Lendo

Nas Bancas: Pato Donald – Nº 2376

Olha só, mais uma história inédita de Don Rosa nesta edição de Pato Donald, uma especial diga-se de passagem, para comemorar o aniversário do Donald. Esta edição foi lançada dia 05 de novembro, tem 52 páginas, custa R$ 2,95 e a distribuição é feita primeiramente nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS e alguns meses depois nos outros estados que sobraram. Ao todo a HQ trás três histórias inéditas.

A primeira, “O Pato que Nunca Existiu“, tem 16 páginas, produzida pelo todo-poderoso Don Rosa em 1994. Incrível como ela era inédita até hoje por aqui, não? Mais interessante ainda é saber que o Don Rosa é tão querido pelos fãs, mas tem tão poucas histórias em seu histórico pela Disney em mais de uma década que trabalha para a mesma. O Inducks lista um pouco menos de 90 histórias (Veja aqui). Não é muita coisa para um Mestre Disney. Basta olhar o acervo de Carl Barks, por exemplo. Isso também significa que quase todas as duas histórias já foram publicadas por aqui e logo logo, Don Rosa sobreviverá por aqui apenas com republicações. A segunda história é “O Aeromodelo Gigante“, produzida em 2008, com 16 páginas, com roteiro de Paul Halas e desenhos de Marco Rota, um artista que curto bastante pelo traço diferenciado de coadjuvantes, meio que mais reais. Alias Marco Rota gosta bastante de histórias com deserto, árabes e aventuras com Tio Patinhas, já li várias assim com estes elementos. Por fim, a revista fecha com “Uma História Cabeluda“, produzida também em 2008, com 12 páginas, com desenhos de Vicar, um artista bem elogiado pelos fãs brasileiros, mas eu não vejo muita coisa de especial em seu traço, pelo contrário, parece algo bem comum ao que é feito na Dinamarca em geral.

Fecho o post com uma página de cada história desta edição. 😉

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.