Prévia: HQs de Pateta nº 7 – Dez/2011

O dia em que o Pateta nocauteou o Papai Noel e outras histórias…

Blog novo, hora de experimentar uma forma diferente de fazer as prévias mensais dos quadrinhos Disney! Vou deixar as páginas da prévia após o “continue lendo” verticalmente, uma abaixo da outra. Gostei de como ficou, muito melhor do que no antigo blog quando diponibilizava em forma de galeria. Dava trabalho ficar alinhando as páginas.

Pateta nº 7 – 50 páginas

  1. Um Natal Apatetado (12 págs) (2006) (Inducks)
    Roteiro: Carol e Pat McGreal 
    Desenho: Angel Rodriguez
  2. Confusão em Alta Definição (6 págs) (2008) (Inducks)
    Roteiro: Stefan Petrucha
    Desenho: José Antonio González
  3. O Rei das Mensagens (6 págs) (2010) (Inducks)
    Roteiro: Sarah Kinney
    Desenho: José Antonio González
  4. Superpateta X Pirataria Natalícia (22 págs) (2008)  (Inducks)
    Roteiro: Stefano Ambrosio
    Desenho: Marco Mazzarello

Apenas lembrando que todas as HQs são inéditas no Brasil! Destaque para a HQ italiana com o Superpateta de 22 páginas. Não é com frequência que vemos estas histórias saindo por aqui. Felizmente com a nova mensal do Pateta isso parece que pode mudar!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Parabéns pelo blog, está ótimo… O Pateta teve bastante destaque em 2011 (ainda bem), e agora temos mais espaço para hqs italianas (vc mesmo mencionou), então que continue assim em 2012, e que venham mais hqs legais como essas que vc mostrou.

  2. Well, eu não sou muito de ler HQs, inclusive da Disney. Não porque não gosto, mas sim porque raramente compro algo relacionado à esse tipo de material. Embora sempre que empresto ou cai uma HQ da Disney na minha mão leio quase que instantaneamente.

    Só queria dizer que apesar de não ler, esse novo formato para essa coluna ficou muito bom, sério, bom mesmo. Para os leitores, ter algumas imagens para ver é um ótimo reforço e é muito eficaz também, pois desperta o interesse em comprar HQs. Ótima iniciativa. =D

    1. Douglas, obrigado pela opinião, e cara se puder compre algum material para que a gente possa conversar sobre elas aqui no blog. 🙂

      HQs Disney são muito bacanas depois que se entende melhor o contexto do universo de determinados personagens. Se possível, pegue uma Disney BIG nas bancas, uma revistona de 300 páginas, com uma boa variedade de personagens e histórias de vários países. É muito boa para conhecer desenhistas e roteiristas de várias partes do mundo, seja recentes ou clássicos das antigas.

      Em Janeiro também vai ser lançado uma revista fodona chamada Disney Jumbo, com 500 páginas (imagina só!!!). Ainda não falei dela por aqui porque a Abril só divulgou as info e capas para o Planeta Gibi. Estou esperando algo da editora para poder comentar aqui no blog. Fica a dica. 😉

      1. Opa, obrigado pelas dicas, vou ver se consigo comprar. O único problema é que na cidade onde moro tem pouquíssimas bancas de qualidade (dá pra contar com os dedos de uma mão pra você ter idéia). A melhor opção, para mim, é assinar um plano com a distribuidora (é esse o termo correto? Nem sei) e pagar mensalmente, assim pelo menos posso ter certeza que vou receber. Chatinho isso, hein… Mas se não fosse por isso eu já compraria revistas, Hqs e almanaques da Dysney a tempos, afinal, é um material excelente e história muitas vezes divertidas (além claro daquela sentimento de nostalgia referente a infância).

        1. Cara, não tenho idéia da cidade onde tu mora mas se possível passe em uma banca e compre alguma revista Disney, se possível essa do Pateta [acho uma boa pra comecar assim "do começo" :p], e tipo, é 3 Dilmas só, é legal pra começar assim. Big é boa pra conhecer artistas mas tb é possível conhecê-los nas mensais, nos almanaques e nas extras [essas últimas são só 2 Dilmas! dê de graça logo! :p] e o preço não é tão convidativo prum iniciante [são 13 Dilmas, sou doido pra comprar uma mas nunca dá :(].
          Mas voltando pro pateta, dê um jeito e compre vai! Aí é +1 pra gente poder conversar sobre. [aki no Portallos os posts Disney são tãããããão "vazios" (sem comments)]

          PS: e se tu quiser eu posso dar uma "rapidinha" aki sobre os principais autores pra tu não ficar "boiando" no começo. 😀
          PS2: Ha! E se tu for comprar tem uma informação importante pra passar pra tu tb. Antes de ler a hq é sempre bom tu ver o código da história*. Assim dá pra saber q pais ela foi feita e assim já ter uma idéia do q esperar da hq.
          A saber: B- Brasil, D- Dinamarca, H- Holanda, I- Itália, S/W/X- EUA
          *Geralmente fica num cantinho em amarelo. Nessa 1ª do pateta por exemplo, aparece D 2004-307 logo no primeiro quadrinho.

        2. PS3*: Há tb uma assinatura das revistas mas infelizmente nela ainda não constam as revistas Minnie e Pateta então ainda não é recomendável… 🙁

          *Ia me esquecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.