[Cinema] A Árvore da Vida – Novo filme de Terrence Malick discute a vida, o universo e tudo mais!

A Árvore da Vida

Há algumas semanas, praticamente todos os sites de cinema estavam comentando sobre esse filme. Elogiavam o trailer, pagavam pau para o diretor do filme, Terrence Malick, e já estavam proclamando o longa como um dos títulos mais aguardados do ano. Fiquei com um pé atrás e, por conta de tantos elogios, acabei perdendo o interesse por ele. Mas, alguns dias depois vejo uma notícia: “A Árvore da Vida – Mais 30 imagens, incluindo os dinossauros”. Peraí, dinossauros?! Vi o trailer e fui fisgado, a simplicidade das imagens, a naturalidade das atuações, a mistura de elementos… Confiram:

Depois desse trailer, finalmente dei a importância necessária a ele. Vamos lá, escrito e dirigido por Terrence Malick (diretor do fantástico Além da Linha Vermelha) o filme conta a história de uma família norte-americana nos anos 50, acompanhando o filho mais velho Jack (Sean Penn), desde a sua infância até a sua vida adulta. Onde, desiludido pelos rumos tomados, ele tenta reconciliar a sua complicada relação com o pai (Brad Pitt), ao mesmo tempo em que procura respostas para as origens e significados da vida e questiona a existência da fé.

OK, e onde os dinossauros entram nessa história? Pois é, para retratar os momentos de reflexão de Jack, o diretor resolveu ilustrar os pensamentos do personagem, através de uma jornada pela história da vida e seus mistérios. O que justifica a presença de dinossauros e as imagens de constelações vista no trailer acima. Mas o filme não chama a atenção apenas por essa maneira surreal de se conta uma história, o modo como o diretor está comandando o longa também é único. A atriz Fiona Shaw (sim, a tia Petúnia de Harry Potter), que no filme irá interpretar a avó de Jack, conta que Malick pediu que ela escrevesse o próprio papel e, no início das filmagens, perguntou a ela aonde ela gostaria de filmar as cenas que ela mesma escreveu. O diretor então reservou um pequeno vilarejo e levou a equipe toda para lá, que dormiam nas mesmas casas onde as filmagens eram feitas.

O filme têm previsão de estreia aqui no Brasil em 03 de Junho. No elenco do filme estão Brad Pitt, Sean Penn, Fiona Shaw e Jessica Chastain. Pra encerrar o post fique com uma galeria de imagens.

[nggallery id=481]
Sair da versão mobile