RE: Operation Raccoon City, que não tem a menor cara de Resident Evil, tem novo trailer! [Captivate]

Bem, o Kon já comentou um pouquinho sobre Operation Raccon City aqui no blog, neste post, e ontem a Capcom divulgou um novo trailer, agora mostrando gameplay do danado. E depois de ver o vídeo, realmente fiquei meio assustado com o aspecto do game, que não me pareceu em nada com uma game da franquia Resident Evil. Sério!

Parece uma mistura de Splinter Cell, Call of Duty e Gears of War. Não que necessariamente a mudança não seja interessante e até mesmo o resultado final possa agradar, mas aquele horror survival dos games clássicos a cada nova versão “inovada” da Capcom vai ficando mais e mais distante, apenas na lembrança dos gamers mais velhinhos. Vejam o trailer e já continuo a prosa:

Ok, o jogo se passa por uma perspectiva diferente. Sobre os olhos dos soldados vilões da Umbrella, em meio a história de Resident Evil 2 e 3. Mas essa coisa de soldados armados, multiplayer em conjunto com 4 pessoas, balas e tiros para todos os lados, possibilidade de granadas e ainda pegar os zumbis como escudo para o corpo… pow, está muito diferente do que Resident Evil é. Até dá para dar uma corrida turbinada com o personagem (pois é, nada de ficar travado em seu próprio eixo). Se não houvesse Resident Evil no nome do game… talvez o sentimento fosse outro.

Um outro detalhe que não gostei é esse marketing da Capcom que RE: ORC poderá alterar fatos históricos do game. No trailer, se você assitiu, Leon morre no final, caçado por um dos soldadinhos da Umbrella. Não gosto destes spin-offs que tem a pretenção de reescreverem a cronologia de uma franquia, ainda que de brincadeirinha. Isso demonstra falta de capacidade dos produtores de criar uma história DE VERDADE em meio a uma já consolidade, sem alterar eventos, apenas acrescentando novas revelações e informações, mostrando apenas um outro lado da história. Esse “E Se…” do game não me agradou muito. No fim, tudo que rolar nele, vai ser desconsiderado da cronologia oficial, especialmente as mortes de personagens clássicos que participam de jogos futuros.

Fora o trailer, não há muitos novas informações. O nome dos 4 soldados que serão controlados pelo gamer são: Vector, Beltway, Bertha e Spectre. Cada um com suas habilidades especiais e cada um terá sua própria história e missões distintas, o que significa que você poderá jogar o game sobre 4 visões diferentes. As artworks oficiais dos personagens:


Aposto que será divertido, mas não consigo pensar nesse game como um Resident Evil, nem mesmo um remoto spin-off…

RE: Operation Raccon City está programado para ser lançado no final do ano, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. nao diminuiu minha vontade de ter o jogo, mas concordo com vc
    não lembra em nada resident evil, se bem que o 5 tbm apresentava grandes mudancas, ou melhor, ja deu uns tres passos em direção ao estilo de jogo que eles usaram nesse RE:ORC

  2. Falta um pouco de tato para o pessoal da Capcom apesar de ser uma perspectiva bem diferente de jogo que não deixa de ser interessante. Desde o Resident Evil 4/5 o foco deixou de ser o survival e passou para a ação (não a ação arroz com feijão que existe tanto por aí e foi mencionado no texto, que pra mim não é melhor que survival nunca!)…

    Mas quando falo do tato estou me referindo ao fato deles verem o sucesso de jogos como Dead Space que aperfeiçoou melhor do que o próprio Resident Evil o jogo inicial e não se tocarem do que estão fazendo com a franquia… não ligo de ter um spin-off aos moldes de Gears of War e zaz… mas q o possivel RE6 aprenda com isso…

    Não sei se sonhar é errado… mas ah se e um de nós fãs estivesse nessa staff de criação XD

  3. Ah vai catar coquinho capcom!!!

    Sinseramente concordo 1000% com tudo que o thiago falou no post!

    A capcom simplesmente esqueçeu como se faz um RE e resolveu criar um “mod” pro Left 4 Dead(que por sinal realmente existe um mod de Racoon City para pc feitos por fãs). E ainda por cima fica claro que o marketing desse jogo vai ser unica e exclusivamente no fato de você poder matar os personagens classicos e alterar a historia. Mas porque diabos mudar a historia se esse fato vai ser irrelevante para a franquia em futuro RE6???

    É isso que da entregar uma franquia famosa na mão de estudio ocidental que so faz jogo de tiro(e jogo de tiro mediocre diga-se de passagem).

    Cara como to revoltado com esse jogo… Mas,faze o que se a propria empresa não respeita sua propriedade intelectual,quem sou né?

    Ae Capcom já ouviu falar em um jogo chamado Dead Space?? Pois é, o terror ainda ta em alta sim! Capcom,você que idiota demais para perceber isso…

  4. o jogo tah muito bonito mas realmente esse RE não é um survival nem aq nem no Japao! alias a serie ja deixou de ser um survival ha muito tempo agora eh somente um game de açao com zumbis!

  5. Também gostei. E essa de “não é o resident evil raiz” é pura bullshit. Já foi dito e você já sabe que a droga do game tem uma visão diferente. E que porra é essa de não é Resident Evil? Isso é coisa de Fanboy. O game parece ótimo. Mas por enquanto, apenas parece. /flame

  6. Odiei!
    Depois de terem transformado RE em jogo de ação com o RE5(considero o 4 como um Survival sim, não como o 1, 2, 3 mais ainda considero), vão transformar RE em jogo de guerra!

  7. q isso,a umbrella contratou o solid snake ?! kkkkkkkkkk Apelação tanta tecnologia,ai nao tem nem graça enfrentar zumbis kkkkkkk (nao q eles sejam os principais alvos xD)

  8. PERFEITO

    vou fazer pre-venda assim que tiver disponivel.

    Adoro jogos que fogem da historia central e abrangem um mundo maravilhoso.

    (final do comentário editado pela moderação do blog. Motivo: falta de educação/respeito. Quem não gosta de algo tem todo o direito de não gostar, sem precisar ser taxado de qualquer denominação pejorativa).

    1. (final do comentário editado pela moderação do blog. Motivo: falta de educação/respeito. Quem não gosta de algo tem todo o direito de não gostar, sem precisar ser taxado de qualquer denominação pejorativa).

  9. Por falar em Resident Evil, recentemente peguei aki para o meu Wii o Resident Evil Remake e o Zero. Olha vou dizer, eu gostei bastante do RE4 (o RE5 eu ainda n joguei), a ação era legal e tudo o mais, mas, sinceramente, eu gostava muito, mas MUITO MAIS MESMO do estilão clássico do game!! xD

    Botei o Remake pra rodar lá, e comecei a andar pela mansão, e lembrei completamente de como costumava ser TENSO jogar Resident. Aquela apreensão de tomar um susto do nada, e até a dificuldade de conseguir dar um tiro decente (devido ao estilo travadão do gameplay) deixam a mão suando frio!

    Gosto dos novos RE, não são games ruins (aliás, são muito bons!) mas, quando eu me apaixonei pela série, lá na época do PS1, não foi por causa da ação, mas sim por causa do TERROR! Imagino q isso aconteça com muitos do pessoal q eh (ou foi, como eu) fã da série.

  10. Que lixo! Concordo plenamente com você, o que sempre gostei dos RE eram os quebra-cabeças, juntar, combinar, desmontar, trocar e achar peças, isso pra mim era o melhor do game e parece que cada vez mais eles dão um jeito de acabar com isso.

  11. Que lixo! Concordo plenamente com você, o que sempre gostei dos RE eram os quebra-cabeças, juntar, combinar, desmontar, trocar e achar peças, isso pra mim era o melhor do game e parece que cada vez mais eles dão um jeito de acabar com isso.

  12. Que lixo! Concordo plenamente com você, o que sempre gostei dos RE eram os quebra-cabeças, juntar, combinar, desmontar, trocar e achar peças, isso pra mim era o melhor do game e parece que cada vez mais eles dão um jeito de acabar com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.