Seguir o trilho é o melhor caminho para o Wii?

3749540262_e1194f0fa9

No momento, todos os jogadores no Japão estão satisfeitos com a qualidade gráfica de Monster Hunter 3. Os ocidentais por enquanto estão ansiosos. De modo geral, a Capcom está fazendo um ótimo trabalho com o Wii. Mas ela quer mostrar que sabe mesmo usar todos os recursos do Wii com outro jogo de visual espetacular: Resident Evil: The Darkside Chronicles.

Muitos desenvolvedores apostam na fórmula de criar um jogo de tiro sobre trilhos, como a EA e seu Dead Space: Extraction (embora Dead Space ainda não esteja no mesmo nível), acreditando que assim conseguem extrair uma melhor performance gráfica do console. E além do mais, essa jogabilidade combina muito com o Wii Remote. O produtor do novo Resident Evil, Masachika Kawata, explica a adoção dessa jogabilidade:

Gráficos. Desde o começo do projeto, nós queríamos que o jogo proporcionasse muita imersão ao jogador, criando uma boa atmosfera que possibilita essa imersão. E isso só viria com com ótimos gráficos. A Cavia (a desenvolvedora do jogo) disse a todos que eles conseguiram criar a mesma qualidade gráfica dos consoles rivais no Wii. O único porém é que os gráficos não estão em HD. A Cavia teve de usar todos os seus recursos para criar esses tipos de gráficos.

Claro que isso não é novidade para mim, eu sempre soube que o Wii também possui uma boa qualidade gráfica, embora sem proporcionar a alta resolução. Hoje já temos diversos jogos que provam isso, e mais e mais estão vindo. Mesmo assim, não podemos esquecer nunca do diferencial real do console, que é proporcionar uma melhor experiência em jogabilidade. Um quadro bonito com moldura feia é sempre uma péssima idéia. O fato é que com Monster Hunter 3, The Conduit, Resident Evil D.C., Final Fantasy C.C.: The Crystal Bearers, Dead Space Extraction e outros, temos que cobrar muito mais das desenvolvedoras. Xô preguiça!

Confira a seguir algumas provas desse esforço da Cavia, e me digam se foi uma boa opção ou não:

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_001

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_002

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_003

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_004

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_005

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_006

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_007

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_008

resident-evil-dark-side-chronicles-1-wii_009

958780_20090702_screen015

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Bonitas imagens, mas a pergunta título do post é pertinente, será que só dá pra fazer assim se o jogo seguir em trilhos?

    A falta de liberdade para ir aonde quiser não tira a imersão do game?

  2. nossa que gráficos!!! pra falar a verdade eu prefiro jogos onde tu anda pra onde quiser e talz, mas o sistema trilhos também é bom, principalmente com zumbi. mas resident evil é um jogo pra se desvendar, e eu acho que esse remake do 2 devia ter mais que nunca aqueles puzzles, fugir e desviar de zumbis pra poupar munição e etc, algo que já não se vê a 2 re atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.