PortallosCast Extra #02: Especial Pokémon!

Uma nova segunda-feira, um novo PortallosCast! Para comemorar o lançamento de Pokémon Platinum, resolvemos gravar uma nova edição extra do nosso podcast a respeito de uma das franquias mais lucrativas do mundo!

Os antigos games, as mudanças ao longo de mais de uma década de pokémania, lembranças do passado, o anime, os filmes para o cinema, Pokémon no DS, a série nos consoles de mesa e as novidades que Platinum trará a série entre outras curiosidades.

Participantes desta edição: Thiago Machuca, Hunterpiro, Théo Boddah, Paulo PRLS e Mauri Link. A gravação foi feita dia 22 de março, as 10h da manhã de domingo [sim, somos corajosos e acordamos cedo no domingo!!]. Esta edição tem aproximadamente 1h15 de duração. Via download, o arquivo tem 65MB.

Para ouvir esta edição direto da página, sem download:

Outras opções:

4shared | Link Direto | Itunes (clique em subscribe – option 1)

——————————

Momento Bastidores: Todo podcast, ainda mais os iniciantes como o nosso, tem seus problemas técnicos. Nesta edição, infelizmente, a minha voz voltou a ficar um pouco mais baixa que o dos outros participantes. Alguma opção deve ter passado despercebido antes da gravação e acabou que não percebemos nem mesmo no teste que fazemos antes de gravar. Uma pena. Esta edição também foi a primeira que trabalhamos com edição após a gravação. Músicas foram inseridas depois, algumas partes “inúteis” cortadas. Foi estranho gravar o podcast sem música enquanto falávamos. Aconteceram coisas que gostamos e coisas que poderiam ter ficado melhores. Mas tudo isso é bom para o processo de aprendizado. Agradecimentos especiais ao Hunterpiro que praticamente cuidou desta edição sozinho, incluindo a pauta e edição do mesmo.

Alias gostaria de comentar que o PortallosCast é gravado com seus participantes via Skype. Diferente dos vários podcast na net que são feitos com as pessoas ao vivo no mesmo local. Claro que isso dá uma enorme diferença na qualidade não só da gravação mas da própria conversa em si. Mas moramos em estados diferentes e um encontro num local físico para gravar o podcast é impossível. Mesmo assim estamos felizes com os resultados que estamos recebendo com o projeto. Prometemos que iremos melhorar a cada edição.

Peço também que a galera que está gostando do pod, que comente, pois em breve, você começarão a serem citados na edição normal do PortallosCast, num bloco especial para nossos leitores. 😉

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. @Strideeer claro que podemos trocar links. Ficarei muito feliz em recomendar seu blog. Mas vi que você estreou ele hoje né? Faz o seguinte, coloca mais conteudo nele, e me dá um toque daqui uma duas semanas, aí fica mais fácil recomendá-lo ali na nossa lista. OK?

    Vou ficar de olho no seu blog, parabens pela iniciativa, quando mais blogueiros gamers no Brasil, mais cresceremos!

  2. Acabei de escutar esse PortallosCast e gostei bastante, o assunto fluiu bem melhor, provavelmente por causa da edição. Realmente a voz do T_thiago, realmente ficou bem mais baixa, tanto que nem pude escutar no ônibus como costumo fazer, espero que encontrem a solução definitiva para esse problema logo… infelizmente não conheço nada sobre o assunto.

    Sobre o tema, eu gostei bastante, me identifiquei com várias historias contadas. Sempre fui muito fã de pokémon, todo dia deixava o vídeo programado para gravar e ficava arrasado quando faltava luz ou algo do tipo e perdia um episódio.

    Sem ter um game boy e nem mesmo um PC, vivia com um disquete na mochila para poder jogar no emulador em qualquer PC que aparecesse na frente. E inclusive perdi vários jogos, pois o save ultrapassava o tamanho do disquete e por isso o mesmo corrompia.

    Joguei o azul e o vermelho assim, depois tentei jogar o green (que esqueceram de comentar no Podcast) em japonês. O Yellow e o Silver eu já tinha PC.

    Lembro de escrever mais de 100 cartas para uma promoção da Nintendo World que daria um kit com GBC + Pokémon Yellow + Cabo Game Link. E por fim, eu comprei um GBA para jogar o Pokemon Ruby.

    Mas aí já não tinha mais tanta graça, bom mesmo era quando tinham apenas 150, o resto virou apelação. O anime tinha que ter acabado com o Ash ganhando a Liga Pokémon e pronto, mas enfim, o mundo é capitalista né.

    Enfim, parabéns pelo cast especial!

  3. Opa, vou baixar todos os portalloscast ainda hoje, e pretendo já comentar em breve. Mas, sabe, estava lendo os outros posts de podcast e não se preocupem com o tempo, as vezes a conversa flui e você nem percebe que já passou o tempo, entretando se na hora da edição você ouvir e ver que está tedioso, é só aplicar a ferramenta para deletar e ser feliz!

    Ah, sei que o T_Thiago curte Hqs, e o site de onte eu participo, o Comicpod, é um podcast sobre Hqs, se estiver afim de ouvir e comentar vai ser muito importante!

  4. Opa, vou baixar todos os portalloscast ainda hoje, e pretendo já comentar em breve. Mas, sabe, estava lendo os outros posts de podcast e não se preocupem com o tempo, as vezes a conversa flui e você nem percebe que já passou o tempo, entretando se na hora da edição você ouvir e ver que está tedioso, é só aplicar a ferramenta para deletar e ser feliz!

    Ah, sei que o T_Thiago curte Hqs, e o site de onte eu participo, o Comicpod, é um podcast sobre Hqs, se estiver afim de ouvir e comentar vai ser muito importante!

  5. Opa, vou baixar todos os portalloscast ainda hoje, e pretendo já comentar em breve. Mas, sabe, estava lendo os outros posts de podcast e não se preocupem com o tempo, as vezes a conversa flui e você nem percebe que já passou o tempo, entretando se na hora da edição você ouvir e ver que está tedioso, é só aplicar a ferramenta para deletar e ser feliz!

    Ah, sei que o T_Thiago curte Hqs, e o site de onte eu participo, o Comicpod, é um podcast sobre Hqs, se estiver afim de ouvir e comentar vai ser muito importante!

  6. Opa, vou baixar todos os portalloscast ainda hoje, e pretendo já comentar em breve. Mas, sabe, estava lendo os outros posts de podcast e não se preocupem com o tempo, as vezes a conversa flui e você nem percebe que já passou o tempo, entretando se na hora da edição você ouvir e ver que está tedioso, é só aplicar a ferramenta para deletar e ser feliz!

    Ah, sei que o T_Thiago curte Hqs, e o site de onte eu participo, o Comicpod, é um podcast sobre Hqs, se estiver afim de ouvir e comentar vai ser muito importante!

  7. Agora falam que pokemon é modinha, o que é modinha hoje em dia ?

    tem varios otakus felizes porque parou de transmitir One Piece para o chamado “povão”
    Eu não entendo o que vcs tem contra pokemon nas tvs abertas?

    essa é minha opinião

  8. Victor, já estamos com planos de novas edições, ainda não gravamos por falta de tempo. A idéia é que na virada deste mês para a primeira semana de maio façamos mais uma edição. 🙂

  9. Eu comecei assistindo Pokémon quando virou aquela febre no mundo todo, tanto que fui ver os três primeiros filmes no cinema, eu gravava os episódios no Cartoon Network e tudo mais. Acompanhei até a terceira temporada. Depois disso parei. Fiquei enjoado… até esse mês.

    Baixei um episódio legendado da temporada atual no Japão, e acabei gostando bastante do que vi. As batalhas ficaram bem mais elaboradas, e apesar do esquema do desenho ser praticamente o mesmo, posso dizer que eles estão aproveitando melhor os episódios encheção de linguiça. Sempre tem algum Pokémon aprendendo um golpe novo; os Pokémon em geral estão evoluindo ao longo da temporada (apesar do Ash ainda não capturar muita coisa); e a equipe Rocket assumiu de vez o papel comédia pastelão da série.

    E estou gostando da personagem nova, a Dawn, ela lembra o Ash no começo da série. E a dublagem brasileira melhorou muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.