HQs Disney são canceladas nos EUA!

As HQs Disney vem sofrendo durante estes anos cancelamentos em alguns lugares do mundo. Ano passado a Itália, o lugar onde mais de publica quadrinhos Disney do planeta, chegou a cancelar a revista do Tio Patinhas. Este mês, a editora Gemstone acaba de cancelar nos Estados Unidos todas as publicações Disney, ou seja, 2 revistas mensais e 2 especiais anuais. Tio Patinhas e Walt Disney Comics seriam equivalentes aqui no Brasil ao Aventuras Disney ou ao falecido e jamais esquecido Almanaque Disney.

As HQs Disney por lá estão sendo canceladas desde 2007. Mickey e Pato Donald já foram pro limbo faz um bom tempo. Sobraram apenas estas 2, que hoje, chegam ao seu fim. Segundo especulações na internet o motivo nem foram as baixas vendas, mas a crise financeira atual que impossibilitou que a editora continuasse com os títulos. Há boatos até mesmo que a Gemstone pode vir a fechar as portas. E pelo jeito que Tio Patinhas, Donald e cia não tem o mesmo gás de antigamente, as chances de uma outra editora pegá-los são pequenas.

Tenho medo desta onda de cancelamentos mundiais na qual as HQs Disney estão sofrendo neste século. Torço com todas as minhas forças para que isso nunca chega ao Brasil e devaste o pouco conteudo que temos por aqui. Compro todo mês e faço questão sempre de promover projetos e checklist das HQs por aqui, porque realmente não quero que estes personagens tão bacana da minha infância sejam condenados à morte.

Por estas e outras espero que as pessoas vejam o projeto Patópolis em Quadrinhos que estamos iniciando e passem a se interessar pelo material e acabem prestigiando pelo menos alguma edição nas bancas, que custam poucas moedas. Porque um mundo sem os patos da Disney é um mundo um pouco mais triste com certeza.

E volto a dizer. A Disney precisa sim, urgentemente, de um mega portal para suas HQs assim como Marvel e DC possuem mundialmente. Para apresentar histórias, personagens e todo este universo. Na era digital, ou eles fazem isso, ou a fantasia e magia deste universo realmente irá se extinguir mais cedo ou mais tarde…

[Via Universo HQ]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.