RE: Operation Raccoon City, que não tem a menor cara de Resident Evil, tem novo trailer! [Captivate]

Bem, o Kon já comentou um pouquinho sobre Operation Raccon City aqui no blog, neste post, e ontem a Capcom divulgou um novo trailer, agora mostrando gameplay do danado. E depois de ver o vídeo, realmente fiquei meio assustado com o aspecto do game, que não me pareceu em nada com uma game da franquia Resident Evil. Sério!

Parece uma mistura de Splinter Cell, Call of Duty e Gears of War. Não que necessariamente a mudança não seja interessante e até mesmo o resultado final possa agradar, mas aquele horror survival dos games clássicos a cada nova versão “inovada” da Capcom vai ficando mais e mais distante, apenas na lembrança dos gamers mais velhinhos. Vejam o trailer e já continuo a prosa:

Ok, o jogo se passa por uma perspectiva diferente. Sobre os olhos dos soldados vilões da Umbrella, em meio a história de Resident Evil 2 e 3. Mas essa coisa de soldados armados, multiplayer em conjunto com 4 pessoas, balas e tiros para todos os lados, possibilidade de granadas e ainda pegar os zumbis como escudo para o corpo… pow, está muito diferente do que Resident Evil é. Até dá para dar uma corrida turbinada com o personagem (pois é, nada de ficar travado em seu próprio eixo). Se não houvesse Resident Evil no nome do game… talvez o sentimento fosse outro.

Um outro detalhe que não gostei é esse marketing da Capcom que RE: ORC poderá alterar fatos históricos do game. No trailer, se você assitiu, Leon morre no final, caçado por um dos soldadinhos da Umbrella. Não gosto destes spin-offs que tem a pretenção de reescreverem a cronologia de uma franquia, ainda que de brincadeirinha. Isso demonstra falta de capacidade dos produtores de criar uma história DE VERDADE em meio a uma já consolidade, sem alterar eventos, apenas acrescentando novas revelações e informações, mostrando apenas um outro lado da história. Esse “E Se…” do game não me agradou muito. No fim, tudo que rolar nele, vai ser desconsiderado da cronologia oficial, especialmente as mortes de personagens clássicos que participam de jogos futuros.

Fora o trailer, não há muitos novas informações. O nome dos 4 soldados que serão controlados pelo gamer são: Vector, Beltway, Bertha e Spectre. Cada um com suas habilidades especiais e cada um terá sua própria história e missões distintas, o que significa que você poderá jogar o game sobre 4 visões diferentes. As artworks oficiais dos personagens:


Aposto que será divertido, mas não consigo pensar nesse game como um Resident Evil, nem mesmo um remoto spin-off…

RE: Operation Raccon City está programado para ser lançado no final do ano, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Sair da versão mobile