Nas Bancas: Mickey – Nº 806

Esta é, provavelmente, a melhor revista do Mickey de todo o ano de 2009. “O Último Caso do Detetive Mickey” é uma excelente história na qual não se via nas HQs do Camundongo faz muito tempo. São 36 páginas produzidas no finzinho de 2008 por Giorgio Cavazzano, com roteiros de Tito Faraci e arte-final de Sandro Zemolin. A arte da capa, também pertence a Giorgio Cavazzano. Aqui temos Mickey e Pateta de volta à antiga agência de detetives que a dupla manteve por centenas de HQs nas décadas passadas. A história do “Último Caso…” é uma espécie de sequência de uma história publicada em tiras de jornal, feitas pelo mestre Disney, Floyd Gottfredson em 1933. Ela nunca foi publicada no Brasil, mas é a história que dá início a agência de detetives que foi utilizada ao longos dos anos por inúmeros outros mestres Disney em incontáveis histórias. “The Crazy Crime Wave“, ainda mostrava um Pateta que ainda se chamava “Dippy Dawg”, antes de rebatizarem ele de “Goopy” (Como o Pateta é chamado em inglês) e mostra exatamente este personagem herdando a agência como uma herança.  Na história de 2008, temos uma bela homenagem à agencia, na qual Mickey e Pateta voltam ao antigo escritório e precisam resolver um último caso. Sensacional não?

A revista ainda trás uma outra história, com apenas 10 páginas, chamada “Suspeita“, produzida por Noel Van Horn, filho do Mestre Disney, William Van Horn. Produzida na Dinamarca em 2008.

Mickey, nº 806, foi lançada no dia 05 de Novembro, tem 52 páginas, custa R$ 2,95 e chega primeiro nas  bancas dos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. O restante dos estados frecebem futuramente, culpa do sistema frustante de distribuição setorizada, que por outro lado é culpa dos consumidores brasileiros que não compram mais HQs como antigamente (Porque será? TV? Internet? É uma idéia interessante para um post futuramente…).

Obs: Note a página 15 desta história com o Mickey. Rá! Flashback com o figurino de Mickey e Pateta de 1933! Ótima homenagem!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.