Leitura | Dois trechos de Gears of War – Slab: A Prisão!

Então, aqui estou novamente falando do universo de Gears of War. Sim, estou na pilha do game que vai ser lançado daqui alguns dias, estou animado com o pouco que a The Coalition mostrou de Gears of War 4 na E3 e bem… como faço para matar um pouco dessa ansiedade? Resolvi começar de vez a ler um dos dois livros da série lançados no Brasil.

Já discuti sobre o problema de arranjar tempo para ler num texto aqui do blog na semana passada, então não vou me repetir, prometo. Basta dizer que estou me esforçando para “criar” tempo. E felizmente eu comecei. Foram apenas 40 páginas, mas ok, vou continuar. Ainda estou bem enferrujado diga-se de passagem.

Porém quis compartilhar aqui que mesmo diante destas fatos, estou bem animado e impressionado com a leitura desse livro da série Gears. Ele se passa bem antes do primeiro game, sendo que a proposta dele é mostrar os anos na qual o Marcus passou preso na Slab, uma das últimas prisões da COG após os eventos do Dia de Emergência (Emergency Day no original soa muito melhor, não?).

O livro alias vem com uma linha do tempo foda, de toda a série, baseada em A.E. (antes do Emergency Day) e D.E. (depois do Emergency Day). Vou tentar na semana do lançamento de Gears of War Ultimate Edition transcrever aqui no blog a linha do tempo até o início do primeiro Gears. Aguarde! É um ótimo esquenta para ler antes de sair jogando a campanha original!

Enfim, a minha intenção aqui era somente postar estes dois trechinhos do primeiro capítulo do livro. Não são spoilers gigantes, nem nada. Talvez você nem entenda o contexto das coisas, mas sei lá, achei que seria legal dar uma trechinho aqui.

O livro começa bem antes do Marcus ir para a prisão. Já ocorreu o Emergency Day e a última cidade, (Ephyra) e refúgio da humanidade está sobre ameaça dos Locusts. É destes eventos que vão desencadear o resto da história do livro. Já no primeiro capítulo há Marcus e Dom passando por um sufoco em um dos buracos-túneis dos locusts e que vai culminar nas passagens dos dois trechos publicados aqui no post, na qual Adam Fenix retorna a mansão da família para encontrar Marcus.

O primeiro trecho está lá no topo da postagem, mostra o receio e os sentimentos do Adam ao chegar à mansão, após um longo período sem a visitar. O segundo é este abaixo:

gears-of-war-slab-pag-a

Que foda! No jogo a gente vê tão pouco dessa interação do Marcus com seu pai. E a menção da mãe então! Elain, a mãe do Marcus é um dos enigmas da série, pois ela sumiu muito antes do E-Day, ela quem descobriu os túneis Locusts e a própria desapareceu nestes túneis! Foi meio que o pontapé para perturbar a mente do Adam.

E o começo do livro trabalha tão bem essa coisa da culpa. Culpa pela esposa, culpa pela Guerra, culpa pelos milhares de milhões que morreram, pela vida dura do Marcus. É foda! É um tipo de aprofundamento que admito que não estava esperando do livro.

Bem, e isso é só começo e eu mal arranhei a história principal em si. Mas não é excelente quando você começa um livro e ele já começa com o pé certo? Tu não precisa ficar se torturando até a narrativa emplacar. Talvez seja só porque sou muito fã da série que isso ocorre, mas é um fator muito bom pra mim.

Fica a dica (de novo). A febre (não minha, mas geral) de Gears of War está voltando, o remake que está vindo aí vai ser fantástico (olha outro vídeo de produção da remaster – sobre os Locusts – abaixo e neste link tem um sobre ambientação) e quem quiser se aprofundar mais nesse universo recomendo pelo menos a leitura do livro Slab: A Prisão. É o livro perfeito para a ocasião da chegada de uma nova versão do primeiro game!

Capa e link para compra online do livro!

gears-of-war-slab-capa

Gears of War - Slab: A Prisão - 448 págs

Quando conseguir acabar a leitura do livro pode esperar uma resenha aqui no blog, com uma parte sem spoilers e outra com spoilers (porque sei que vou querer falar de detalhes legais). Então quem tiver interesse, corre pra gente conversar junto sobre ele num futuro próximo!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.