One Piece 807 – 808 | Ten Days Ago & Duke Inuarashi

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 808!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 806!

One Piece está ficando muito sinistro. Tenho um pouco do receio sobre todas as teorias que existem por aí em torno do que diabos está acontecendo com o Sanji. Porque da sua recompensa “Apenas Vivo”, porque ele sumiu, porque tanto suspense em contar a respeito do paradeiro do personagem. Me incomoda um pouco o recurso na qual o autor conta aos personagens e não conta ao leitor. Quando todos estão no escuro, tudo bem, mas a Nami meio que já contou para eles para onde ou o que aconteceu com o Sanji e o Oda meio que escondeu isso do leitor. Espero que se cumpra as expectativas que estão sendo criadas.

Não que ligar os pontos em One Piece não seja divertido, mas começo a sentir que a situação está cansativa, pois faz três ou quatro capítulos de expectativa para que essa linha temporal se reorganize, para que possamos entender o que aconteceu no hiato do time Sanji e, enquanto perguntas são respondidas, outras vão surgindo. E o esforço para organizar todas estas ideias anda me parecendo um exercício mais cansativo do que divertido.

Acredito que o Sanji se infiltrou em alguma embarcação, provavelmente dos ajudantes do Jack. Isso explicaria alguns pontos soltos. Talvez eles tenham perdido o Caeser e meio que sobrou para o Sanji encontrá-lo. Afinal, apenas ele e o Caeser ainda são elementos desconhecidos nesse ponto. E se estivessem presos em algum lugar da ilha certamente o Luffy já teria ido resgatá-lo.

Falando em Jack… então ele é um mamute? Olhando a sombra do Jack que apareceu lá pelo capítulo 801 (ou 802, precisa consultar isso), na qual todo mundo dizia que o Jack poderia ser o Morgan lá do começo do mangá, fiquei com a impressão de que isso ainda pode acontecer, especialmente agora que rolou essa incompatibilidade com o que apareceu em sombra e com o mamute mostrado.

Quer dizer, Morgan poderia ter comido uma Akuma no Mi do tipo que o transforma em um Mamute, tal como X Drake pode se transformar em um tiranossauro. E Morgan poderia ter adotado um novo nome depois do fiasco de ter perdido sua posição na Marinha, escondendo de todos seu passado e fingindo ser como um Mamute falante ao invés de um usuário de akuma no mi disfarçado. Poderia ser isso, não?

Alias o fato dos subordinados do Jack ainda estarem na ilha quando a Nami & cia já estavam em Zou (capítulo 795) é mais um indício de que se Jack não estivesse mais, a sua tripulação – ou parte dela – certamente estava. Talvez Sanji tenha embarcado aí, com os subordinados.

O segredo mesmo fica sobre o amigo ninja do Kinemon. Por que ele é tão importante assim? É de coçar a cabeça tentando criar alguma teoria. E aposto que o Oda já deve ter jogado algumas pistas na minha cara e eu não percebi nenhuma.

Quanto ao resto do capítulo, não tenho muito para o que comentar dessa vez. Certamente ainda me divirto com o Luffy sendo sem noção e nem se preocupando em falar do Kinemon e do termo samurai. Também estou achando divertidíssimo a inversão de valores dos animais de Zou. Não são os animais que são acariciados como Pets, mas os humanos! Ótima sacada do Oda. Mais engraçado do que isso só o Brooke tendo seus ossos roídos pelos caninos da ilha e do Momo escondido em seu quarto porque ele, obviamente, se torna um dragão facilmente, o que se assemelha a um lagarto e isso é alimento para os habitantes da ilha (eles comem tudo que não tenha pelos)!

Já em relação ao Duque e aos outros personagens animalescos de Zou, nada específico ou interessante a comentar hoje. One Piece já tem um grau de estranheza (positivo) em design de personagens, então não é nada que me impressione muito ou me choque. Gosto mais da reação deles do que do visual. No mais, quero ver quando as porradas começarem no arco, se o Duque é mesmo bom de briga!

Sair da versão mobile