Zé Carioca, celebrando seus 80 anos, tem edição especial na Bienal do Livro em SP

O essencial do Zé Carioca conta com 14 histórias clássicas do papagaio

A Disney e a editora Culturama acabam de anunciar um lançamento exclusivo na Bienal Internacional do Livro de São Paulo para celebrar os 80 anos desde a primeira aparição de Zé Carioca. O livro de capa dura e formato 15×21, intitulado “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, conta com 14 histórias, distribuídas em 144 páginas, que retratam momentos marcantes da vida do personagem, desde seus primórdios até a fase mais recente, acompanhados de artigos repletos de informações, curiosidades e imagens incríveis.

O lançamento está disponível com exclusividade no estande da editora Culturama, que conta com um espaço temático e instagramável do Zé Carioca para que os visitantes do evento possam também celebrar os 80 anos do personagem. Após a Bienal do Livro, o público poderá adquirir o livro nas principais lojas físicas e online.

80 anos de Zé Carioca

Em 1942, a animação “Alô Amigos” marcou a estreia do mais brasileiro dos personagens Disney. Simpático e divertido, Joe Carioca, como foi batizado nos Estados Unidos, conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e, em especial, no Brasil – onde é conhecido por Zé Carioca. Suas aventuras tiveram continuidade nos quadrinhos, os quais o personagem apareceu vivendo nos morros do Rio de Janeiro, comendo feijoada e jogando futebol, além de contar também com novos personagens, diferentes tramas e parentes de outras regiões do país. 

Além do livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, a Disney está preparando diversas ações e ativações ao longo dos próximos meses para comemorar essa data especial, como o lançamento de produtos de consumos, conteúdos especiais nas redes sociais, entre muitas outras novidades.


// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.