[Cinema] A Árvore da Vida – Novo filme de Terrence Malick discute a vida, o universo e tudo mais!

A Árvore da Vida

Há algumas semanas, praticamente todos os sites de cinema estavam comentando sobre esse filme. Elogiavam o trailer, pagavam pau para o diretor do filme, Terrence Malick, e já estavam proclamando o longa como um dos títulos mais aguardados do ano. Fiquei com um pé atrás e, por conta de tantos elogios, acabei perdendo o interesse por ele. Mas, alguns dias depois vejo uma notícia: “A Árvore da Vida – Mais 30 imagens, incluindo os dinossauros”. Peraí, dinossauros?! Vi o trailer e fui fisgado, a simplicidade das imagens, a naturalidade das atuações, a mistura de elementos… Confiram:

Depois desse trailer, finalmente dei a importância necessária a ele. Vamos lá, escrito e dirigido por Terrence Malick (diretor do fantástico Além da Linha Vermelha) o filme conta a história de uma família norte-americana nos anos 50, acompanhando o filho mais velho Jack (Sean Penn), desde a sua infância até a sua vida adulta. Onde, desiludido pelos rumos tomados, ele tenta reconciliar a sua complicada relação com o pai (Brad Pitt), ao mesmo tempo em que procura respostas para as origens e significados da vida e questiona a existência da fé.

OK, e onde os dinossauros entram nessa história? Pois é, para retratar os momentos de reflexão de Jack, o diretor resolveu ilustrar os pensamentos do personagem, através de uma jornada pela história da vida e seus mistérios. O que justifica a presença de dinossauros e as imagens de constelações vista no trailer acima. Mas o filme não chama a atenção apenas por essa maneira surreal de se conta uma história, o modo como o diretor está comandando o longa também é único. A atriz Fiona Shaw (sim, a tia Petúnia de Harry Potter), que no filme irá interpretar a avó de Jack, conta que Malick pediu que ela escrevesse o próprio papel e, no início das filmagens, perguntou a ela aonde ela gostaria de filmar as cenas que ela mesma escreveu. O diretor então reservou um pequeno vilarejo e levou a equipe toda para lá, que dormiam nas mesmas casas onde as filmagens eram feitas.

O filme têm previsão de estreia aqui no Brasil em 03 de Junho. No elenco do filme estão Brad Pitt, Sean Penn, Fiona Shaw e Jessica Chastain. Pra encerrar o post fique com uma galeria de imagens.

[nggallery id=481]
Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. “a vida, o universo e tudo mais” 42? XD

    Sério agora, aparenta ser bem mistureba esse filme, não que isso seja ruim nem bom, ainda não formei uma opinião sobre ele…

  2. Eu acho que vai ser fod@. Gostei muito do trailer, tive as mesmas impressões descritas pelo Theo, com certeza também fui “fisgado”. 8D

    Parece ser um filme bem introspectivo, cheio de monólogos internos e tal. Não parece ser o tipo de filme pra se assistir quando quiser só passar o tempo. Gostei da idéia dele estar cheio dessas reflexões profundas sobre os “mistérios da vida” e tudo o mais, bem promissor mesmo.

    Eu sei que eu já disso isso antes, mas “viajar” não é uma coisa ruim; eu pelo menos prefiro muito mais gastar o dia viajando desse jeito do que ficar na frente da TV vendo o que se passa na casa do BBB. Se a gente for pro cinema com a impressão negativa de que o filme vai ser “filosófico” demais, ou difícil demais de se entender, é melhor nem sair de casa e economizar uma grana.

    De qualquer forma, eu gostei. Pelo jeito vou assistir esse filme sem piscar – só espero que ele não acabe com minhas expectativas.

  3. Gostei do trailer também, provavelmente vai ser um daqueles filmes que vai fazer a gente ficar refletindo, tempos depois de assitir, sobre o que vai ser colocado nele. No aguardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.