Review – Superman & Batman – Nº 38

Opa, atrasou, mas não desisti dos reviews dos quadrinhos DC, no blog. Botando a coisa em dia!

http://www.paninicomics.com.br/img/collanaNews/2032.jpg

Sinopse Panini: Superman & Batman: Bruce Wayne ganha uma importante e sedutora aliada contra as maquinações de Darkseid! O impressionante arco Tormento chega ao fim! Arqueiro Verde: no epicentro de um escândalo político, Ollie terá que encarar a fúria do… Exterminador! E um inesperado pedido pode mudar a vida da Canário Negro para sempre!

Superman e Batman – Tormento, Parte 4, 5 e a conclusão: Nesta edição acaba a saga de Tormento. Uma história excelente, trazendo de volta Darkseid ao universo DC, que estava sem poderes graças a outra saga passada. Mas o mais estranho nessa saga é ver Batman com tesão, putz, que coisa bizarra. Isso porque o morcego se encontra com Bekka, a deusa do Desejo de Nova Geneses. Como ambos formam uma parceria para impedir o retorno de Darkseid e para salvar Superman que fora capturado, ambas as partes mostram o herói de Gotham em “ponto de bala” se é que você me entende. Fora esse cenário anormal, as história é bem contada e conta com várias partes interessantes como a suposta “morte” – de novo – de Superman e o seu encontro com o Pai Celestial, que está morto. Ah, a sessão de tortura com o Espantalho ficou show de bola. No fim, Bekka, que é a esposa de Órion, é raptada por um vulto… putz e o último balanzinho da HQ diz “Então começa o final.” Ho ho ho, Crise Final a caminho? Vai saber, mas são respostas que veremos no futuro certamente. Mesmo assim ótimo arco para explicar como Darkseid conseguiu seus poderes de volta.

Arqueiro-Verde – Jericó, parte 2 e conclusão: E aqui, nesse momento e nestes eventos, a revista do Arqueiro-Verde chega ao fim! Mas não se preocupe, isso foi apenas uma jogada da DC americana, as histórias do Arqueiro não chegam ao fim definitivamente. A história aqui gira em torno de seu antigo relacionamento com a Canário e culmina justamente com Oliver pedindo a mão de heroina novamente! Muita ação nas 2 partes da história, com piadas legais, como é de se esperar mesmo de Oliver. Não é uma HQ profunda e reflexiva, serve apenas para entretar e divertir, e faz isso muito bem. Na primeira parte o vilão é o Tijolo. Na segunda é Slade. Não preciso falar que o Exterminador sempre faz um belo estrago quando resolve aprontar. Enquanto isso os roteiristas acharam um jeito de terminar o mandato de Oliver como prefeito sem deixar seu sucessor corrupto vencer. Excelente idéia! O finzinho que é meio de perdedor, com Oliver se rendendo a Slade e dizendo que troca sua vida pela de Canário. Putz para quem deu uma senhora surro no vilão algumas edições atrás isso é bem decepcionante. Para que então seu treinamento de um ano atrás então? Se não fosse a Liga da Justiça salvar ele e a Canário… Tudo para terminar com o muro de Star City sendo demolindo e o herói arqueiro fazendo a devida proposta a Dinah. Na próxima edição, não temos mais Arqueiro-Verde, mas teremos a estréia da revista Canário-Negro. Isso até tudo virar Arqueiro-Verde & Canário Negro!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.