Jogando

Lançamento de Super Mario 3D Land tem a presença da voz do bigodudo! [Eu Fui]

Este fim de semana em um evento bem agitado na Saraiva do Shopping Center Norte, a Nintendo do Brasil trouxe para o Brasil simultaneamente com o mundo Super Mario Land 3D, que ainda contou com a presença da voz do bigodudo mais famoso dos games, Charles Martinet, o homem mais simpático de quem já se tem notícia!

Quem comprasse o novo jogo de Mario poderia obter um autografo de Charles, claro após uma longa e quilométrica fila, que se extendia por toda a Saraiva Mega Store do shopping. Mas antes, a Nintendo preparou uma coletiva de imprensa para o Charles e nós do Portallos fomos lá conferir, eu e o Konsama, além de minha esposa, diretamente de São Paulo.

Estavam lá presente diversos jornalistas e blogueiros do país (São Paulo?), além de diversas pessoas que compraram logo cedo o jogo, e após as 13 horas, após Donkey Kong, Luigi e Mario, Charles chegava pela segunda vez para dar o ar da graça e responder a várias perguntas.

Charles falava apenas espanhol e o bom e velho inglês, eu sou uma negação com espanhol, mas deu para entender uma boa parte do que ele dizia pois não era nada muito complexo e poucos falsos cognatos. Claro que eu fiz uma pergunta também, afinal não é sempre que vemos (ouvimos?) uma das vozes mais famosas do mundo próximas a nós.

Quando perguntei a ele se teria interesse em dublar algum outro personagem da Nintendo, o qual ele ainda não o faz, é claro que ele demonstrou que tem muito interesse em ser a voz de Link, e disse ainda que se colocou a disposição de Miyamoto para tal, mas ele apenas disse “Obrigado”, ou seja, não veremos Link com frases maiores que “Há”, “Yaa” e outras.

Uma das coisas mais interessantes é que ele disse que a frase que mais pedem para ele falar é a clássica: “It’s me Mario”, como já esperado. Vocês podem conferir a coletiva completa abaixo:

Bem, mas não estavamos lá apenas para ver / ouvir Charles, mas também para apreciar o jogo, compramos imediatamente no evento para solicitar o autográfo, que nós da imprensa pudemos pegar primeiramente.

O Kon chegou um pouco atrasado e ainda não havia comprado sua cópia, e teve que sair as pressas enfrentando a multidão que se aglomerava ansiosa aguardando por sua vez de obter a assinatura dele. Todos estavam afoitos e não deixaram de comentar quem era o maluco que estava passando na frente de todos, e tomando vários xingos. O pior é ao chegar na frente dos seguranças, com a cara de menino de rua, em suas próprias palavras, tentando convencer os seguranças de que ele era da imprensa.

Eu cheguei cedo e não tive quaisquer complicação, e ainda pude experimentar Zelda Skyward Sword com uma boa calma, mas foi tão pouco, que apenas me deixou com gosto de quero mais, quero apenas destacar o quanto os movimentos da espada fluem naturamente com o uso do Motion Plus. Abaixo, vocês podem conferir um video testando a aventura, que continha demo de três momentos do jogo, exploração de uma dungeon, batalha contra o vilão da história e uma viagem com os passáros.

Mario 3D Land

A primeira aventura do bigodudo está magnífica no portátil 3D, a trilha sonora para mim é o grande destaque com altos gritos de nostalgia, um pouco remasterizados, mas os clássicos tem que permanecer.

O efeito 3D deixa o jogo bem mais rico, e a noção de profundidade é sutil para mim, mas é divertida. Os gráficos estão lindos e magníficose resplandecem com o poder de processamento do portátil.

Os elementos do jogo se assemelham e muito ao New Super Mario Bros, tem sim um elemento marcante, e não fica na mesmice, é um erro tentá-lo compará-lo ao Super Mario Galaxy, exceto pelos elementos tridimensionais, pois considero que este tem elementos que o tornam mais único, mas lembrando muito mais Super Mario 64 e o Sunshine, com um misto dos ambientes bidimensionais da série NSMB, sobretudo pincelados com os elementos clássicos da série, criando um jogo lindo e nada mais do que um jogo do Mario.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios