Jogando

CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER: diversão em dose cavalar (ou não)! [Multi]

Confesso que ponderei alguns minutos sobre se devia ou não postar esse vídeo do mais novo jogo da Tecmo Koei para Kinect, Move e Wiimote: CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER! Eu já tinha visto ele em diversos lugares e achei interessante os comentários de quem viu. A maioria simplesmente diz que nunca jogaria por achar ridículo o modo como se joga. Mas também li (poucos, muito poucos) comentários de gente mais “espirituosa” que achou o lance todo diferente e que CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER iria proprorcionar uma diversão, especialmente com se a jogatina rolar em turma.

Porém, o que imperar mesmo é o ódio ao jogo. Sério, poucas vezes eu vi um jogo ser tão criticado em tão pouco tempo. Parece que o mundo ainda não está preparado para CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER! Talvez a única salvação para CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER seja incluir cavalos famosos para cada console. Epona no Wii, Agro no PS3, e no X360… no X360… o Banjo, ou melhor, a Kazooie!

No fim, decidi postar para poder conferir o que a galera que visita o Portallos acha de CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER jogo. Será que a maioria aqui não gosta de jogos cuja jogabilidade é movida por sensores de movimento? O que impede um gamer de se divertir chacoalhando o esqueleto? Afinal, esse tipo de jogabilidade tem um  limite, ou melhor, um limite para deixar de proporcionar diversão e só sobrar a tão temida “vergonha alheia” em quem joga?

É um ponto importante para a indústria, que o uso de movimentos nos jogos é um fator irreversível, e acredito que no futuro veremos casos tão ou mais “interessantes” do que CHAMPION JOCKEY: G1 JOCKEY & GALLOP RACER. Muitos designers de jogos já estão trabalhando em conceitos que exploram o jogo além da tela, utulizando dos mais diversos inputs como sensores de movimentos, câmeras, GPS, Realidade Aumentada, etc. O futuro dos jogos eletrônicos não quer se limitar a uma simples telinha, e estou curioso para saber qual vai ser a nova pérola nesse estilo. Afinal, a tecnologia é boa, mas o ser humano está sujeito a idéias ruins!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios