Portallos – Games & Cultura Nerd Rotating Header Image

Conversa de Mangá: Naruto 481!

Naruto: Capítulo 481 foi disponibilizado dia 05 de Fevereiro: “A Morte de Danzou”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 481 de Naruto. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Agora se você gosta de ler em português, a minha recomendação fica por conta da StrawHatScan!

Naruto 481

A Morte de Danzou

Sabe, eu li muitos comentários pela internet sobre o quanto esse capítulo de Naruto foi bacana, mas não consegui entender o motivo. Não vi nada demais no capítulo final da batalha de Danzou, alias nem mesmo o rápido flashback com personagens icônicos da série me cativou. Ver o momento em que o Terceiro se tonou Hokage? Hum… Ver que Danzou sempre ficou a sombra do personagem. Qual a real intenção aqui? Fazer o leitor se simpatizar com o vilão ou pseudo-vilão? Para fazer o Sasuke parecer mais vilão do que Danzou? Alias nem estou certo se todos os personagens que apareceram ali no flashback já haviam aparecido antes. Tem alguns novos ali, não?

A impressão que tenho vendo estes cortes rápidos que o Kishimoto fez neste capítulo é a de que ele trabalhou muito tempo nestes personagens e por culpa da trama arrastada da série ao longo destes anos, nunca pode trabalhar direito com todoseles da maneira como havia planejado. Ficou aquela coisa um tanto superficial, principalmente com todo esse enredo picotado de Danzou desde sua primeira aparição, à muito tempo atrás quando conhecemos o Sai. Ou foi antes disso? Já nem me recordo mais.

Quanto ao Sasuke, bem, Karin pelo visto empacotou mesmo. Alias achei até sensato o que o Sasuke disse a ela. Realmente esta palavra “fardo” já haviam saido de sua boca. O bacana mesmo é que quem tem alguma esperança de redenção do personagem, o caminho fica cada vez mais e mais difícil. Eu particularmente não gostaria mais de vê-lo sendo perdoado ou tentando voltar ao que era.

Quanto as páginas dedicadas à Sakura não há muito o que dizer, não acho que a Sakura vá encontrar o Sasuke agora. E se encontrar, eu apostaria na morte dela, afinal ela não parece ser o par ideal do Naruto. Realmente gostaria que no fim, Hinata fosse a garota/mulher na qual Naruto irá terminar sua história e não a Sakura, então temos uma espécie de sobra no elenco. Sakura poderia terminar com o Lee, mas acho que já que é para ser tramático, se eu fosse o autor, faria o Sasuke matar a Sakura. Se o Jiraya que era um personagem mais bacana morreu… alias talvez isso não ocorra porque a Sakura é meio que o reforço feminino da série para que mais leitoras acompanhem. Ah sei lá, já estou divagando. XD

No fim, o que eu gostei foi do fim. “Vamos para Konoha”. Yeh! Isso aí, Sasuke em Konoha, todos os personagens que gostamos estão lá. Melhor ainda seria ter uma batalha Konoha vs Akatsuki. Naruto e Sakura chegando um pouco depois dela iniciada.

E sobrou algum Sharingan do Danzou pro Madara pegar depois daquele jutso bizarro? Se Danzou não conseguiu destruir tudo vai ser um tremendo vacilo do cara.

No fim, este capítulo deveria ser emotivo, mas eu não consegui ter simpatia alguma por Danzou, e você?

Posts Relacionados:

36 Comentários

  1. kevin disse:

    eu curti esse capitulo
    consegui entender melhor pq o danzou eh tao vingativo e cheio de raiva do 3°.
    eu queria muito q o lee ficasse com a sakura! e faalando no lee , fazia tempo q ele n aparecia neh?

  2. Guilherme Medeiros disse:

    Estou com o kevin -Me amarrei no capítulo!-
    Achei a inserção do segundo Hokage pertinente. Seu sacrifício pela vila reafirmando a função de seu posto.
    Vou apenas fazer uma observação a todos os colaboradores do Portallos (site que acesso diariamente): Revisem melhor seus textos. Sempre sobram erros de pontuação, de coesão além do mau uso de palavras e repetições desnecessárias!

    1. T_thiago disse:

      Isso é verdade. Quem sabe algum dia a gente consegue um revisor. Como é muito conteudo, muita coisa as vezes escapa, e como o blog é basicamente nosso, não respondemos a nenhum grande portal, também não tem aquela obrigação de fazer tudo 100% correto, até porque isso serve mais como hobby, entre as obrigações do trabalho, do lazer, etc.

      O conversa de mangá é mais ainda “relaxado”, porque como é feito toda e semana e dar uma opinião com regularidade é bem complicado, muitas vezes eu faço na correria mesmo, sem me importar com a escrita. semana que vem tem outro e ninguem mais vai ler este. o projeto sempre surgiu para ser algo bem informal mesmo, escrita leve, corrita, meio rasgada mesmo… porque é um bate-papo mesmo e bate-papo sempre são melhores se tanta dança entre palavras para parecer bonito. XD

      Com textos de notícias e materias, levo mais a sério a digitação. E sempre que vejo erros abomináveis, eu conserto. ;-)

  3. [OP]-edro disse:

    sei lá, eu nunca desde a primeira aparição do Danzou pensei nele como um personagem “do mal”. só acho que os meios dele não são os “recomendados”, e sim eu consegui simpatizar um pouco com o cara depois desse flashback.

  4. Renato disse:

    Caramba, digitei uma biblia e deu erro na hora de postar…frustrante… vou ficar emo igual o sasuke =D

    Bom achei o cap. otimo! Sou tremendamente fã de flashback. Isso muda a visão que temos de personagens maduros que aparecem. Pois os vemos, todos fortoes tal, e fica na cabeça a impressão que sempre foi assim, desde bebe rsrs, com os flashsback isso é explicado, vemos o crescimento dos personagens. Só não gostei do motivo que leva o Danzou a não gostar do terceiro Hokage. Esse mangá é meio buiola rsrs, os personagens só querem ser fortes para provar para o “outro” que é o mais forte. Nunca vi isso, ideia fixa em personagens do memso sexo kkkkk….

    Fora isso, o fato do sasuke ter deixado de ser emo e se tornado apenas baitoila me anima rsrsrs

    Lembro que o kakashi conversou com ele antes dele ir com o pessoal do som, e ele avisou que quem busca vingança se destroi e se transforma em algo ruim… mais ou menos assim a conversa rsrsr… dito e feito
    sasuke está distruido!!!!!

  5. Eric andrade disse:

    episódio bom em alguns fatores sim:

    comprovado que madara queria o sharingan do danzou la

    comprovado a morte da karin

    e fizeraum agente simpatizar com danzou pra mostrar mais ainda que o sasuke é vilão e pronto acabou^^ legal esse começo que ele começou bem e depois foi pro lado negro da força meio anakin skywalker sabe hehehe dai la pro final do naruto ele ajuda o naruto a matar o imperador quero dizer o madara e acaba morrendo na luta e todos vivem felizes para sempre hehehehehehehehe

    voltando ao normal aqui seria perfeito para a série se o sasuke matasse a sakura puts seria o que faltava pra série voltar a ter aquele négocio legal que tinha antes, ja imaginou se o sasuke matando a sakura qual seria a reação do naruto? wuuuu

    até semana que vem e tomara que tenha um cap bom :D

    1. Rapha disse:

      putsssss concondei aii viuu

      se depois da declaração de hinata enquanto luta com pain (luta não pq não deu nem pro cheiro os ataques dela ) “pq eu te amo naruto-kun” e certa estacada por pain naruto não se controla e passa pra faze de 4caldas da kiuuby sem mesmo passar pelas 1as , se naruto visse a morte de sakura pelo sasuke a reação seria foda 9 calda na certa e não teria Yondaime q ia segura ele …

      mais voltando ao normal >>> O capitulo é otimo , mostra q o Dazou não é o vilãoo q todo mundo axava , em minha opinião , Danzou era um emo revoltado , q amava Konoha e queria o melhor pra ela , do jeito dele .
      mais sempre fico na sombra de SarutobA .em fim Danzou só queria mesmo o melhor pra konoha queria transforma ela em uma potencia um forçã pra não ter ameaça grande pra ela

      agora Sasuke … esta se mostrando o verdadeiro vilão , um homem friu , q matou os sentimentos e merguho na escuridão.
      Mais em 1° lugar sasuke ja tinha avisado desdo 6°(axo) captulo de naruto “”não uso a palavra sonho mas … Matar um certo homem ” sasuke sempre se mostra um vingador , sempre deixou isso muito claro , intão deveria ser uma surpresa isso ? ele se mostra uma pessoa q faz o possivel e impossivel pra alcançar seus objetivos

      e agora o principal Naruto
      e pra fala em naruto cade ele ? nessas ultimas semanas de manga o coitado vem sendo esquecido pela grande popularidade de sasuke , faaz tempo q eu não vejo ele
      espero q ele faça algo grande agora

      e Kakashi concerteza ele agora se torna a melhor opição de Hokage lol

      a Sakura perdeu amor na vida coitada

      e o principalll NARUTO TEM Q TERMINA O ANIME COM A HINATAAAAAAA S2

      SHUAHUSAUHSA
      flww galera

  6. alchemist felippo disse:

    ah vou ter q discordar com o thiago, esse capitulo foi mt bom….

    só pelo fato do sasuke ter virado um ”vilao” na história, ja deixa mais aberto uma luta entre ele e o naruto, ou sasuke x kakashi, sasuke x lee… bom , lutas q seriam mt fodas… xD

    E também agora q a karin foi morta pelo sasuke , qual será a reação do suijetsu, e do karinha da espada la q nem lembro o nome.. :D

    E agora q vai começar o quebra pal, sasuke vai invadir konoha, e o bicho vai pegar, rs

  7. alchemist felippo disse:

    e… analisando o final do texto do Thiago…. ele tem razao mesmo, nao consegui gostar do Danzou nesse capitulo xD

  8. douglas disse:

    E verdade. Sasuke tomou um rumo sem volta. Mas mesmo assim ainda curto o personagem pacas. O enredo caminha para um ponto que muitos de nos esperamos a muito tempo. Konoha contra Akatsuki, e dai sai lutas no minimo respeitaveis. Se o restate do grupo do Sasuke nao tiver sido esmagado na reuniao, Lee versus Juugo e uma uma luta maneira de se acompanhar.

  9. Shin disse:

    opa, e ae pessoal, tudo tranks?

    bom bom, vamos ao que interessa. eu particularmente, gostei desse cap, coisa q há muito tempo não ocorria com naruto…

    Foi bom ver os personagens no passado, mas teve algo que me deixou extremamente triste… não sei se perceberam, mas quando o madara disse q ia pegar o olho do outro la, o danzou começou a lembrar de konoha, que nao sei oq, que preciso proteger a vila, e bla bla… AFFs que isso, na hora de morrer o cara se arrepende e decide dar uma de bonzinho? (lembrando que se não fosse ele ter matado o sapo mensageiro na saga do pain, konora não teria sido destruída, tsunade não teria ficado em estado vegetativo, e naruto teria chegado bem antes para dar cabo das coisas.)

    Outra coisa que me chamou a atenção, o “Vamos para Konoha”.

    Será que o fim de naruto se aproxima? afinal, se sasuke chegar em konoha o fim do anime estará praticamente selado. naruto com certeza chegará também, e os dois se encontrando… Só espero que não se repita tudo q aconteceu com pain…. sasuke chega, destrói tudo, mata todos, aparece naruto, e derrota ele. Seria apelação repetir isso.

    Não sei quanto a vocês mas se tivesse que escolher um lugar para a luta final de naruto e sasuke, eu jamais escolheria konoha, por mim a luta seria no Vale Do Fim, onde aconteceu a épica batalha das duas “crianças” que hoje se tornaram essas coisas….

    1. Rapha disse:

      concordo perfeitamente . naruto vs sasuke no vale do fim
      mais detalhes
      naruto tem o modo sannim e o fuuton rasen-shurigen ,ok.
      e o sasuke tem magenkyou sharingan ,otimo taijutsu , amaterasu , susano’o

      isso é roubada
      mesmo naruto tendo a kiuuby axo q ele vem se esforçado muito pra controla ela
      maiss sera q ela não pode explodi ?
      sei laa ..

  10. Bernardo disse:

    Nesse capítulo eu só tive uma dúvida: qual será a reação do Juugo e do Suigetsu ao saber da morte da Karin? Será que eles irão lutar contra o Sasuke? Sei que não tem nada a ver com o capítulo, mas e o Kabuto? Eu me lembro de um capítulo, quando o Naruto está liberando a 8 cauda, que o Sai, o Yamato e a Anko estão tentando encontrar o Kabuto. No final, só sobra a Anko. O será que aconteceu??

    1. alchemist felippo disse:

      nem lembro mais dessas partes aew, mas pelo oq eu me lembre o kabuto fikou como orochimaro dentro do corpo, e sumiu, estou enganado ?

      1. Rapha disse:

        caraaaaa

        adimitindo ou não o Orochimaru pe foda
        um sannin vcs não axa q ele morreu rapido demais ?
        cara ele é um grande vilão , é culpado por maldição imperduavel , o braço de danzou e talz
        ele ainda volta
        certezaa

  11. Syn disse:

    Não gostei muito do capitulo :/
    Nem esperava que o Sasuke fosse matar a Karin
    Está cada vez mais dificil ele voltar a ser como era

    Creio que Naruto não passe desse ano
    Está tomando um caminho pra reta final

    1. Eric andrade disse:

      rsrsrs vaum prolongar tudo o que puderem amigo hehehehe lucros em primeiro lugar

    2. Mutivos disse:

      se o Kishimoto for realmente um bom ator, ele consegue adicionar novas sagas depois de sasuke/akatsuki tranquilo, pois o mundo de naruto é grande, e arranjar historia pode ser facil, que sabe historia melhor do que ta acontecendo agora.

      1. Renato disse:

        ele é ator tbm? =P

        1. Renato disse:

          Brincadeira mutivos, só pra descontrair o ambiente!!

          1. Mutivos disse:

            uhauhauha, erro basico XD

  12. Mutivos disse:

    Curti o cap, nao tive muita simpatia com o Dazzou, mas achei massa, pois apesar de tudo ele fez tudo por Konoha e se a gente for ver ao fundo, ele foi certo, num mundo de guerra é complicado nao haver sacrificios, tipo o Itachi, melhor a morte de um clan do q de uma nação inteira.
    Outra coisa que achei interessante foi aparecer o Segundo, nunca ficamos sabendo sobre ele, o foco é sempre o primeiro, achei interessante mostrar ele. E esses novos personagens, o Uchiha e o Akimichi, me deixaram meio alegre, por mais que devem estar mortos, personagens novos sao sempre bem vindo, ainda mais esses que parecem ser massa e do tempo dos fodoes.
    E viva a Akatsuki de dois membros

    1. Rapha disse:

      fui contaa agoraaaa
      putaa merda a katsuke a grande organização criminosa esta com apenas dois membros
      uhasuhauhshua

      bem-feito

      1. Matuzaleu disse:

        e o mano Barbosa?

        duplapersonalidade

  13. Simiano disse:

    Eu gostei do cap também. Primeiro pelo seu significado implícito, Sasuke realmente é mau agora, não hesita mais em suas atitudes, e a Karin pagou o preço por isso. Gostei do Kishimoto não ter dado a mancada de não ter matado ela.

    E gostei também do flashback, foi legal ver o momento que o terceiro foi escolhido como Hokage. Parecia ser bem novo.

    E caramba o Sasuke vai destruir o que em Konoha? O Pain já tinha detonado tudo, num sobrou nada praticamente. Apesar que tb a Akatsuki se tornou apenas a dupla Madara e Uchiha. Não que seja pouca coisa tb hehe.

  14. Heero disse:

    Realmente GOSTEI do cap, n tornou danzou bonzinho e nem fez alguem se simpatizar por ele…. Soh deu um motivo pra ele fazer td q fez.

  15. Killua Zaoldyeck disse:

    Achei muito responsa ver o Danzou mais novo, Danzou é foda. Antigamente tinha mostrado o primeiro e o segundo Hokage juntos falando que o Sarutobi ia ser o Terceiro e agora só apareceu o Segundo falando, estranho isso. Bom, todo mundo que perde pro Naruto fica bonzinho, talvez aconteça isso com o Sasuke, mas a morte dele seria mais interessante.

  16. Pikachu disse:

    Morte ao Sasuke!

    A história de Danzou serviu para criarmos um pouco de simpatia pelo persoangem, não que tenha funcionado para mim.

    nunca tinham explicado como o Sarutobi se tornou o terceiro, achei legal explicarem, mas como foi tosco o momento, foi simplesmente assim, o Hokage diz e pronto, que freud, sem graça, acho que faltou mais contexto na história, me decepcionei.

    Espero que o Naruto detone o Sasuke de uma vez, deixe-o paraplégico e que a Sakura fique com o que sobrar do emo, huahuahuahua.

  17. hHugo disse:

    EEu chuto que quando o grupo da Sakura chegar, so vai encontar no local o copo do Danzou e a Karin ainda viva.
    Ai a Sakura salva a Karin que passa pro lado de Konoha.

    1. alchemist felippo disse:

      eu ia odiar isso. A karin tenq se fuder mesmo, o kishimoto soh mata os personagens q todo mundo gosta.. xD

  18. Syn disse:

    Realmente o mundo de Naruto é grande e se o Kishi souber aproveitar ele consegue criar mais historias

    Porem li em algum lugar que o climax foi Naruto vs Pain e que logo depois daquilo o final estaria proximo (:

    Bem capaz mesmo da Sakura salvar a Karin ;x

  19. soparalokos7 disse:

    pra mim a pergunta do episodio foi

    sera que naruto esta no fim??

    porque depois de SASUKE x KONOHA não tem mais o que acontecer… ou tem?

  20. João Paulo disse:

    Esse cap eu nao achei chato, mais tbm nao achei legal.
    Eu acho q o sasuke e o naruto vão quebrar o pau, depois os dois vão ser obrigados a lutar juntos contra o Madara e no final o sasuke morre arrependido das burradas q ele fez!

  21. Matuzaleu disse:

    será?

    pensei que bleach que iria acabar,,,

    a jump não deixa acabar assim tão facil

    elas fazem os mangakas tirarem agua da pedra

    mas se estiver chegando ao fim, que seja com estilo,

    e melhor finalizar quando esta no apice doq inventar historia sem nexo com ritmo e os enigmas que tem que se decifrados,

  22. Maclini disse:

    Caramba, achei q nunk veria isso, o Sasukemo deixou a boiolisse de lado, ele deve ter usado seu MS pra passar a emuxes pro Naruto q agora fica desmaiadinho pensando na morte da bizerra. Fora isso eu gostei do mangá, acho q deu novos ganchos na série, uma coisa q acho curiosa, é q agora o Madara possui o olho q retirou do Danzo (o q me pareceu ser claramente um objetivo) e ainda tem os olhos do itachi…To achando muito sharingan pra poucos Uchihas uma vez q o Madara tecnicamente ja possui o Supremo roubado cheater rack Sharigan.

  23. Khael disse:

    shodaime x madara,jiraya x orochimaru e agora sandaime x danzou;
    acho tosco esse negócio que toda geração teve seu naruto x sasuke.

Deixe um Comentário