One Piece 806 | At Right Belly Fortress

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 806!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 805!

Pow, vai ser legal rever um monte de personagem antigo da série com esse arco de capa, hein? Olha aí a Dandan com um bebezinho! Gostei!

O capítulo da rodada começa com a chuva vulcânica, o que já esperávamos que fosse a tromba do elefante, na qual agora sabemos que os habitantes o chamam de Zunisha. O nome não me diz nada, mas acho legal que os habitantes tenham dado um nome ao enorme elefante. Me pergunto se as batalhas que devem existir ao longo desse arco não irão afetar o elefante. Imagino que o Luffy e o Zoro possam sem querer causar algum dano no elefante se não prestarem atenção em seus golpes. Alias essa fragilidade de um ser vivo como ilha seria uma boa razão para ter tantos guardiões em Zoa, protegendo não só o ambiente em si, mas também Zunisha. Legal ver que para os habitantes viver nas costas de um elefante não é um problema e sim uma questão de costume. A chuva vulcânica então não é um problema, pelo contrário, é mais uma benção, já que isso permite a flora do lugar e também peixes que os alimentam, mas eu ri do Usopp encontrando um tubarão no meio da torrente de água.

Outro momento engraçado foi com o Kinemon e o Kanjuro que voltaram a subir a perna do elefante, agora com um gato feio de doer. E que parece que não sobe muito bem. E o macaquinho está com eles. Qual será sua história? Ainda vamos ter que esperar um pouco mais, sem mencionar que tudo indica que todos caíram novamente. Seria engraçado se isso se tornasse uma piada frequente do arco, atrasando cada vez mais a chegada do trio ao topo.

E a tripulação do Law aparentemente ainda não fará muita coisa importante no momento. Estão presos na floresta junto com aquele ser felino que apareceu no capítulo anterior. Fico imaginando se veremos o Bebo lutar nesse arco. Eu me lembro dele ser forte em algum momento do passado na qual ele apareceu (foi em Sabaody? não me recordo).

Novamente temos a piadinha dos canibais, porém achei engraçado a coelhinha ficar mordendo o Luffy. Como ele é de borracha imagina que deve a mesma sensação dos cachorros e outros animais mais jovens que gostam de ficar mordendo esse material. Hahaha

one piece 806 b

E logo a situação fica tensa com alguns flashs curiosos mostrando novamente o Jack, que lembra muito o Morgan lá do começo do mangá, e aparentemente ele procurava algo ou alguém, enquanto torturava o felino do capítulo anterior. Se Jack for realmente o Morgan, estou muito curioso para saber como ele saiu daquele ponto do começo do mangá para um dos braços diretos do Kaidou. Fora que aparentemente possui uma força descomunal atualmente. Poderia ele ter comido uma Akuma no Mi?

Em todo caso não acho que ele esteja mesmo morto, caso contrário não teria porque do mistério sobre sua feição, mas fico feliz do Oda não ter ido a frente com um possível plot do Doflamingo fugindo da Marinha por meio do ataque do Jack. Ao menos as notícias oficiais do jornal dizem que isso aconteceu. Espero que a Marinha não tenha mentido para acobertar sua incompetência. Se o resgate falhou, talvez Jack não esteja em condições de continuar navegando ou tenha que recuperar mantimentos ou força em alguma ilha. E se ele voltar a Zou? Seria interessante.

one piece 806 d

Pra encerrar a chegada deles a uma das vilas dos Minks, com a revelação da Nami e Chopper! E agora? O que diabos está acontecendo? O que aconteceu com Sanji, Brook e o Momo? Parece que todos ali gostam dos Mugiwaras, e o Chooper e a Nami estão bem vestidos, como se fossem idolatrados. Será que tem algo a ver com o Jack e o Kaidou? Só falta o Sanji & cia ter sido levado! Apesar de que a Wanda insistiu em falar corpos no capítulo passado, o que pra mim ainda deve ser alguma indicação de que eles estão na ilha presos em algum lugar ou sei lá.

Meu palpite de que este arco os personagens poderiam virar animais foi por água abaixo. Não estou chateado com isso, até porque estou curtindo a aventura que está mais despretensiosa por enquanto. Mas esse suspense que já perdura por vários capítulos está me matando! Argh que não conta logo o que aconteceu!

one piece 806 a

Obs: o mangá tira novamente uma semana de folga. Curioso que justamente há alguns quadros, páginas e desenhos neste capítulo que estão com um traço simples, como se não houvessem tipo tempo de finalizar alguns deles (ficando apenas as linhas simples do contorno). Espero que o Oda não esteja novamente com a saúde debilitada.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. One Piece virando quinzenal ou mensal logo logo…..
    Esse arco está me parecendo com aquele mini arco da Camie e do Duval, que começou bem tranquilo e cômico e depois desencadeou toda a questão do Kuma e a grande guerra.

  2. Qual a sua opinião sobre a luta do Luffy vs Doflamingo, Thiago?

    Para mim , luffy é mais forte, mas por ter subestimado o outro, passou por dificuldades q não pegaram bem. Ao inves de ficar atirando o dof pra todo lado teria sido melhor finaliza lo com os golpes mais fortes do gear 4. Me parece q o luffy quis humilha lo. O king kong gun com certeza não é o ataque mais forte , ñ é carta coringa do luffy. Se tem gun , tem rifle, tem bazooka, tem gatling .Ja pensou tudo isso com o poder do king kong ?

  3. Minha teoria – Jack foi mencionado em Punk hazard – ele estava
    assistindo aos acontecimentos de punk hazard q ceasar estava trasmitindo
    – como o doflamingo ele tbm foi prejudicado pela derrota de ceasar (se
    for ajudante do kaidou mais ainda) então naturalmente ele teria uma
    vingança contra os chapéurs de palha assim como o objetivo de recuperar o
    momonosuke e o ceasar – no capitulo em q o sanji e a tripulação
    reaparessem depois de muito tempo (não me recordo qual) eles estão
    lutando contra alguns pirtas com Akuma no mi Zoan – sanji derrota um
    deles – minha teoria diz q provavelemente aqueles pirtas trabalhavam
    para o Jack e aquelas cenas aconteciam durante a invasão de jack a ilha
    de Zou – Sanji e o resto da tripulação em zou derrotaram de alguma forma
    alguns piratas de jack mas sanji momonosuke e ceasar (nã osei se o
    brook) foram capturados por jack q saiu da ilha as presas quando soube
    da derrota de doflamingo – com ceasar e momonosuke em mãos faltava
    apenas o cabeça doflamingo por isso o mesmo atacou a frota q o escoltava
    a impel down – como vimos nos joranis ele perdeu – ai resta tres
    teorias – eles tiveram sucesso e a mariha acobertou – eles falharam jack
    morreu e sanji ceasar e momonosuke estão com a marinha agora – eles
    falharam e sanji ceasar e momonosuke ainda estão com jack q continua
    vivo – bom essa é a minha teoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.