Kabuto ou pro Tobi mandarem algo para explodir tudo lá.

      Algo me diz que no final dessa saga uma nova era começará na história do Naruto (que pode não ser acompanhada com a continuação do mangá). Acabar com os governante daria espaço para novos esquemas políticos se formassem e novos, mas conhecidos, personagens ascendessem a esses cargos.

  5. A ideia é boa e o post ficou bem legal.
    Talvez por ser o primeiro, e rolar aquela insegurança, ficou cheio de perguntas como: “e vocês?”, “não é?”, “concordam?”. Ou seria essa uma forma de incitar os comentários? O.o
    Gostei da forma como expusestes os comentários do capítulo 526, em tópicos, pois deixa claro quais foram os pontos principais.
    Enfim, é sempre bom diversificar um pouco as opiniões. Se você quiser, já pode se aposentar, Thiago. XD brinks

    1. Eu já fiz alguns CdMs no passado da mesma forma que o Renato fez neste, acho que até veio a inspiração disso, faz um tempo que não faço desta forma. Costumo usar essa diretriz de pontos separados quanto há muita coisa num só capitulo. Lembro de ter feitos muitos CdMs de OP assim. XD

  6. Minha vez!

    Bem, quanto ao capitulo 526. Achei uma decepção em vários pontos. Primeiro com o pessoal da folha, que mal tiveram espaço. Olha lá o pai do Chouji gigantão e caceta, o Kishimoto não podia gastar nem uma página com a luta dele?

    Os pais do Neji e Hinata conversando, na hora pensei, pronto, o pai di Neji zumbizão já vai virar pó com as palavras felizes do pai da Hinata. Vai atingir a paz de espítrito igual o Sasori logo logo. Simples assim. A menos que o Kabuto desligue logo a personalidade dele. Botão off Kabuto!

    Sobre o Zetsu e os senhores Feudais, criou clima e decepcionou nesse capitulo… os ninjas estão em rodizio de esconderijos, pow, eu acharia isso bem mais perigoso, ficar se movimentando na mata, sem armadilhas e nada. Essa é a pior falha da tática. Mas gosto do Zetsu, acho um personagem bem complexo de habilidades, só sinto falta de uma explicação melhor da origem do mesmo, porque ele é assim e tal.

    Capitulo 527. Eu achando que o Kishimoto ia continuar as lutas do capítulo passado com a folha e o que ele faz? coloca os coadjuvantes secundarios para lutar num capítulo proprio? WTF? Eu não estou nem aí pro Dariu pow, se ele ganhar ou morrer, pra mim é indiferente. Eu quero ver os da Folha lutando, os personagens que amamos a mais de 10 anos… e não os que foram criados só pra “encher” a guerra, se isso fosse no anime, ia ter gente dizendo que era filler. XD

    A luta de palavras tb é realmente parecido com Yu Yu Hakusho…e meio que fosse do sistema de lutas do universo do ninjas, parece algo mais sobrenatural, algo que combinava com Yu Yu, mas fica esquisito em Naruto. Sei lá. Não gostei e não me empolguei e preferia muito mais que fosse apenas um capitulo para esta luta… essa coisa de continua no da semana que vem, me desanima totalmente…

    Quero os tiozinhos de Konoha! Cadê tu Lee!? Ou até mesmo o Kankuro. Estes novatos que nunca apareciam, não tem o apelo necessario na minha opinião, pra sustentar um capitulo inteiro só pra si. 🙁

    1. pelo que entendi o zetsu é feito com o chakra do 1ºhokage + a estatua do rinnegan (esqueci o nome daquele negocio) , traduzindo ele é quase como uma arvore, ou é so o branco que é feito a partir do chakra?

    2. o Tiago tbm não é bem assim tá certo q o pessoal da folha tá devendo umas lutas e talz mas tbm o q adianta ter 5 vilas ninjas e não explorar os ninjas delas tbm sempre fui curiosso pra saber como eram os Ninjas das outras tres vilas alem de Konoha e Suna e agora tive essa chance e eu gostei dos dois capitulos e tbm vc tem q ter crença q perssonagens como nejii lee Sakura Shikamaru e outros terão suas lutas épicas tipo ASUMA VS SHIKAMARU OU SAKURA VS CHIYOO
      então é so dar tempo ao tempo e deixar tbm os caras de outras vilas terem seus momentos de lutas pra matar nossa curiosidade

      1. Se fosse em outro anime/mangá, acharia isso luta épica, agora em NARUTO já estou de saco CHEIO de ver esse tipo de luta. Sabemos desde o inicio quem vai se infrentar, isso desanima.

        1. Muitas vezes a graça não é saber O QUE vai acontecer, mas sim COMO vai acontecer.
          Animes em geral seguem muitos padrões, mas mesmo assim não deixamos de gostar deles. As lutas de Luffy em One Piece, por exemplo, praticamente sempre segue o esquema de começa com alguma chance, apanha muito e tem que ser salvo por algum(s) companheiro(s), ele volta mais forte e ele e o oponente vão se batendo com golpes ignorantes até que o inimigo não resiste mais.
          E po, saber quem vai se enfrentar não é nem 5% da emoção de uma batalha. Se fosse assim nos torneios de artes marciais dos animes não mostrariam a chave antes de começar a luta.

    3. bem, para começar bom trabalho com o post, a minha opnião sobre a saga atual de naruto é um poco controverssa, mesmo achando que conparado a saga passada houve uma enorme melhora, ainda fico preocupado do kishimoto n usar mais tão bem os personagens que ele possuia antes(lee, nejji, sakura, chouji…) principalmente nas lutas, isso é preocupante, afinal o uso dessas novas personalidades(não tão bem elaboradas) acabaram roubando um espaço que deveria ter sido preenchido pelos antigos, foi o caso dessa semana, inves de focar em duas ou mais lutas, ele decidiu trabalhar apennas com uma de “coadjuvantes”, e com tanto pouco tempo pra criar tantos ninjas rivais e aliados n sobra espaço para a presenta-los melhor, por exemplo deu a entender que os irmãos Ginkaku e Kinkaku eram ninjas formidaveis, mas a impressão deixada nessa semana para mim é que suas armas fazem praticamente metade do trabalho, o zetso tambem é um bom exemplo disso, sempre o achei interessante, apesar de ser bastante misterioso.
      enfim apesar de eu gostar da indeia de uma guerra ninja no universo de naruto qeria uma presença maior dos personagens mais qeridos, msm se tratando que ninjas de todas as vilas teriam que participar dos confrontos.

    4. Talvez eles não sejam tão secundários assim. Kishimoto não seria tão superficial… Várias coisas que foram citadas bem por cima lá atrás no mangá estão se mostrando agora, acho que os dois vão ter funções importantes nessa saga.
      Uma coisa que eu achei estranha é: por que a menina lá foi sugada mesmo sem falar? Pra mim tem algo mais nesse poder aí. Talvez seja um blefe para dar tempo de recuperar a energia para sugar os inimigos ou algo do tipo.

  7. Droga!
    Acho que nunca poderei participar de um CdM leio Bleach,Bakuman,Beel e Gintama OP estou digamos nem no começo…(cap.190)
    Bleach to no (300)
    Beel e Baku tamo junto!
    e Gintama(30).
    Mas apoio isso muitos leitores que tem ótimos comentários deveriam participar.
    E Parabéns ao Portallos que é sem dúvida o blog mais democrático que conheço!

  8. Ah é, esqueci de comentar sobre o mangá.
    Acho que eu não prestei atenção, pois, para mim, os poderes de Zetsu continuam um mistério.
    Gostei muito do enfoque político dado aos Senhores Feudais. Isso dá mais impacto à Guerra.
    A única marca de expressão que eu vi de diferente no pai do Neji foram dois tracinhos nos cantos da boca, e só. Eu realmente não devo estar prestando atenção.
    Quanto ao capítulo 527 só tenho 3 coisas a dizer: “o peixe morre é pela boca”, “tudo o que você disser poderá e será usado contra você” e “boca fechada não entra mosquito”. E tenho dito. XD

    1. ou se vc não prestou atenção eu digo o Zetsu branco tem a habilidade de se multiplicar e com a auda do chakara do Shodaime q tinha no Yamat ele se multiplicou muitoooo
      o Zetsu preto comno ele disse no capitulo ele é o própio Solo então isso explica como ele apareçia sempre sainda do solo
      mas uma coisa q achei legal é q depois do Itachi e do kisame ele foi o unico akatsuki q apareçeu na fase clássica do naruto e até hj ninguen sabe sobre o passado dele ou os seus poderes

  9. Novamente o capitulo de Naruto nao me agradou muito .-.
    Claro que tenho certeza de que quando eu for ler este volume encardenado irei achar bem melhor 🙂

    Pq ao meu ver nesses capitulos semanais estao cheios de altos e baixos tem horas que o que vejo me deixa empolgado e outras que me deixam com sono e tambem sei que parte desse meu desinteresse surge por ter ficado muito na expectativa por esse arco que tinha tudo (ou quase) para ser o melhor arco de Naruto ;x

    Na minha opiniao Naruto nao ta conseguindo manter o pique que eu esperava ;/
    Mas como disse isso é o avaliando semanalmente.
    Confio que o Kishimoto conseguira me agradar daqui pra frente 😉

    Bem apesar de ter achado uma manobra interessante e necessaria (talvez ate a melhor escolha para o momento) mover os lordes foi algo chato de se ler xD

    Uma das coisas que mais gostei nesse capitulo foi a habilidade do Darui 😀
    Algo bem legal e visualmente muito bonito e sao quadros como aquele que anseio nessa guerra *-*
    Nao esperava que este personagem fosse tao poderoso assim alias a vila da nuvem anda surpreendendo bastante nesse quesito xD

    Estranho ver que o Dan (provavelmente) tinha alguma ligação com o pai do Chouji eu nunca iria apostar em uma luta entre os dois o_õ
    Nao acredito que este seja derrotado agora para um futuro embate com a Tsunade 😉

    Outra coisa que foi interessante mas por algum motivo que desconheço achei bem chatinha de se ler foi o encontro dos dois irmaos Hisashi e Hiashi

    Por outro lado fico feliz ao ver essas partes que eu estou considerando chatas (porem necessarias) sao bem planejadas e tudo esta se movendo e se encaixando

    A parte mais legal do capitulo foi o dialogo entre o Gaara e o velhinho ;D

    Agora um coisa que pecou um pouco foi o final que nao me deixou com vontade de ler o proximo capitulo e que visto a situação poderia ter deixado 😡

    527 tambem teve seus momentos bons e momentos que quase me fizeram desistir de ler XD
    A Habilidade dos tios tambem me lembrou MUITO YYH

    Teve partes nesse capitulo que eu nao entendi nada graças a pessima tradução de onde li
    Nem lembrava desses irmaos aih 😡

    To torcendo para que pelo menos nessa luta os viloes levem a vitoria ;x
    E outro capitulo que tambem poderia ter terminado de forma mais empolgante tambem que ate tirou um pouco da vontade que eu tinha de ver o climax da luta xD

  10. pessoal do primeiro capitulo o 526 eu gostei do clima de guerra aboradadno vario lugares ao mesmo tempo e espero q o kishimoto volte para a luta dos pais do neji e da Hinata e tbm do Chouza contra o Dan mas, como os dois se conheçiam, eles já foram do mesmo time ou coisa e tal queria q ele explicasse isso tbm, e tbm tem o kakuzu lá quem sera q vai lutar com ele mas só sei q to doido para velo em ação novamente adorava esse akatsuki ^^
    Já o 527 focado numa só batalha foi legal , kishimoto mostrou o q ninjas de outras vilas podiam fazer e saiu daquela de só se mostrar ninjas da fila da folha e da areia lutando tem q ter espaço pras outras vilas tbm ^^
    no mais dois capitulos legais mas o 526 foi melhor bom aguardo o proximo capitulo com anciedade pois quanto mais rapido passarem-se essas lutas mais cedo chegaremos as lutas épicas ^^

    1. não cara, desisti de ler fairy tail na saga dos gatos lá… nao vou falar pra naos soltar algum tipo de spoiler!

      mas fairy me decepcionou, se tornou mais um na multidao! sempre natsu, natsu e natsu…quando o bicho pega vem o ikki..digo, veia a ruiva que me esqueci o nome e resolve a situaçao! odeio isso, o cara tem otimos secundarios, o gray tinha muito potencial, mas ficou bem atras do natsu em duas sagas, lamentavel!

      1. isso é um dos pontos chatos de FT, realmente natsu tem a atenção, de vez em quando Gazille e Wandy, por tambem serem Dragon Slayer ganham alguma atenção, mas na guild mesmo Só o Natsu pra resolver as coisas ‘-‘.

        1. A luta final da saga sempre fica a cargo do Natsu, mas sempre ocorrem muitas outras lutas também e com uma coisa que é o que eu mais procuro em Mangás: cenas surpreendentes, que é o que não falta em Fairy Tail.
          Apesar de curtas, as lutas sempre terminam de um jeito que você nunca iria imaginar.
          Adoraria ver um CdM de Fairy Tail!

          1. isso realmente acontece, mas as lutas dos outros personagens não tem lá aquela importância, todos lutam, e ficam sumidos por um tempo, e são reutilizados quando é necessário, tipo o ElfMan (errei?), tem um poder ultra legal e fodão, mas raramente é utilizado, a historia fica em um rodízio de personagens secundários que no fim acabam ficando sem atenção alguma para o fim da historia.

      2. Concordo contigo,(SPOILER)pode se dizer que já ta confirmado,mas….advinha quem vai derrotar o vilão na saga atual?pois é…ele mesmo.Eu também acho isso chato,o Natsu já ta virando uma spécie de Seiya.- .-

        1. makarov só apanha e natsu vai la e derrota o cara e nem mago classe S ele não é, e elza que é a suprema dali tambem ta apanhando sendo que natsu nunca venceu ela.

  11. Sinceramente esperava mais dessa guerra, estou com uma leve impressao qu eo Kishi ta guardando tudo de bom pro final e isso nao me agrada x.x
    No mais nada me surpreendeu nesses ultimos dois capitulos, essa guerra foi tao esperada tirou todo o meu animo to lendo mais pra saber uq vai acontecer 😛
    No anime vai começar a Reuniao dos Kages mt expetativa akie uaheuahuaehuaeauh

  12. AAh ja leio CdM a algum tempo e sempre so lia os comentarios, estava esperando me dar vontade de vir comentar ai hoje de amnah acabei de ler fairy tail e tava sem nada pra fazer
    resultado: fazendo comentario no portallos
    mt bom o blog, o melhor lugar pra se obter informaçoes sobre games, consoles e anime(ta bom q nao conheço mts) gosto do portallos akie os artigos tem uma dinamica diferente eh isso aew daki pra frente eu vou aparecer mais akie nos comentarios!!!!!

  13. Uma opiniao diferente eh sempre legal
    o Renato foi bem ate no 1° CdM dele
    so nao imaginava esse fascinio td por Naruto nesses ultimos caps, minha memoria falha ou ele andava criticando naruto ultimamente?!

    1. sempre fui contra e falo mal dele ter apelado para os zumbis e para os confrontos obvios como gaara com o pai dele, shikamaru contra asuma, zabuza contra kakashi..enfim as lutas que sabemos que ele vai querer explorar o lado emotivo dos bonzinhos! eu nunca vi necessidade nessa de zumbis, bastava colocar nações aliadas aos ideais do madara e criar shinobis fodoes, masssssssss…. agora qe ta feito, ta no inferno..abraça o capeta rsrsrsrs

        1. Não acho que esteja perto do fundo do poço, comparado com Bleach então. Mas a guerra poderia ser melhor em alguns aspectos, acho que ta faltando ainda aquele impacto de ser uma guerra mesmo.

  14. ae renato cdm legal e concordo que os senhores feudais sao importantes mas nao achei o poder do zetsu apelao desde o comesso eu ja tinha certeza q elle tinha poder desse tipo por causa da aparencia

  15. caramba, aonde a Kyuubi tira tanto chacka? Tem para o naruto, para os dois irmãos e se não me engano foi dito q soh metade tinha sido selado no Naruto e q seu pai tinha guardado a outra parte (não lembro mais, com tanto fillers talvez tenha ouvido em um deles. Se alguem lembra me corrija se eu estiver errado).

    Quanto aos dois irmãos, eles são maneiros mas é soh isso q eles tem? Parece que se separar eles se tornam inuteis. Personagens fodões tem de ser capaz de enfrentar lutar sozinhas.

  16. Acho que essa batalha ficara melhor em sua versao animada

    Sem falar que o cenario dessa vez é diferente nao me recordo de ter visto uma luta na praia antes em Naruto xD

    Agora fiquei pensando essas armas que os irmaos usam seriam uma otima arma contra os Zumbis O:

    Afinal eles poderiam extrair suas almas com isso 8D

  17. nusss,vc mandou mt bem thiago, pela escolha da pessoa e pela ideia, gostei mt xD os comentarios do renato sao mt bons de ler,mt lekal oq ele sempre faz dividindo os “momentos” xD Mas quero msm ver eh ele fazer isso no one *-* Q essa iniciativa continue o/

  18. Ufa T_Thiago,pensei que ia colocar um puxa saco do Kishimoto pois achei que o Renato elogiou demais o 526 que vc concorda comigo…foi decepcionante em varios pontos…mas o Renato é equilibrado e mandou bem no CdM

    Boa sorte Renato!

    1. Mas Hugo, como pode ser ruim um capitulo de vinte páginas que abordou quase todas a divisões que estão na guerra? Tirando a equipe do Kakashi, foi mostrado a situação de todos os outros esquadrões! fora isso muito dialogo que rende animações ricas e previne fillers! Sem contar revelação de que zetsu consegue observar todos que estão em uma area gigantesca, pois ele é a propria terra! Abordagem do lado politico da historia, mais a oportunidade de secundarios mostrarem seu poder!
      Ruim sao capitulos de bleach onde vc junta toda informação do capitulo e poderia ser explicado em duas folhas ao invés de vinte! Sem contar que sempre é abordado o ichigo, o resto que espere quando o ichigo passar por eles!
      O que muita gente quer em naruto, a meu ver é um erro, momentos épicos são epicos pq acontecem em pouquissimos momentos! Abordando a guerra como foi no 526 temos a noção de como estão as coisas com todos! É assim em senhor dos aneis, onde temos momentos epicos do anão, do legolas e do aragorn, porem a maior parte da guerra a camera foca em todo mundo, foca no caos, que é a guerra!
      Se toda luta, kakashi, sakura, lee, neji,pai do chouji, chouji, enfim se todo mundo tivesse o momento fodastico ia ficar enorme e comum! Ia acontecer o que ocorre em Bleach e aconteceu em DBZ, tava tão comum momentos fodastcos, de super poderes que a unica forma de manter isso foi atraves de transformações infinitas! Pode ter certeza que todos os folhas vao ter momentos epicos, mas vai ser quando a guerra estiver mais madura!

  19. Ah, gostei do CDM com o Renato, é uma boa idéia mesmo trazer leitores vez ou outra para escreverem sobre os seus mangás preferidos(ou não). Mas será que as vezes não rola de ter um cantinho no post com as opiniões do Thiago? Não precisa ser muita coisa, mas só pra dar continuidade. Mas gostei da idéia. Bom post, Renato, parabéns! =)

    1. ”Mas será que as vezes não rola de ter um cantinho no post com as opiniões do Thiago?”

      Mas eu estou sempre fazendo CdMs… a minha opinião em geral náo custuma mudar. sem mencionar que tb opinei sobre o mesmo via comentario. não acha que fa;a-a a necessidade de nestes casos eu intervir no CdM.

      Sempre estarei por aqui fazendo CdMs XD

  20. Eu acho q esse post foi rapido mesmo sendo dois…hehehe

    parabens pela conquista…

    tambem naum achei mt interessante essas armas mas como foi mostrado no final do capitulo ninguem falou a palavra que mais fala na vida mas mesmo assim foram sugados…

    espero q tenha algo a mais nessas armas que melhorem a briga se naum a pate legal vai ficar no elemento travao erdado pelo raikage

  21. Hum… parabens ao Renato ! Nao só pelo que ele escreveu, mas nao é facil como o Thiago mesmo disse escrever sobre alguma coisa sabendo que muitos irao ler somente para apontar os seus erros!

    Mas quanto a Naruto… sinceramente eu me pergunto toda semana pq eu n larguei dele ainda… é um buraco sem fim, Kishimoto deveria dar uma ligada pra Oda e pedir umas dicas, nao ? xD

  22. Achei legal a idéia… hoje deu vontade de comentar =)

    O Zetsu ainda quero ver mais das habilidades dele, ele sentir a terra tb ficou legal, definitivamente é um ótimo ninja para rastreio e infiltração.

    A proteção dos senhores feudais também foi interessante, com toda a carga de politica que realmente existe no mundo deu uma nova perspectiva a guerra, gostei bastante. Como o Thiago comentou a movimentação pode dar uma brecha, mas também oferece segurança, pelo comboio de ninjas se fossem atacados, conseguiriam comprar tempo até uma retirada segura dos senhores feudais, já que dispensar uma divisão (por parte do Madara) só para pegar os senhores feudais seria um desperdiço.

    O apanhado geral da guerra é legal. Podemos ver varias frentes (para representar que estão ocorrendo ao mesmo tempo), mas uma hora ou outra tem que concentrar em uma senão a guerra fica “bizonha”. ><

    O capitulo dos irmãos GinKin foi o único que não achei tão legal, desde que a guerra começou. Acho que realmente focou muito nas reliquias (por sinal, gostei do leque, usar todos os 5 elementos da uma grande vantagem xD… e pelo que o Atsui viu não são fracos… hohoho) e ficou meio estranho, por sinal… As reliquias só funcionam em combo? Tirando o leque, cada reliquia por si só, pode ser facilmente anulada .

    O lance das palavras não é novidade (e não é exclusivo de Yuyu), em Dragon Ball (anime) teve um episodio com os irmãos ouro e prata (hum… semelhanças) que roubavam as almas do pessoal de uma vida se não respondesse uma chamada e as colocava em um jarro para virar vinho(!!!). Pelo que soube esse negocio dos irmãos tem haver com uma lenda lá do Japão, imagino que o lance da alma e palavras seja um ditado de lá também. Por sinal, to intrigado como a Samui foi sugada pelo jarro. Ela não disse uma só palavra, será que não basta não falar só a palavra que mais fala, mas também mudar um pouco o comportamento? Porque ela parece que é calada o tempo todo, meio "fria". Tirando isso o mais legal foi finalmente, não tão randoms (já que conheciamos antes), "morrendo" na guerra.

    Não sei porque, mas to esperando uma virada na guerra. Por enquanto tudo parece indo tão certinho para os shinobis que pode não ficar tão épico, e tão "sentido guerra" que o Nagato falou lá atrás.

    Rs… acabei escrevendo muito… obrigado para todos os que conseguiram e tiveram disposição para ler, e para os que não tiveram tb xD

    1. Também sinti várias vezes que os Shinobis estão na vantagem, mas levando em conta que as 5 vilas se uniram, ficar uma coisa fraca seria muito estranho.

      Mas lembra que o Kabuto ainda não usou todos os Edo Tensei (principalmente aquele que amedrontou o Madara), nem todas as suas técnicas e o Madara e nem os Jinchurikis entraram em batalha. Dá uma certa impressão de que os dois estão se segurando um pouco…

  23. Idéia muito boa, isto é mais uma forma dos leitores se interagirem ainda mais com o blog, gostei.
    Por alguma razão fiquei até empolgado com o 527, o anterior nem tanto, mas já este sim, fiquei bem empolgado e acho que a partir deste ainda coisas mais empolgantes vão acontecer, e tomara que sim. E o treinamento de Naruto? Será que o Kishimoto vai fazer aquelas cenas que aparece salvando alguém ou entrando de surpresa na batalha? Pode até ser.
    Espero que esta batalha do Darui seja uma ponte para novas batalhas interessantes e acontecimentos históricos nesta guerra.

    Ah, Thiago, você tem planos para fazer um Cdm de Fairy Tail? Eu acharia uma boa idéia, o mangá atualmente ta muito bom xD

  24. Hanzou deu o titulo de senins lendários à Tsunade,Orochimaru e Jiraya(acho que ele invoca uma salamandra se não me engano). O Kimimaro vai lutar sem estar doente e possivelmente com o selo que o Orochimaru deu para ele(vejam no manga 526 o quadro onde os quatro zumbis aparecem lado a lado). A chyo-baa vai manipular um vacilão e o utilizar contra seus proprios aliados. Vai ser uma super luta!!! So falta o pai do Kakashi aparecer

  25. gostei muito da ideia… muito bom thiago.. e muito bom renato também.. mas é uma pena que ainda eu nao possa ler esses cdms (apesar de esse eu ter lido pra conferir como ficou e tal).. pq ainda nao estou adiantado nos mangás.. one piece acabei Enies Lobby agora, Naruto o sasuke nem ganhou a forma 2 do selo, bleach to laaaaa no iniciozinho e KHR to no cap. 46 se nao me engano.. pq o problema é que eu tenho muitas coisas pra ler (comics, hqs disney, mangás panini e jbc, livros) e dou prioridade para one piece .. mas um dia eu chego lá hehehe

  26. Curti a ideia, e parabéns Renato, para primeira vez ficou muito bom.

    Quanto ao capítulo, achei muito razoável, isso forçando a barra, não vejo futuro nessa luta, não curti o estilo de luta deles, talvez seja por causa de YYH, mas mesmo assim achei os personagens bem sem graça, mas pelo fato deles serem ninjas considerados lendários, talvez role um flashback explicando o passado deles, e talvez eles possam me cativar ae, quando ao Zetsu, mesmo com tais poderes, continuo achando o membro mais sem graça da Akatsuki.

    Para falar a verdade essa saga em geral tá me decpecionando muito, pois eu esperava bem mais, quando o Toby falou “Eu declaro o início da 4° guerra mundial ninja”, meu hype foi nas alturas, mas já começou com pé esquerdo com esse négocio de a lá Sheilong e ressucitar todos os ninjas mortos, as lutas até agora to achando bem sem sal e confusas (Isso o anime resolve), a única coisa que estou gostando nessa saga e o enfoque dos personagens sécundarios e a apresentação de personagens novos interessantes, apesar de achar que vai acontecer algo bem parecido do que ocorreu na saga do Pain, o Naruto vai fazer um entrada drámatica (provavelmente quando algum de seus amigos estiver em perigo) na sua nova forma fodásdica e bota uma galera para durmi, mas ainda tem bastante chão pela frente, talvez as coisas melhorem.

  27. Parabems seu CdM ficou muito bom
    eu estou gostando dessa guerra,o capitulo 526 foi muito bom,mas o capitulo 527 nao me agradou muito,acho que foi o q menos me agradou desde que a guerra começou,achei essa historia de que eles ficaram duas semanas na barriga da kyubi muito sem originalidade,e os desenhos desse capitulo tambem deixaram a desejar,ficou meio dificil de entender essa luta.a guerra esta boa so acho que esta muito repetitiva,diferente do q ocorreu em Negima,a batalha do festival mahora foi muito interessante,pena que nao apareceu nas versoes animadas que deixaram muito a desejar.

  28. Um dos grandes problemas de naruto é mesmo a previsibilidade, até bleach consegue ser menos previsivel que naruto, os embates já foram armados desde a ressureição dos personagens, mas espero que pelo meno alguns ninjas que não sejam randons morram nessa guerra, tipo o pai do chouji, o pai do neji, esses secundarios que tiveram alguma importancia, para não dizer que tambem são randons.

    E seria legal se o Dariu morrese, mas não pra essas armas alá outro mundo, e sim para algum outro estilo de luta de Gin e Kin, talvez até mesmo relacionado ao chakra da raposa.

    e realmente essa historia de viver zangado dentro da raposa por 2 semanas foi bizonha, provavelmente a lenda recebeu um exagero, talvez ele so tenham lutado com a kyuubi e com suas armas acabaram roubando o chakra dela ‘-‘, acho mais provavel que viver num estomago por 2 semana e ainda força a kyuubi a cuspir eles pra fora só com raiva ‘-‘, historia se modificam com o tempo.

    1. Bleach realmente e menos previsivel
      o pai do ichigo ser um shinigami comcerteza foi uma grande surpresa para todos
      e tbm nao se sabe que rumos a nova saga de Bleach ira tomar
      naruto nao e mais a mesma coisa
      estou começando a achar a fase classica da serie bem melhor

      1. Concordo,pelo menos a saga clássica dava a devida importância para com os personagens secundários.Ex:
        -Rock lee-O que diabos ele fez no shippuden????
        -Shino-esse coitado nem se fala….
        -O neji cara!!!!O indivíduo é um joonin e nu faz P.R.N!!!!
        -ten ten…..mais uma
        -Hinata.Ela eu particulamente não gosto.Enfim,vamos ver o seu roteiro no shippuden:
        Hinata:N..Naruto kun…..
        ………………………………..
        kiba:Apareceu só pra fazer palhaçada.
        Enfim a única equipe que se destacou em todu shippuden foi a 10(shouji,shikamaru e ino).

        obs:Miha opinião

        1. sua opnião é o que realmente aconteceu no manga, exeto somente só o shikamaru do time 10 teve seu grande destaque, chouji e ino so apareceram por estarem no mesmo grupo

          1. A Sakura tambem teve o seu destaque no começo do Shipuuden
            eu gostei da luta dela com o Sasori
            mas tbm foi apenas nessa luta que ela serviu para alguma coisa

  29. Bom primeiro parabéns ao Renato pela opotunidade que teve e pelo texto, mandou bem ainda mais para uma primeira vez. Lembro que a gente começou a comentar por aqui meio que na mesma época, aliás no ranking de comentadores muito tempo era ele em primeiro e eu em segundo hehehe, mas agora dei uma diminuida.

    Bom, sobre os capítulos minha opinião é meio que um meio termo entra a do Renato e a do Thiago. Como o Renato eu gosto que mostrem novos personagens, novos golpes, etc. E como o Thiago gostaria que os personagens secundários da folha tivessem mais destaque. Kishimoto poderiam mesclar as batalhas, já que estão todas as vilas misturadas, por exemplo nessa luta do Darui colocasse alguém da folha junto.

    Afinal nessa nova fase o único grupo que teve algum destaque foi o do Shikamaru e o resto foi apenas Naruto e Sasuke. Enquanto esses dois não aparecem nessa guerra é o momento de aproveitarem os outros.

    1. Exatamente, quando cheguei ao portallos vc era o top1 de comentarios! rsrrs
      O pior é que não sei como passei a ter tantos comentarios rsrs, acho que antes eu me limitava a comentar no CdM apenas, depois passei a meter o bedelho em tudo como se fosse uma conversa entre amigos mesmo e não só uma opinião rsrs

  30. Bom dia a todos.
    Em 1º lugar, quero parabenizar o Renato Romano pelo ótimo CDM, claro que devemos lembrar que é o seu primeiro, mas ainda assim, foi de muito boa qualidade. Pô, o cara presta atenção nos mínimos detalhes como o caso dos traços dos gêmeos de Konoha, confesso que seu eu lesse 10 vezes, não repararia.
    Parabenizo também o T_Thiago e ao Portallos pela iniciativa. Acredito que muitos dos leitores deste blog adoraria contribuir também com suas análises em CDMS.
    Quanto aos capítulos, não estou gostando muito. Para uma guerra essas batalhas não estão tendo muito impacto. São muitos personagens, alguns com habilidades interessantes e outros nem tanto. O problema é que o Kishimoto não quer perder muitos capítulos com esses secundários, deixando as lutas muito rápidas, talvez para não deixar a saga muito grande, por isso não tendo muita expressão, o que faz parecer filler, acredito que ficará melhor quando os principais entrarem na trama. Particularmente, gostaria que as lutas tivessem um pouco mais de atenção, mesmo que demorasse um pouco mais, porém dando aos leitores uma satisfação a mais de acompanhar as batalhas, e não ficar nessa sensação de: “Tomara que acabe logo essa fase e parta para o que interessa”. Acho legal utilizar outros shinobis além dos que integram a Vila da Folha, assim como já foi comentado acima, do que adiantaria 5 nações, tantos aliados, para no fim aparecer os mesmo shinobis de Konoha, afinal, essa guerra não é mundial?
    O que está ruim é como a história se desenvolve.
    Se o autor melhorasse o nível dessas batalhas, talvez 2 ou 3 ao mesmo tempo, porém dando mais atenção a cada uma, ficasse melhor, esperava mais por exemplo das lutas de Deidara e Sasori e Kakashi contra Zabuza e Haku. Foi meio besta essas batalhas que deveriam ser épicas, assim com vem acontecendo com todas as outras.
    Bom, esperemos que chegue logo as lutas de Gara, Shikamaru, Sasuke (o autor deve ter se esquecido desse personagem) entre outros.
    Desculpe pela extensão do texto, é que não costumo comentar, por isso tentei expressar minha opinião sobre toda essa fase de guerra ao invés de me reter apenas ao CDM.

  31. KK incrivel ta no começo amsi tem uma boa desenvoltura em reçlação a isso por im pode postar mais e mais achei demais o kankurou encontrar 4 ninjas lendarios como chyyo ,hanzou e cia mais recuar foi mesmo a escolha certa se eles resolvessem lutar não seria uma luta seria um massacre. Achei interessate também essa interação entre os irmãos hyuuga acho que de alguma forma depois de um diálogo a alma do que foi ressucitado vai ser libertada ,a e uma correção o que foi ressucitado é o pai do neji não o que festá vivo.

    Enquanto ao capitulo 527 achei extremamente tosco a história e visual dos irmãos gin e kin achei algo totalmente desnecessário essa historia mirabolante mais achei interessante a possivel relação do chakra da kyuubi com as 3 marcas de cada lado do rosto mesmo que naruto ja tinha elas quando nasceu sua mãe era a jinchuuriki por isso é provavel que ja antes de nascer naruto tenha tido algum contato com o chakra da raposa enfim uma possibilidade interessante vamos ver se darui é mesmo assim fodão e como ele escapará dessa armadilha!

    Esperando o proximo capitulo anciossamente!

    😀

  32. OK OK, vamos por parte(eike piada infame).

    526:

    Realmente, quando a travecona verde aparece, rouba a cena. Talvez pelo fato de ainda não sabermos em absoluto os seus poderes, ou por ser, de uma certa forma, um personagem interessante. Mas confesso, que ri muito(sei lá porque…) na hora que ele se deu mal. Ok, fiquei impressionado pelos poderes dele, e boquiaberto com a ingenuidade do Kishimoto em achar que frases de efeito como estas ainda impressionam leitores como eu. Mas enfim… Ele é a própria terra. Fodão e pá.

    Darui é cativante afinal. Lembra-me o Shikamaru. Gostei um pouco do jutsu, nada que tenha animado-me. Agora, o que me chamou atenção foi o KAKAZU. Tipo, O KAKAZU, CARA. Torind desses ninjas da aliança. Os golpes do Kakuzu são, em sua maioria, de longa distância, tipo, o ponto fraco, relacionado-se à massas. Lembrei-me da luta épica deles, contra o time Kakashi. *-* Aquilo que era fase boa de Naruto.

    AMO os Hyuugas. Ver eles me fez ganhar pontos com o Kishimoto. Porém, aquilo não eram rugas, e sim veias, devido a ativação do Byakugan.

    Hanzou, CHIYO*-* e Kimimaro? FUDEU.

    Gaara*-* e Tsuchikage. Báh, boa dupla. Estou ancioso para ver ele lutar(no caso, o Gaara). Ele massacra muito nas lutas.

    Ginakaku e Kinkaku? Que droga de nomes são estes?

    Enfim, ao término do 526 chego à conclusão de que Kishimoto não sabe mais lidar com clímax, afinal, na empolgação ele desanda tudo e volta à estaca zero, pra iniciar tudo novamente. Eike, tá cansado, hómi. Quero ver luta de 10 capítulos, ou nem isso, 5 tá bom. Quero ver luta trabalhada, inteligente, COERENTE. Reconheço que estamos em guerra, (ah, vá), mas essa ideia de focar em diversas áreas de luta tá cansando, ao menos para mim.

    Foi bom, mas espero mais. Muito mais.

  33. Parabéns Renato, gostei do seu CdM!

    Quanto ao mangá eu sempre quis saber um pouco mais das outras vilas e acho que a guerra, pode ser um meio de passar essas informações.
    Capítulo 526. Gostei dessa panorâmica da guerra, acho interessante quando demonstra um pouco de cada grupo!
    Capítulo 527: Essa história dos irmãos ficarem dentro da Raposa foi muito bizarra…. Também acho que eles dependem muito itens especiais.

  34. continuação…

    527:

    OK, começei lendo o 527 empolgado com o 526, mas né, já disse que Kishimoto não sabe mais lidar com clímax? Poizé.

    Só eu, ou outra pessoa achou as técnicas desses irmãos extremamente vulneráveis?

    Primeiramente, eles precisam encostar no adversário para sequer começar a bolar algum plano. Logo, se não encostarem no adversário, estarão em maus lençóis. Após isto, adicione uma colher de escritas mágicas, e um copo de boa vontade do adversário, pois se o mesmo não falar a sua palavra mais usada o bolo-plano desanda, fazendo com que os irmãos de nome difícil DEPENDAM do adversário pela 2ª VEZ. Brincadeiras à parte, o pior é que, se o plano não der certo, eles possuem apenas como força de ataque, um (poderosissímo)leque. Eles não possuem mãos livres PARA FAZER JUTSU, tipo, uma das bases do mundo shinobi.
    Caraca, são muitos pontos fracos.

    Agora, vamos aos pontos bons(tem?) destas técnicas.
    Primeiro, Kishimoto é um fanfarrão. Aposto que ele pensou na mesma coisa que eu acabei de escrever, claro, sem essa pitadinha de ironia, maa enfim. Até porque se não pensasse, ele não teria sacado que os estas armas eram extremamente especiais(afinal, dá para se contar nos dedos os personagens com o chakra da kiuuby). Logo, se eles porventura perderem estes tesouros, outros não conseguirão utilizá-las, e se, morrerão. DEAD na fuça do companheiro.
    Segundo, estamos falando do mundo de Naruto, e no mundo de Naruto estas especiarias funcionam bem, até porque, a maioria dos personagens possui um jargão-chiclete, logo a criação destas armas fazem um pouco de coerência.

    Mesmo assim, esperava MUITO MAIS das técnicas destes irmãos.
    Talvez o gancho de que não seja necessário falar a palavra para ser sugado satisfaça isso, mas continuo achando bem tosquinho. Diferente, mas tosco.
    E o terceiro, é que praticamente ninguém conheçe a história dos irmãos e dos tesouros, logo, senão sabem sobre, não possuem papas na língua( haha).

    De resto, não há muito o que comentar. Atsui tosco demais. Irmãozinhos toscos demais. E capítulo, hummm, bom.

    Cara, relendo o comentário, acho que minha palavra seria…

    Enfim, até mais.

  35. Grande idéia de convidar leitores para escreverem CdMs. Renato se saiu muito bem, parabéns cara!!!!
    Quanto aos dois capítulos eu gostei da forma como as coisas estão sendo abordadas.
    Em relação a luta acredito que a idéia era que os poderes de Gin e Kin parecessem assustadores o tiro meio que saiu pela culatra.

  36. Desculpa dar uma de professor (até pq somos humanos e é natural errarmos até mais de vezes) mas o nome certo do cara em questão é: Darui e não Dariu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.