CRASH! A volta de Burnout, ou melhor, de um modo de Burnout! [Gamescom] [Live/PSN]

Crash! Bom! Bang! Não, não é um vídeo do Roxette que eu vou postar, e sim de Burnout Crash, que em breve será lançado na Live Arcade e na PSN Store. E sim, devo confessar que o modo Crash foi uma das coisas que me fisgou quando comecei a jogar Burnout 2 no GameCube, mas ele foi limado depois de Burnout 3 Takedown para o meu desespero…

Mas eis que a Criterion decidiu ouvir o clamor dos velhos fãs rabugentos e resgatou esse modo extra e o transformou em um jogo próprio, onde a mecânica de jogo é parecida com o antigo modo, com o jogador tendo que avançar com seu carro na direção de um cruzamento e causar o máximo de destruição e caos que conseguir dentro de um limite de tempo. A diferença que mais salta aos olhos é que agora vemos a ação acontecer de uma perspectiva aérea, o que ainda me causa estranheza, mas por outro lado permite planejar melhor o jeito que se provoca o caos. Isso é bom ou não para o jogador? Polêmica!

Porém, por falar em caos, agora ele poderá ser desfrutado também entre vários jogadores e oportunadamente foi incluído o Autolog, o que é uma boa coisa e garante a competividade sempre acirrada até que aquele seu amigo chato consegue um recorde tão absurdo que lá no seu íntimo você acha impossível bater. Mas não desista, afinal bater é um verbo muito praticado pelos entusiastas de Burnout!

O jogo chega no final do ano e vai trazer 3 modos, 6 localidades e 18 cruzamentos no total. Uma grande variedade de veículos foi confirmada, o que acredito, possibilitará o uso de diferentes estratégias para atinger altas pontuações. E por falar em coisas diferentes, para quem tem o Kinect, vai poder libertar o João Sorrisão que há dentro de si e se remexer muito em um modo exclusivo onde dois times se enfrentam. Bem, deve ser mais legal que brincar de jóquei, espero!

Sair da versão mobile