Games do Gamecube serão relançados no Wii!

http://img504.imageshack.us/img504/2311/pikminbatteryfk5.jpg

Esse anúncio tem 2 lados. Um ruim e outro não tão ruim. A Nintendo irá relançar alguns games de Gamecube para o Wii. Durante a conferência 2 nomes foram citados: Pikmin e Donkey Kong Jungle Beat.

Pikmin será o primeiro desta nova linha de relançamentos que até ganhou um nome: “Play On Wii Selection”.

Procurei alguns detalhes a respeito disso, mas não há muitos detalhes ainda a respeito. Alguns sites já falaram que os controles serão modificados para aceitar o wiimote e nunchuk, o que diga-se de passagem é o mínimo que deveria acontecer. Mas alguns sites deram a noticia sem fazer tais específicações.

A Capcom quando fez Resident Evil 4 no Wii portou e trouxe alguns extras. O mínimo que eu espero da Nintendo são os controles compatíveis com o Wii mesmo, senão é palhaçada lançar o jogo no Wii para ser jogado no controle do Gamecube ou Classic Controle. Não ia matar também alguns extras nos games ou até mesmo a inclusão de suportes online nos mesmo (mas isso é sonhar algo).

Eu não curti muito essa notícia. Eu tenho em casa um Gamecube com mais de 100 games. Uma biblioteca bacana diga-se de passagem. Agora a Nintendo resolve relançar seus games de novo? Sendo que o Wii já tem compatibilidade com o Cube? Tática mercenária e capitalista pra mim. Sacanagem pura. Só espero que ela não perca tempo portando games do cube que eu já joguei a exaustão enquanto deveria está produzindo coisas novas. Não foi digo logo após a E3 2007 que Pikmin está sendo trabalhado? A Kotaku ainda brinca que seria muito ironica se tal Pikmin comentado após a E3 não fosse esse remake.

Para o pessoal que não veio do Gamecube é uma noticia boa, mas para os cubistas como eu, é um anúncio oportunista e que visa apenas lucro com algo que já passou do seu tempo. No fim das contas é bom para Nintendo, mas para os jogadores eu já não tenho tanta certeza quantos se beneficiarão de jogar games produzidos há 7 anos atrás…

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Se fosse pra lançar o mesmo jogo, era só relançar a versão de GC, pois aí não teriam trabalho nenhum =]

    Por isso acho que pelo menos nos controles deve ter modificações

  2. Os controles serão adaptados sim. A proposta é tornar o Wii o mais compatível possível com todos os consoles. Esse mês o SuperGrafx será adicionado aos consoles emulados via Virtual Console.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.