Leitura | Dois trechos de Gears of War – Slab: A Prisão!

Então, aqui estou novamente falando do universo de Gears of War. Sim, estou na pilha do game que vai ser lançado daqui alguns dias, estou animado com o pouco que a The Coalition mostrou de Gears of War 4 na E3 e bem… como faço para matar um pouco dessa ansiedade? Resolvi começar de vez a ler um dos dois livros da série lançados no Brasil.

Já discuti sobre o problema de arranjar tempo para ler num texto aqui do blog na semana passada, então não vou me repetir, prometo. Basta dizer que estou me esforçando para “criar” tempo. E felizmente eu comecei. Foram apenas 40 páginas, mas ok, vou continuar. Ainda estou bem enferrujado diga-se de passagem.

Porém quis compartilhar aqui que mesmo diante destas fatos, estou bem animado e impressionado com a leitura desse livro da série Gears. Ele se passa bem antes do primeiro game, sendo que a proposta dele é mostrar os anos na qual o Marcus passou preso na Slab, uma das últimas prisões da COG após os eventos do Dia de Emergência (Emergency Day no original soa muito melhor, não?).

O livro alias vem com uma linha do tempo foda, de toda a série, baseada em A.E. (antes do Emergency Day) e D.E. (depois do Emergency Day). Vou tentar na semana do lançamento de Gears of War Ultimate Edition transcrever aqui no blog a linha do tempo até o início do primeiro Gears. Aguarde! É um ótimo esquenta para ler antes de sair jogando a campanha original!

Enfim, a minha intenção aqui era somente postar estes dois trechinhos do primeiro capítulo do livro. Não são spoilers gigantes, nem nada. Talvez você nem entenda o contexto das coisas, mas sei lá, achei que seria legal dar uma trechinho aqui.

O livro começa bem antes do Marcus ir para a prisão. Já ocorreu o Emergency Day e a última cidade, (Ephyra) e refúgio da humanidade está sobre ameaça dos Locusts. É destes eventos que vão desencadear o resto da história do livro. Já no primeiro capítulo há Marcus e Dom passando por um sufoco em um dos buracos-túneis dos locusts e que vai culminar nas passagens dos dois trechos publicados aqui no post, na qual Adam Fenix retorna a mansão da família para encontrar Marcus.

O primeiro trecho está lá no topo da postagem, mostra o receio e os sentimentos do Adam ao chegar à mansão, após um longo período sem a visitar. O segundo é este abaixo:

Que foda! No jogo a gente vê tão pouco dessa interação do Marcus com seu pai. E a menção da mãe então! Elain, a mãe do Marcus é um dos enigmas da série, pois ela sumiu muito antes do E-Day, ela quem descobriu os túneis Locusts e a própria desapareceu nestes túneis! Foi meio que o pontapé para perturbar a mente do Adam.

E o começo do livro trabalha tão bem essa coisa da culpa. Culpa pela esposa, culpa pela Guerra, culpa pelos milhares de milhões que morreram, pela vida dura do Marcus. É foda! É um tipo de aprofundamento que admito que não estava esperando do livro.

Bem, e isso é só começo e eu mal arranhei a história principal em si. Mas não é excelente quando você começa um livro e ele já começa com o pé certo? Tu não precisa ficar se torturando até a narrativa emplacar. Talvez seja só porque sou muito fã da série que isso ocorre, mas é um fator muito bom pra mim.

Fica a dica (de novo). A febre (não minha, mas geral) de Gears of War está voltando, o remake que está vindo aí vai ser fantástico (olha outro vídeo de produção da remaster – sobre os Locusts – abaixo e neste link tem um sobre ambientação) e quem quiser se aprofundar mais nesse universo recomendo pelo menos a leitura do livro Slab: A Prisão. É o livro perfeito para a ocasião da chegada de uma nova versão do primeiro game!

Capa e link para compra online do livro!

Gears of War - Slab: A Prisão - 448 págs

Quando conseguir acabar a leitura do livro pode esperar uma resenha aqui no blog, com uma parte sem spoilers e outra com spoilers (porque sei que vou querer falar de detalhes legais). Então quem tiver interesse, corre pra gente conversar junto sobre ele num futuro próximo!

Sair da versão mobile