E3 2009 | A Conferência da Konami, Kojima e o inacreditável Castlevania Next-Gen!!

A conferência da Konami e do Kojima aconteceu e eu não pude assistir. Overdoses de conferências nos últimos dias até me colocaram na cama [Verdade!]. Haja tempo para conseguir acompanhar tudo em tempo real. Ainda assim acredito que o Portallos fez e vem fazendo um trabalho bacana. Estamos 100x melhor do que cobertura do ano passado. Isso tenho certeza, já que não lembro dela direito. Teve alias? XD

Resumidamente, a melhor coisa na conferência segundo já andam gritando pela net é Castlevania: Lords of Shadow. E com razão. Afinal Kojima está supervisionando cara! O Kojima! [Falando com a voz do Théo]. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio Mercurysteam, mas toda a Kojima Productions está de olho do trabalhos dos caras e supervisionando tudo. O game é para Playstation 3 e o Xbox 360. Será um mundo aberto. E reafirmam que este sim é o verdadeiro Castlevania Next-Gen que todos sempre pediram.

O trailer que foi revelado é de embabascar. Uma máscara que pode trazer os mortos à vida novamente. Um herói que perdeu sua amada. E muitos seres de dar medo no caminho. No vídeo podemos ver dois gigantes, um meio Shadow of Colossus que me arrancou um sonoro “putz” aqui na sala de casa. Sensacional mesmo! O jogo deve sair em 2010. Alias parece que 2009 é o ano do tédio mesmo, os maiores games e promessas estão para o ano que vem. Meu bolso agradece, mas só um pouco. XD

O que mais teve na conferência? Bem, mais três games de Metal Gear. De novo veio o Metal Gear Arcade. Que sai no Japão e a Konami já estuda lançar em outras partes do mundo. Sai ainda este ano. Como não vi a conferência e ainda não achei um vídeo do game, não posso detalhar muito. Alias sou uma negação em Metal Gear, não conheço nada da história [Giant Fail pra mim]. O outros dois games já conhecemos das outras conferências: Metal Gear Solid: Peace Walker do PSP e Metal Gear Rising. Este está mais do que confirmado e oficializado: Será lançado para todos as plataformas HD [Wii nope, fail Nintendo], ou seja, Playstation 3, Xbox 360 e PC. Tudo mundo vai jogar e ninguém vai ficar de Rá Rá “It´s only for”.

Além disso outros games de pequeno escalão foram mostrados na conferências. Como a famosa franquia Dance Dance Revolution, que será lançada finalmente no X360 e PS3. Mais tarde tragos vídeos disso se quiserem. Silent Hill: Shattered Memories também teve seu momento de marketing. Mas nada realmente novo. O destaque fabuloso mesmo foi Castlevania.

É isso. Resumidamente esta foi a conferência da Konami e se eu achar mais vídeos e informações que valham a pena, complemento aqui depois. 😉

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Gostei do trailer, parece bem legal e melhor do que as últimas investidas 3D da série.

    Mas uma coisa fiquei pensando: será que isso não foi jogada de marketing da Konami pra garantir o sucesso de Lord of Shadows? Pelo que eu saiba esse jogo está sendo produzido faz algum tempo e agora do nada ele ganhou o título “Castlevania”, sem contar que aparentemente não tem nenhum dedo dos “personagens” que sempre fazem Castlevania (Michiru Amane e IGA, por exemplo). E também a única menção à série no trailer foi o castelo que lembra o Castlevania (chicote nem tanto pois vários jogos da série nem tinham chicote como arma).

    Bem, é uma especulação boba, haha, só esperar pra ver se atende às espectativas =)

    1. Não é boba não. Faz todo o sentido. Isso me lembra que mencionei isso semanas atrás (sobre lords of shadow nas mãos do Kojima): http://www.portallos.com.br/2009/05/24/o-proximo-game-de-kojima-e-lords-of-shadow/

      Mas não acho ruim eles inserirem Lords dentro da franquia Castlevania. Talvez o game tenha mais referencias a série e sejam mostradas mais a frente. É uma adaptação que pode vir a ser interessante.

      Obs: bom te ver aqui Faru. quanto tempo. 🙂

  2. Apesar de serem nitidas as influencias de God of War e Shadow of The Colossus, e concordar em genero, numero e grau que isso ai mais parece um jogo no qual colocaram uma “skin” de Castlevania para levantar a moral da serie em 3D, o jogo me impressionou positivamente: bonito e com uma jogabilidade agradavel ate onde pude ver. Mas ainda tem chao pela frente, nao da para julgar so por um trailer.

  3. Foi dito que esse jogo não terá ligação com os outros Castlevanias. Até acho bom, assim eles se focam em contar uma história própria ao invés de ficar tentando encaixar aqui ou ali na cronologia.

    É verdade que tá faltando mais identidade, eu não vou gostar se for simplesmente God of War com vampiros, mas Castlevania era originalmente um jogo de ação, com um guerreiro machão que atravessava montanhas, florestas e cavernas, até chegar ao castelo e enfrentar o Drácula. Se conseguirem passar esse feeling clássico, mesmo que seja com o sacríficio de outros elementos que já estamos acostumados, aí sim poderei dizer que trouxeram o bom e velho Castlevania de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.