Minipost | Pedra no Céu (Asimov)

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Leitura (de livro) da rodada – Pedra no Céu

Retornei a ler há alguns dias Pedra no Céu, do genial Asimov! Lembrando que já havia iniciado ano passado, feito uma indicação inicial no site. Para quem quiser espiar, o link é este aqui.

Achei curioso ter parado a leitura (na primeira vez) ao fim de um certo acontecimento importante da história. Aí agora ao retornar, me deparo com o capítulo “Interpretação dos Acontecimentos”.

Nesse capítulo Asimov trabalha com o grão-ministro da Terra e seu secretário revendo os acontecimentos a respeito de um ponto importante da trama, só que ao invés de narrar os eventos como realmente aconteceram os personagens estão distorcendo tudo para uma verdade que lhes é conveniente.

E eu, que parei de ler há alguns meses para ler outros livros, fico aqui pensando “não caras, não foi assim que aconteceu!“. Serviu para forçar a minha memória para não cair na “verdade” maluca dos dois!

Vai ter uma nova conversa sobre Pedra no Céu daqui algumas semanas no site!

Sair da versão mobile