Livros | Gears of War – Fim da Coalizão e Slab: A Prisão!

Eu dei essa dica alguns dias atrás lá no Facebook do blog, enquanto trabalhava na reformulação do site, mas fiquei pensando que seria válido mencionar os livros de Gears of War aqui no blog também, afinal depois da E3 desse ano é muito provável que a febre pela franquia retorne pelos próximos meses. Ao menos eu estou empolgadão com a versão Ultimate do primeiro que está para sair no próximo mês para o Xbox One e ano que vem tem o aguardando Gears of War 4!

Fora os livros a série também teve uma boa quantidade de quadrinhos lançado nos Estados Unidos, porém aqui no Brasil apenas as primeiras edições saíram num encadernado da Panini lançado na época do terceiro game. Quem sabe mais com a proximidade do quarto game a editora não tenha interesse em lançar mais alguns. Estou na torcida.

Enquanto isso há os livros baseados no universo da série. Lá fora foram lançados cinco, já por aqui no momento há apenas dois lançados pela Unica Editora, que é um selo da Editora Gente. Ambos lançados em 2014 no Brasil. Até onde pesquisei a leitura de ambos os livros não impactam os livros ainda não lançados aqui  e menciono isso porque na ordem dos livros da série, eles correspondem a quarto e quinto livro.

Fim da Coalizão se passa antes e em momentos de Gears of War 3, enquanto Slab – A prisão é um prequel de toda a série e narra o período em que o Marcus Fenix estava preso, sendo que é justamente quando ele é solto que começa o primeiro game da franquia.

Quanto aos livros não lançados, Aspho Fields (livro 1), Jacinto’s Remnant (livro 2) e Anvil Gate (livro 3) se passam durante o período dos dois primeiros games, sendo que Anvil Gate se passa entre o período após Gears 2 e antes de Gears 3. É uma pena que eles não tenham qualquer notícia sobre um lançamento nacional. Cheguei a mandar um email a Editora uma semana atrás mas até o momento não tive nenhuma reposta.

Enfim, ao menos há dois livrões para ler e expandir um pouco o universo da série. Cada livro tem mais de 400 páginas! Já estou com os meus em mãos, porém ainda não comecei a ler. Devo optar primeiro pelo livro Slab, pegando o embalo da versão Gears of War Ultimate Edition que chega ao Xbox One no final de agosto. Futuramente pretendo escrever uma resenha aqui para o blog.

E quem se interessar e quiser adquirir os livros, segue os links. Me lembro que quando eles foram lançados ano passado o preço era bem mais salgado, na faixa dos 40 reais. Apesar dele ainda estar na maior partes das lojas entre 30 a 40 reais, o Submarino é o que atualmente tem o melhor preço!

Fica a dica!

Gears of War - Slab: A Prisão - 448 págs Gears of War Fim da Coalizão - 586 págs

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.