Resident Evil em 2011: De jogos recauchutados a spin-offs, a franquia quer fazer barulho o ano todo!

Bem ou mal, gostem ou não, idolatrando ou praguejando (hehe… pois atualmente os fãs andam muito divididos) o ano de 2011 vai ser mais movimentado para a franquia Resident Evil do que se imaginava. Além dos lançamentos de Mercenaries 3D e Revelations para o Nintendo 3DS, ainda teremos versões refeitas em HD de Resident Evil 4 e Code Veronica chegando em breve a PSN e XBOX Live. Não satisfeita, a Capcom ainda nos revelou nesta semana que Operation Racoon City é o nome do mais novo game em HD da série a chegar para os consoles de mesa e PC.

Operation Racoon City vai nos levar de volta  para os eventos ocorridos em Resident Evil 2 e 3, só que desta vez estaremos do outro lado da moeda, atuando como soldados de segurança da Umbrella no intuito de destruir qualquer evidência que prove o envolvimento da corporação com o vírus que transformou a cidade na zumbilandia que todos nós conhecemos desde a era Playstation One. Claro que estar do lado dos vilões não vai te livrar do trabalho de enfrentar os agentes da Spec OPS (Agentes Especiais do EUA), a galera dos bio-orgânicos (hunters, likers e o que mais você lembrar) e claro, os velhos zumbis de sempre (será que eles ainda estarão correndo?). Para enfrentar os benfeitores de plantão ou os charmosos moloides canibais na terra dos mortos-vivos e cumprir sua missão o jogador terá direito a escolher 1 entre os 4 membros a serviço da Umbrella e dependendo da escolha as missões e objetivos acabam sendo diferentes.

[nggallery id=445]

Com possibilidades de mudar drasticamente todo o rumo da história é impossível não imaginar algumas situações legais, como se emocionar dando de cara com o sempre inesquecível (as lembranças são assustadoras, por isso é inesquecível) Nemesis aqui e ali ou mesmo tentar matar os mocinhos da vez (sim, segundo informações oficiais isso será possível e reparem em quem chega no fim do teaser do jogo que mais parece um tiroteio em Call Of Duty). Com direito a cooperativo e promessa de um excelente multiplayer só o que resta questionar é se esse novo título da franquia vai pender mais para o lado do terror ou da ação (hum… eu acho que já sei a resposta). Faz tanto tempo que esqueci o medo que era jogar essa série. Sinto saudades do tempo em que só de ouvir falar no nome da franquia já sentia medo de tocar no joystick (hoje isso já passou, mas é verdade). E se tudo acabar falhando e a grande massa não aprovar o jogo, ao menos ainda vai ser interessante rever a cidade das aberrações, seus heróis e vilões sendo retratados em nova roupagem totalmente em HD, ainda que a trama tome rumos mais exdrúxulos do que o esperado. O game tem previsão de lançamento para o fim do ano, sem data certa ainda.

Outra novidade (só que mais próxima de chegar) é Mercenaries 3D. Diferente de Operation Racoon City que querendo ou não ainda tem detalhes meio obscuros, o primeiro Resident Evil do 3DS tem seu foco completo na ação. O jogo ficou mais bonito do que eu esperava, apesar da coisa toda estar mais para um “ande e atire… e de vez em quando dê uns chutes só pra variar”, vamos combinar que colocar os famosos chefões e seus lacaios zumbis para Jill e cia encararem não é má idéia. A salada de personalidades que estarão jogáveis é muito interessante também, melhor que isso só vendo todo mundo em ação num modo multiplayer (que não sei bem, mas acredito ser o ponto alto e real motivo de ser do jogo). Foi anunciado recentemente também que o jogo virá com uma demo de Resident Evil Revelations, que na minha opinião é o lançamento mais próximo de recuperar os bons velhos tempos da série (pelo menos os trailer enganaram bem).

[nggallery id=446]

Quanto aos recauchutados, ainda não existem muitos detalhes. Somente a informação de que ambos farão parte de uma coletânea chamada Revival Selection, também já temos algumas imagens demonstrando o antes e o depois da transformação (frase de programa do Gugu) de Resident Evil 4. E excetuando a nitidez das fotos em HD não consigo ver muita diferença. Fico curioso mesmo é para ver como vai ficar Code Veronica que é um pouquinho mais antigo. Será que vão caprichar? Merece né?

[nggallery id=447]

Por fim, fiquem com o teaser de Operation Racoon City, o mais recente vídeo de gameplay de Mercenaries 3D e mais alguns vídeos que passaram batido desde a última vez que resolvemos falar da franquia Resident Evil aqui no Portallos. Aliás… quando foi a última vez mesmo?

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Não da pra falar muito do Operation só pelo teaser, mas Mercenaries 3D parece interessante, gostei muito dos gráficos.
    Porém pra mim RE acabou no 3, e suspense mesmo, na minha opinião, só mesmo o RE1 (bons tempos eu que eu tinha que contar as balas da pistola e agradecia a Deus por achar um pouco de green herb). Só mesmo RE1 pra conseguir assustar o jogador com 2 zumbis indo em sua direção a 2Km/h. Por isso é que é o melhor da franquia, e pra mim, o melhor do estilo.

  2. nossa, fiquei muito contente com a noticia da “coletania” que vai vir para os consoles hd!
    engrçado que nao lembrava de re4 ser tao ruim, hahahua as imagens postadas de comparação estão forçando demais auhuha, nao lembro mesmo de ser embaçado como mostrado!
    sou fã da franquia, mas a muito tempo ela perdeu a caracteristica de survival horror! algo assim rsrs

  3. A franquia está morta pra mim, olha que eu sou fã de longa data. RE4 eu gostei mesmo com as mudanças, RE5 não foi ruim apenas como RE, também foi ruim como jogo tbm (virou Left 4 Dead em terceira pessoa). Operation vai ser mais Left 4 Dead ainda, Revelations parece interessante, Mercenaries nem quero mais ver essa droga.
    Pra mim, melhor RE foi o Remake de Gamecube, épico demais aquele remake, reproduziram a mansão sem pensar naquela coisa de: mesmo jogo, gráficos melhores.

  4. Bahh, que coisa, gráfico do 3DS é comparável ao de um play 2, ou até melhor xP
    QUe humilhação, Sony! É um bendito portátil, oras! Detona o PSP Go…

    Esse Revelations parece que será interessante…se acrescentar algo realmente importante ao mundo de RE, beleza =]
    E esse tal Operations….não sei pq, mas me lembrou Left 4 Dead (excelente game!).
    Enfim, veremos…

  5. Aquele Mercenaries 3d vai ser uma baita sacanagem, tem um monte de cenários iguais aos do RE4, vão colocar mais algumas coisinhas e lançar como um jogo novo e tal.
    Pô, o RE4 tinha todo o modo história, o Mercenaries é que era um “bônus”, era legal, muito divertido (passei bastante tempo jogando pra conseguir 5 estrelas com todos os personagens em todos os cenários). Mas não tem conteúdo o bastante pra ser um jogo sozinho.

    1. Até o momento não Red, mas eu não duvido nada de que tempos depois a Capcom não lance uma edição melhorada pro portátil da Sony. Depois das mil e uma edições de Street Fighrer IV eu acho que isso é só questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.