One Piece 807 – 808 | Ten Days Ago & Duke Inuarashi

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 808!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 806!

One Piece está ficando muito sinistro. Tenho um pouco do receio sobre todas as teorias que existem por aí em torno do que diabos está acontecendo com o Sanji. Porque da sua recompensa “Apenas Vivo”, porque ele sumiu, porque tanto suspense em contar a respeito do paradeiro do personagem. Me incomoda um pouco o recurso na qual o autor conta aos personagens e não conta ao leitor. Quando todos estão no escuro, tudo bem, mas a Nami meio que já contou para eles para onde ou o que aconteceu com o Sanji e o Oda meio que escondeu isso do leitor. Espero que se cumpra as expectativas que estão sendo criadas.

Não que ligar os pontos em One Piece não seja divertido, mas começo a sentir que a situação está cansativa, pois faz três ou quatro capítulos de expectativa para que essa linha temporal se reorganize, para que possamos entender o que aconteceu no hiato do time Sanji e, enquanto perguntas são respondidas, outras vão surgindo. E o esforço para organizar todas estas ideias anda me parecendo um exercício mais cansativo do que divertido.

Acredito que o Sanji se infiltrou em alguma embarcação, provavelmente dos ajudantes do Jack. Isso explicaria alguns pontos soltos. Talvez eles tenham perdido o Caeser e meio que sobrou para o Sanji encontrá-lo. Afinal, apenas ele e o Caeser ainda são elementos desconhecidos nesse ponto. E se estivessem presos em algum lugar da ilha certamente o Luffy já teria ido resgatá-lo.

One Piece 808 a

Falando em Jack… então ele é um mamute? Olhando a sombra do Jack que apareceu lá pelo capítulo 801 (ou 802, precisa consultar isso), na qual todo mundo dizia que o Jack poderia ser o Morgan lá do começo do mangá, fiquei com a impressão de que isso ainda pode acontecer, especialmente agora que rolou essa incompatibilidade com o que apareceu em sombra e com o mamute mostrado.

Quer dizer, Morgan poderia ter comido uma Akuma no Mi do tipo que o transforma em um Mamute, tal como X Drake pode se transformar em um tiranossauro. E Morgan poderia ter adotado um novo nome depois do fiasco de ter perdido sua posição na Marinha, escondendo de todos seu passado e fingindo ser como um Mamute falante ao invés de um usuário de akuma no mi disfarçado. Poderia ser isso, não?

Alias o fato dos subordinados do Jack ainda estarem na ilha quando a Nami & cia já estavam em Zou (capítulo 795) é mais um indício de que se Jack não estivesse mais, a sua tripulação – ou parte dela – certamente estava. Talvez Sanji tenha embarcado aí, com os subordinados.

O segredo mesmo fica sobre o amigo ninja do Kinemon. Por que ele é tão importante assim? É de coçar a cabeça tentando criar alguma teoria. E aposto que o Oda já deve ter jogado algumas pistas na minha cara e eu não percebi nenhuma.

One Piece 808 c

Quanto ao resto do capítulo, não tenho muito para o que comentar dessa vez. Certamente ainda me divirto com o Luffy sendo sem noção e nem se preocupando em falar do Kinemon e do termo samurai. Também estou achando divertidíssimo a inversão de valores dos animais de Zou. Não são os animais que são acariciados como Pets, mas os humanos! Ótima sacada do Oda. Mais engraçado do que isso só o Brooke tendo seus ossos roídos pelos caninos da ilha e do Momo escondido em seu quarto porque ele, obviamente, se torna um dragão facilmente, o que se assemelha a um lagarto e isso é alimento para os habitantes da ilha (eles comem tudo que não tenha pelos)!

Já em relação ao Duque e aos outros personagens animalescos de Zou, nada específico ou interessante a comentar hoje. One Piece já tem um grau de estranheza (positivo) em design de personagens, então não é nada que me impressione muito ou me choque. Gosto mais da reação deles do que do visual. No mais, quero ver quando as porradas começarem no arco, se o Duque é mesmo bom de briga!

One Piece 808 b

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Ainda acredito na possibilidade de o Oda usar o Sanji para mais uma de suas troladas, como já aconteceu diversas vezes, como o primeiro cartaz de procurado do personagem, a ilha dos Kamabakka (o anime que o diga) e o grande mistério do olho do Sanji que estava sempre coberto pelo cabelo, que nada mais era do que uma sobrancelha assimétrica.

    Eu só espero que, caso seja apenas mais uma trolada, que os fãs de One Piece não fiquem revoltados demais, pois as expectativas de algo épico com relação ao Sanji são grandes, na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.