Kinect lhe ensinará o Kamehameha!

Não espere pelo game de luta do ano, mas talvez saia algo divertido…



Já não é de hoje que rolam esses comentários na internet de que o Kinect ganharia um game de luta da série Dragon Ball Z. Acima estão as primeiras telas, ainda que não haja um anúncio oficial ou qualquer previsão real de quando esse jogo será lançado. Enfim, as imagens acabaram me deixando curioso pelo gameplay. Torço para que um vídeo saia para que possamos ver na prática como está ficando.

O caso é que eu larguei mão dos games de luta da série de Dragon Ball Z. São sempre a mesma coisa. Quando você joga pela primeira vez é divertido, mas aí dentro de uma mesma geração de consoles saem aquela porrada de versões, sempre iguais, adicionando personagens ou poderes. Não acho o sistema de luta de Dragon Ball perfeito, pelo contrário, acho confuso, meio travado, mais focado no efeito visual do que na agilidade do uso de um joystick. Uso como exemplo os games de luta do Naruto, que possuem uma dinâmica melhor integrada ao combate.

Mas aí está esse Dragon Ball Z para o Kinect e pela telas dá para perceber que é diferente dos games convencionais da série. Perspectiva em primeira pessoa? Comandos na tela igual Dance Central? Opa, pode ser que saia algo interessante daí! Será que teremos que respeitar o que aparece na tela? Ainda é cedo para tirar conclusões, mas acho o sistema de comandos de Dance Central um dos que mais deram certo no Kinect, possibilitando dezenas de movimentos diferentes, bem mais reais com a proposta do Kinect. A perspectiva em primeira pessoa também me agradou, dá uma impressão diferente. Quem nunca se imaginou no papel de Goku?

Não espero o game hardcore de luta do ano, mas depois dessas telas, acho que vale a pena continuar acompanhando e ver como ficará no Kinect, que apesar de ter uma biblioteca de games bem rala, ainda tem algumas ideias experimentais que continuam dispertando a minha curiosidade gamer.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Mais um joguinho de webcam, caça-níquel dos mais sórdidos, assim como a maioria dos jogos de anime. A cada jogo anunciado tenho a certeza que só o novo Kinect poderá mostrar algo interessante, sem micagens.

    1.  @Mauri Link A idéia não parece ser ruim, mas basta ver na prática como vai ficar, a perspectiva em primeira pessoa é o mais interessante acrescentado.
      Mas como todos dizem, a Namco tem q perceber que chaga de jogos da série, vamos dar um tempo de descanso aos guerreiros Z.

  2. Namco Bandai tá triste mesmo, Dragon Ball na mão dela parece FIFA, todo ano tem um e quase nada de novo é mostrado. Esse tá com o mesmo visual do jogo sofrível do ano passado, a diferença é que a firula esse ano não são os quick time events e sim o Kinect. Se brincar ano que vem é o Wii U que vai ser a desculpa perfeita pra ela continuar bebendo dessa fonte! Oh well…

    1.  @K o n S a m a pura verdade.
       
      Desde o DBZ Sparking Meteor ( ou budokai tenkaichi 3 caso voce tenha a versão americana) os jogos do dbz não mudaram nada, somente adicionaram as frescurites do momento.
       
      mas bem que DBZ sparking meteor é o melhor game que já joguei, em quesito de luta, e em quesito DBZ.

    1.  @Red9ro O Kinect permite muito mais movimentos do que o wiimote… é um outro nível de interação. Basta comparar games de dança com o move/wii e com o Kinect… o Kinect ganha de todos.
       
      E esse sistema de movimentos que parece nas screens parece muito bacana… mas tem que ver na prática como será usado. Há nas imagens dois conceitos… o de escolha do que fazer e o de sequencia de combos… precisa ver se teremos liberdades além disso. Se bem que assim já ficou bacana o formato.

      1.  @T_thiago  Ah eu sei. O primeiro DB de Wii foi uma aberração, tinha que fazer gesto de "enfiar" o Wiimote na TV e ainda ficar apontando o cursor na tela o tempo todo. Depois melhoraram um pouco mas mesmo assim bem diferente do que se imaginava que os controles do Wii podiam fazer.

  3. Eu não gostava dessas versões do jogo do DBZ, mas curtia muito o "Super Dragon Ball Z" do PS2.
    Bom, com Kinect talvez as coisas mudem, hehehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.