Minipost | Pedra no Céu (Asimov)

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Leitura (de livro) da rodada – Pedra no Céu

Retornei a ler há alguns dias Pedra no Céu, do genial Asimov! Lembrando que já havia iniciado ano passado, feito uma indicação inicial no site. Para quem quiser espiar, o link é este aqui.

Achei curioso ter parado a leitura (na primeira vez) ao fim de um certo acontecimento importante da história. Aí agora ao retornar, me deparo com o capítulo “Interpretação dos Acontecimentos”.

Nesse capítulo Asimov trabalha com o grão-ministro da Terra e seu secretário revendo os acontecimentos a respeito de um ponto importante da trama, só que ao invés de narrar os eventos como realmente aconteceram os personagens estão distorcendo tudo para uma verdade que lhes é conveniente.

E eu, que parei de ler há alguns meses para ler outros livros, fico aqui pensando “não caras, não foi assim que aconteceu!“. Serviu para forçar a minha memória para não cair na “verdade” maluca dos dois!

Vai ter uma nova conversa sobre Pedra no Céu daqui algumas semanas no site!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.