Shonen Jump #15 disponível para download! E pela Shueisha! [Mangá]

Não é a toa que a Shonen Jump é a maior revista de mangás do Japão. Não só por causa de seus grandes sucessos e séries, mas por ações como esta. A edição #15 (a ToC pode ser conferida aqui) foi a edição da semana fatídica dos acontecimentos sísmicos no Japão, e acabou sendo uma tarefa difícil distribuir a publicação em todas as áreas. A revistas estava prevista para sair em 14 de Março, e a tsunami e os maremotos que ocasionaram tal catástrofe vieram no dia 11, ou seja, dificultando a situação. O que a Shueisha fez?

Disponibilizou a edição online em respeito aos consumidores que não puderam ter acesso à publicação nas bancas. Não são “scans”, propriamente ditas porque não se tem o arquivo das imagens, mas é provavelmente a melhor resolução que você verá na internet em um bom tempo. Mesmo não entendendo nada de japa é bacana ver só pela qualidade mesmo das séries que você mais aprecie.

O esquema é o seguinte, clique aqui e baixe o programa “reader” do Yahoo!, e o instale. A instalação é toda em japonês mas quem já instalou alguma coisa na vida faz isso rapidinho mesmo assim. Com o programa aberto clique aqui e escolha o botão amarelo da série desejada e espere carregar. Pronto! Já pode ler seu capítulo (ou no meu caso ver as imagens XD).

A imagem que abre o post foi feita por Akira Toriyama em homenagem às vítimas, e como uma mensagem de incentivo ao Japão.

E para aqueles que estão sentindo falta da ToC da edição #16 aqui no blog, eu joguei ela pra essa semana para o blog não ficar sem nada da Jump essa semana.

[Créditos ANN]

Sair da versão mobile