Postando uma imagem… só porque curti! #18 [FanArt]

Tinha de arrumar uma desculpa para postar uma imagem que estava guardando para o final de FMA pela JBC. Bem demorou, mas finalmente o volume 54 (equivalente ao 27 japonês) foi lançado, e pude ler o final da saga. Me segurei bastante nesses últimos anos de “seca” de volumes para não acabar de ler na internet mas consegui me segurar. O final é muito bom, gostei muito das soluções que Arakawa deu às coisas, e as páginas finais do volume foram de tocar o coração.

Bem a imagem que vocês veem aí em cima a Dakini que encontrou para “abrir” o post, porque a que eu quero mostrar é um spoiler gigantesco, então só veja se já acabou de ler, ou não quiser ler o mangá. É praticamente a imagem que fecha a história. Vou ficar devendo o autor, pois salvei a imagem no pc e perdi o link do Pixiv. Ah sim! Antes tem outra imagem belíssima que a Dakini também achou, se você ampliá-la verá a imagem spoiler, ou seja, não amplie a imagem abaixo se não quiser spoilers, para ver a imagem abaixo ampliada vá nos créditos. Apreciem.

[Créditos a nuriko-kun & yukikominazuki]

Isso também pode lhe interessar

40 Comentários

  1. O final de FMA foi um dos mais “tudo deu certo” que já li/vi, sinceramente. Posso até dizer que faltou alguma coisa mais angustiante! Hahaha, mas isso é só meu lado Code Geass falando. Gosto de desfechos dramáticos. XD

    Não li FMA, mas assisti Brotherhood e é com certeza um dos meus animês favoritos. =]

    1. Verdade, mas acho que foi bom até. Mas deu pra perceber que a autora só matou personagens que não eram tão importantes. Até a morte do CHCOCNCNCECHCECICNC foi tranquila.

          1. Se eu disser que foi nessa linha de pensamento que eu decorei voce acredita Dakini? euaheuaheuahea

    2. Personagem revolucionário igual o Lelouch será dificilimo de ser criado… O cara é como se fosse o Jesus dos animes… rsrsrsrs…

  2. FMA um dos melhores Arakawa sensei desenha e faz roteiros muito bem
    OFF: alguem sabe se Silver Spoon o novo manga dela ja esta disponível em portugues? Sou um otaku monoglota ainda hehe XD

  3. Eu terminei de ver o anime hoje e por coincidência acho essa bela imagem aqui no Portallos…
    Meu top animes agora é:

    1-Code Geass (insuperável eu acho)
    2-FullMetalAlchemistBrotherhood
    3-Death Note (até a morte do L tinha potencial pra ser o primeiro, MAS…)
    4- One Piece
    5- Bakuman (entra por ser totalmente diferente e original, muito legal)

    Ainda posso destacar como excelentes Elfen Lied, Love Hina, Rurouni Kenshin, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball, etc… (só pra citar os mais famosos)…

    Code Geass acho que será o rei dos animes ainda por muito tempo…

    1. HUIAHUIAHUI achava que era o unico a ficar fazendo “Top Animes” ^^ Alias, os meus 3 primeiros sao exatamente iguais aos seus. Eu so nao costumo julgar Naruto, DBZ, Bleach… E qualquer coisa que tenha mais de 200 eps. pra ficar mais justo.

      1. Geralmente também não gosto de incluir animes com muitos episódios, com histórias não fechadas, mas One Piece merece demais, me fez perder muitas madrugadas, rsrsrsrs… Naruto nas sagas que gosto estaria no meu top 10, Bleach na saga Soul Society também, mas como julgo como um todo eles perdem muitos pontos com fillers, sagas com animação ruim e sagas ruins…

        Em tempo vai mais uma listinha:

        Top Mangás que já li:

        1-Berserk
        2-One Piece
        3- Rurouni Kenshin
        4- Dragon Ball (Primeira fase mesmo)
        5- Bakuman

    2. Acho que Code Geass sempre será o primeiro do Top 5 entre aqueles que viraram fãs da obra(é assim comigo) apesar de que eu prefiro por listas de Top 10 ao invés5(pois pela quantidade de animes que já vi acho 5 muito pouco).
      Minha lista seria:
      1-Code Geass (agora do resto pra baixo não importa a numeração pois gosto de todos igualmente).
      Elfen Lied,Phantom Requiem for the Phantom, Darker than Black,Evangelion,Ef-A Tales of Memories/Melodies,Honey and Clover,Gankutsuou,Angel Beats! e Ga Rei Zero.

      1. O final de Angel Beats! foi um dos melhores que eu já vi.
        Esse anime foi uma boa surpresa – achei que não ia ser grande coisa, mas hoje com certeza está no meu top 10.
        Alguns desses ai de cima eu (ainda) não assisti. Mas de todos os que você citou abaixo de Code Geass o meu predileto, com certeza, é Elfen Lied (apesar disso ser meio óbvio pra qualquer um que olhar meu avatar). =P

  4. se vcs querem ler algo q realmente tenha um final surpreendente leam threads of time
    o desfecho eh impressionante e a historia eh mto boa

  5. Eu adorei o final de FMA, a história em sí já trouxe muito sofrimento, puts, aqueles primeiros episódios em que o pai funde a filha e o cachorro em quimera, aff que coisa mais triste… Enfim, foi um final que me agradou e para mim não poderia ser diferente, alias é um final do tipo “vai que um dia…” ou seja, vai que um dia a autora decida escrever uma nova história, nada irá impedila, como diz a victorica em Gosik, ela deixou todas as peças postas no tabuleiro, basta reorganizar e criar um vilão.

    Quanto a morte de personagens fodas no fim, para mim tiveram várias… eu adorava todo mundo que morreu (menos o homunculo pai), com o tempo aprendi a gostar pakas dos homunculos.

    1. Putz, verdade, eu gostava muito do Envy!! X_X Sem falar no Greed, mas ele já era um caso especial desde o início, né. Acho que o único homúnculo que eu nunca gostei foi o Gluttony… os outros todos tinham seu apelo.

  6. FINALMENTEEEEEEEEEEE, APOS ANOS E ANOS COLECIONANDO, EU LI O FINAL RSRSRS
    foi terrivel os meses desde o final no japao até por as maos da ultima edição.
    deixei de ver o fantastico anime, evitei TODAS imagens de fullmetal nesse periodo, não participei do post do portallos sobre o final, enfim, fui obrigado a uma tortura sem fim e não recorrer a net para saber o final antecipadamente, graças a porcaria da jbc que por sinal não comprarei mais nada deles se puder evitar!

    otima imagem, o final para mim foi epico!
    a solução que ela encontrou foi muito foda, espetacular!

    1. Cara eu não seu como tu conseguiu fazer esse feito.O.o sério.Em relação ao atraso eu tenho quase certeza que a culpa não é da editora,mas sim dos Japas que não dão a droga do material.Alias,os Japas tem essa mania chata de quando o mangá ta se aproximando eles botarem boneco pra entregar o bendito material.Agora,por exemplo,Naruto vai ser Bimestral.Poxa eu acho que está muito cedo para ser bimestral,devia chegar pelo menos no volume 50 ou 51,mas já no 47,mas a vida é isso.Flw.

      1. serio? sempre achei que era culpa da editora, apesar de nao ver logica em atrasar o final da serie, pois as edições nao iriam se multiplicar!
        Nossa, sera que to sendo injusto e todo meu odio foi direcionado de forma equivocada ahuhuahu?

        1. Calma,talvez tu tenha razão,mas do meu ponto de vista é bem improvável. hehehe XD.Um exemplo também é a conrad.Vocês acham que ela não tentou trazer os mangás de volta?Tentou e muito,só que os Japas não quiseram que ela publicase mais os mangás.Recentemente eu escrevi um email para editora e ela disse que os títulos não vão ser mais publicados por ela.Tudo me leva a crêr que os Japas tão selecionando fiscalizando uma nova editora para ou relançar os títulos ou então continuar de onde parou.Vlw.

          1. apesar da conrad ter parado com varios titulos
            ter lançado meio volume, ainda sim eu gostava da tradução dele em one piece
            espero que a panini lance, de preferencia em edição de luxo =P

  7. Alguém aí sabe um conversor de vídeo que deixe FMA em HD mas ao invés de legenda selecionável deixe ela embutida?(mas com a mesma legenda do fansub)
    Tomei forças pra assistir até o fim!

  8. Foi tudo muito bem feito pela parte da Bones (estudio do anime) e da Arakawa (autora do manga), o primeiro anime do FMA acabou de forma trágica (Ed morre e todas as esperanças que ele e os seus amigos tinham vão por água a baixo. O mais fantástico disto tudo é que foi preciso chegar o Brotherhood (que é outra perspetiva da historia que no fundo é a original) para que o Ed conseguisse tudo aquilo que não tinha conseguido no primeiro anime: recuperar o braço e perna, o corpo do irmão e ficar com a Winry… Sem dúvida a melhor série de anime (se uma pessoa vir a série toda do início ao fim, é impossivel não gostar…)

  9. AEAEAE terminei de ler o ultimo volume de Fullmetal Alchemist agora (maldita JBC) e nossa mano o final me agradou muito fechou com chave de ouro mesmo xD

    Com certeza FMA é uma obra prima que deve ser lida e relida varias vezes e tenho certeza que todas as vezes que eu ler irei me emocionar e ficar tenso como se fosse a primeira vez que estivesse pegando a serie

    Hiromu sou teu fã depois de fechar Fma nao tenho nenhum medo de ler Silver Spoon (é assim o nome?) confio totalmente na habilidade da autora de criar 1,2,3 ,1000 historias tao boas quanto FMA se bem que superar FMA é tarefa dificil xD

    SPOILER A unica coisa que nao me agradou muito foi o fato de dois dos meus personagens favoritos terem morrido mas foi tudo tao bonito que nem fiquei tao chateado

    Emfim FMA FOREVER s2

    PS FMAB QUE ME ESPERE *_*

  10. Melhor mangá do mundo! Sério, poucas histórias tem um final feliz que não seja “bobo”, sabe quando tudo parece muito perfeito demais e sem nehum problema? Que o mundo inteiro tá ótimo? Isso não é passado em Fullmetal Alchemist, as pessoas tem muito que aprender no mundo, mas que aprendam felizes, superando dificuldades e adquirindo um coração de aço! (esse mangá é tão bom que eu digito/escrevo/falo Fullmetal Alchemist com gosto!) O melhor final para o melhor mangá! ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.