Conversa de Mangá: Naruto 462 – O Caminho Ninja de Sasuke…!

Naruto: Capítulo 462 foi disponibilizado dia 04 de Setembro: “O Caminho Ninja de Sasuke…!”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 462 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 462

“O Caminho Ninja de Sasuke…!”

Vamos direto ao ponto principal do capítulo, sem rodeios: Sasuke e Naruto estão fadados a lutarem pelo destino do mundo ninja. Que eles estavam destinados a uma nova revanche todo mundo já sabia. O que Kishimoto fez foi dar um sentido muito maior a isso. A paz do mundo ninja que Naruto tanto busca está realmente em resolver seu impasse com Sasuke, a sua maldição (que alias é uma palavra que Tobi usou neste capítulo e Sai idem numa recente conversa com a Sakura a respeito).

Fico a pensar que agora que isso está explícito, o autor não resolve causar mais desencontros entre Naruto e Sasuke? Espero que não. Alias, Naruto e Konoha irá derrotar Tobi ANTES que ele resolva seus problemas com Sasuke? Se Tobi morre numa situação assim, fico imaginando o quanto mais o ódio e fúria de Sasuke pode ficar.

Enquanto isso, a luta do Sasuke com o Kage continua rolando. Acho tão xarope o jeitão que Sasuke luta atualmente com seu sharigan. A maior parte do tempo ele só fica parado. Também achei maior papagaiada o Juugo se transformas em inúmeros “canhões” e atirar, o que imagino que seja chakra. Não é exagerado demais isso? Se bem que no Bleach atualmente um Espada se transforma numa pistola… não é mais bizarro que isso. XD

O caso é que eu achava as lutas de Naruto mais engenhosas e criativas um tempo atrás. Como a luta onde o Ashuma morre ou a clássica do Naruto e Sasuke vs Zabuza com Kakashi preso dentro daquele jutsu d’água. Agora está tudo tão exagerado, que dificilmente fico surpresa. Ah, para dizer que não sou justo, a luta do Naruto com o Pain também teve ótimos momentos, mas não é a melhor na minha opinião. A luta de Jiraya contra Pain ainda é a melhor dessa fase mais adulta do Naruto, na fase Kids, Gaara vs Rock Lee é a melhor pra mim. E a de vocês?

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Ta començando a esquentar as batalhas mas tomara que não perca o foco denovo, revelação do Tobi pro Naruto foi interessante.,., agora o Naruto vai parti pra cima dele com jutsu novo XD

  2. Concordo com a maioria de vcs quanto à Exclusão de alguns personagens, principalmente o Neji e Rock Lee, mas ao meu ver a diferença mais gritante é a infinita superioridade da trilha sonora da fase kids do naruto, digo as músicas que tocavam quando eles se superavam, quando estavam tristes, quando alguém mau aparecia, nossa! era muuuuito melhor!!! Naquela luta impressionante entre o Kimimaru e o Gaara, a flauta endiabrada dos ninjas maus, que em algumas vezes tocou até para o próprio Gaara…
    Valeu

  3. Olha, a luta q eu mais gostei foi a do Sasuke vs Gaara na fase clássica. Uma luta mto rocks. O Sasuke com seu Sharingan, o taijutsu do Lee e o chidori contra o temível Gaara! Oh… Aquela fase me empolgava mto…
    Flws

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.